Amo-te

Na repetição de uma única expressão – Amo-te -, como se sempre fosse única, nova, irrepetível, assim foi que sempre nos entregámos e nos prometemos incondicionalmente, como o vento soprando nas primaveras ao fim da tarde, ou os solstícios que anunciam cada fim de verão.
No suave torpor dos nossos olhares que se demoram toda uma eternidade, estendidos um sobre o outro, a pele escaldando, transpirando, colada, as mãos te tocando no fino recorte de cada dedo que se passeia por ruas já descobertas, despimos os sentidos que se espalham pelos lençóis, nas madrugadas que duram para lá do sol.
Há um cheiro doce que vem dos teus seios, reluzem desnudos, como nunca pudessem ser cobertos, e o meu peito rompe por entre os teus braços e atraca neles como batel indefeso te pedindo guarida.
Nestas madrugadas mornas, neste entendimento da tua nudez, da tua pele quente, entranho-me em ti e percorro cada poro dessa tua estrada, sorvo e respiro o encantamento desse teu perfume antigo e franqueio a tua boca às palavras imperceptíveis, deixando que tudo se resuma aos olhos onde nos achamos e nos lemos e os nossos gestos.
E na ausência, quando apenas a tua presença é memória, quando os nossos braços se partam, e te trago e tu me levas, há sempre uma página em branco onde nos escrevemos, onde marcamos memórias e assinamos a irrepetível palavra que nos prende: Amo-te.
 

Submited by

Miércoles, Enero 26, 2011 - 14:07

Ministério da Poesia :

Sin votos aún

POJFB

Imagen de POJFB
Desconectado
Título: Membro
Last seen: Hace 12 años 19 semanas
Integró: 08/23/2010
Posts:
Points: 12

Add comment

Inicie sesión para enviar comentarios

other contents of POJFB

Tema Título Respuestas Lecturas Último envíoordenar por icono Idioma
Poesia/Amor CHEIRO DE HORTELÃ 2 949 01/28/2011 - 17:50 Portuguese
Prosas/Contos Historia de uma flor amarela e de um poeta 0 756 01/26/2011 - 14:11 Portuguese
Ministério da Poesia/Acróstico Amo-te 0 1.210 01/26/2011 - 14:07 Portuguese