CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Adeus

Apaga-se-me a luz na alma! No silêncio anónimo dos aplausos surdos, vou à boca de cena despedir-me do público que fiz em ti. Lanço-te flores de emoção e as pétalas murcham ao contacto dos teus lábios de fogo.

Recolho-me ao camarim incógnito do despertar e fico a sentir a doçura dos teus lábios, aconchegados numa despedida. Não sei das emoções que perdi...

Abandono as carícias do sonho e despenho-me, desamparada, no mundo onde te não reconhecerei jamais!

Abandono a tua boca que, de mansinho, me deu a provar os sussurros que se não ouvem! Transponho o meu íntimo e mergulho na dor lancinante de te não ter.

Amei-te quando te não tive!

Perdi-te quando te encontrei numa fantasia de mãos macias percorrendo-me o corpo que não possuiste!

Perdi-te quando me deste o meu primeiro beijo de amor, rápido e doloroso, desmantelado pelas paredes da vida!

Perdi-te quando a névoa da verdade me turvou o olhar e me mostrou os limites das nossas almas chorando!

Perdi-te quando se apagaram as palavras de Amor escritas em folhas de vida, virgens e descuidadas!

Deixo-te a minha essência e um dos pedaços da minha alma retalhada pela espada da vida e da dor. Dos restantes, nem um sobrará! As aves de rapina, sobrevoando os atalhos da eternidade, recolhe-los-ão, farão deles pasto para as suas entranhas, dejectos fertilizadores do húmus das paixões no mundo.

Àquele que te ficará de herança, guarda-lhe o choro e o lamento de te não ter sentido a pele nua, o abraço de paixão prometido!

Guarda-me esse pedaço de alma, já que me não possuiste o corpo!

Guarda-o bem dentro da tua alma pura porque, fermento de bem-querer, ele te duplicará a felicidade atá ao Infinito.

Sê feliz!

Submited by

terça-feira, abril 29, 2008 - 14:20

Prosas :

No votes yet

goretidias

imagem de goretidias
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 12 anos 38 semanas
Membro desde: 04/29/2008
Conteúdos:
Pontos: 57

Comentários

imagem de Henrique

Re: Adeus

Texto bem escrito em dom da palavra!

:-)

imagem de ConceiçãoBernardino

Re: Adeus

Muito belo e sensual.

Bj
ConceiçãoB

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of goretidias

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Amor Subi na chuva fria 0 601 07/27/2011 - 09:52 Português
Poesia/Amor Plantei a vida 0 610 07/27/2011 - 09:50 Português
Poesia/Amor Busquei-te numa paráfrase 2 741 07/27/2011 - 09:46 Português
Poesia/Amor Noite de linho 5 754 03/26/2011 - 18:43 Português
Prosas/Outros Na noite sem fim 1 681 03/17/2011 - 21:40 Português
Poesia/Amor Sigo a procissão na distância do sonho ao altar da saudade 2 1.063 03/17/2011 - 17:17 Português
Poesia/Amor Assim 0 779 02/28/2011 - 16:30 Português
Poesia/Tristeza Hoje não consigo escrever 2 908 02/10/2011 - 00:53 Português
Prosas/Outros Adeus 2 662 02/24/2010 - 15:19 Português