CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Amadurecimento da tristeza e o florescer da confiança.

Estava eu lendo um artigo, que falava sobre as angustia que nos toma por um momento, sensações causadas por um amor não correspondido, pela falta de atitude de buscar uma felicidade, a decepção de não ter seu trabalho reconhecido e todos os lados negativos que povoam a mente humana, que muitas das vezes é a falta do que fazer ou até mesmo o excesso, já dizia o ditado:

“mente vazia, oficina do diabo” ...

Mais uma frase me despertou bastante o inconsciente que foi a seguinte :
“Espero tanto um reconhecimento das pessoas próximas a mim... Não exijo muito de ninguém, mas mesmo assim me decepciono... É o OBRIGADO que não vêm... O EU TE AMO que faltou no fim daquela frase... No fundo do coração acho que merecia ser mais reconhecido (a) e ou amado (a)”...

Refletir bastante sobre essa frase, ou melhor, sobre esse pensamento de alguém que deveria está passando por varias transformações negativa e pessimista a respeito de sua vida e sua totalidade... É bem verdade que quando a pessoa está vivendo esta sintonia, muitas vezes se sente triste, como se suas habilidades estivessem sendo desprezadas pelas pessoas que estão ao seu redor. Há uma sensação de derrota e de abandono como se nada fosse bom. Muitas vezes a tristeza entra pela porta dos fundos e se instala como uma profunda melancolia, às vezes misturada com raiva. Uma raiva difícil de entender e aceitar, porque está direcionada às pessoas amadas que não demonstram o amor como a pessoa gostaria...

Será que é tão difícil entrar com uma boa sintonia nessa natureza, e despertar suas capacidades, ao invés de ficar esperando que os outros façam coisas para você?, Cuide-se, trate de se fazer feliz por si mesmo ao invés de esperar reconhecimento e elogios seja de quem for. O bom é tentarmos encontrar disposição para continuar esse aprendizado e não desistir jamais de qualquer objetivo. Porém não é valido achar que se pode mudar o mundo ou as pessoas à sua volta. Cada um deve ser o responsável por seu caminho de vida. E as pessoas não mudam porque assim o desejamos...

O desafio é acordar para a luz que alimenta a vida todos os dias e não esperar pela aprovação dos outros que estão ao seu redor. É preciso crescer e não se prender à ingratidão do demais. No crescimento pessoal que na verdade a palavra que melhor se enquadra nesse texto é o ”Amadurecimento Humano” que nada mais é do que se conectar e conhecer o seu próprio “eu”, acolhendo no coração as coisas boas da vida. Não adianta esperar pela aceitação do outro. Pode ser até que as pessoas queiram muito bem, mas cada um nesta vida está preocupado com seus próprios desafios e metas, e isso não é egoísmo.

A vida é assim mesmo. Precisamos aprender a conviver e a não depender dos demais. A alegria deve ser cultivada dentro de cada um. Saiba que se uma vida complicada ou infeliz vem à tona é porque já se tem condições de transformar o antigo orgulho, ressentimento, medo, raiva, ou qualquer outra energia desqualificada, em amadurecimento, amor e consciência.

Submited by

domingo, maio 9, 2010 - 02:00
No votes yet

MoneCarmo

imagem de MoneCarmo
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 22 semanas
Membro desde: 05/09/2010
Conteúdos:
Pontos: 27

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of MoneCarmo

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Fotos/ - 3664 0 621 11/24/2010 - 00:55 Português
Prosas/Pensamentos Problemas Imaginários, Jamais! 0 382 11/19/2010 - 00:05 Português
Prosas/Pensamentos V.I.D.A: “” Eis que morreu sabendo viver no limite de si e com seus prazos cumpridos!!””. 0 405 11/19/2010 - 00:05 Português
Prosas/Ficção Cientifica Amadurecimento da tristeza e o florescer da confiança. 0 520 11/19/2010 - 00:05 Português
Poesia/Dedicado Um Homem e suas estações Primaveris. 0 574 11/18/2010 - 16:06 Português
Poesia/Amor Abstinência de mim. 2 453 05/10/2010 - 12:12 Português
Poesia/Geral Rimas sujas 0 2.188 05/09/2010 - 01:40 Português