CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Conspiração.

Conspiração.

Porque o fizeste? Qual o motivo?

Por favor, fala. Fala porque eu não posso ouvir-te.

Preciso de saber o motivo pelo qual não confio em ti. Explica-me esta conspiração contra mim, como perdi todos os meus poderes e todas as minhas forças. Forças essas que já estavam a escassear-se. Forças essas que permitiam com que lutasse contra tudo e contra todos.

Encontro-me completamente cercado pela incerteza, no entanto, sinto-me bastante inseguro. Diz-me porquê que me sinto tão sozinho, porque eu preciso de saber a quem pertenço.

Explica-me esta conspiração contra mim…

Acreditei que conseguiríamos ultrapassar isto, porque tu mesmo disseste isso.

Mas… Será que, quando toda a segurança fracassar, tu estarás lá presente para me apoiar e para me ajudar a superar?

Explica-me esta conspiração, e ajuda-me a encontrar-me neste desencontro (...)

 

[Continuação]

Recordo as vezes que me disseram que amavas uma outra pessoa para além de mim. Imensas vezes mo disseram, mas nunca quis acreditar em tal coisa. Como pude ser tão cego ao ponto de não conseguir ver o que estava mesmo à minha frente.

Recordo também as vezes em que quis dizer-te a verdade, o tempo que estou a teu lado. Vivi através de ti, enquanto tu somente olhaste através de mim.

Quanto tempo vai demorar até ver o que tu fizeste? Que não mereço estar contigo?

Quando é que o buraco do meu coração será remendado? Quem agora está sozinho além de mim?

Deixaste-me aqui enfraquecido, esquecido, abandonado e deixado para trás. Não posso ficar aqui novamente.

Deitado a teu lado, a escutar a tua respiração. Tudo parece tão calmo. A vida que flúi dentro de ti queima-me por dentro. Falas-me de amor sem um único som… Diz-me que vais viver através disso, e eu morrerei por ti.

Não posso levar tudo embora, não posso desejar que tudo desapareça, não posso esperar que tudo acabe, nem posso chorar para que tudo acabe.

O meu sentimento por ti continua a crescer, antes que tente lutar contra a verdade uma última vez.

Não consigo lutar para que tudo se vá, não podemos esperar que tudo acabe, não consigo gritar para que tudo desapareça. Por favor, leva tudo embora.

Todas as mentiras têm uma verdade, escondida e à espera de ser finalmente descoberta. Aguarda a verdade, em conjunto com o som do silêncio.

Conspiração, algo tão doce e maquiavélico.

 

[ Autoria de: Ivo Marques Resende ]

Submited by

sexta-feira, maio 13, 2011 - 21:35

Prosas :

No votes yet

Ivo Resende

imagem de Ivo Resende
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 12 anos 48 semanas
Membro desde: 05/10/2011
Conteúdos:
Pontos: 12

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Ivo Resende

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Prosas/Tristeza Conspiração. 0 650 05/13/2011 - 21:35 Português
Prosas/Tristeza Tempo.. 0 665 05/10/2011 - 20:52 Português
Prosas/Tristeza Prisioneiro. 0 576 05/10/2011 - 20:50 Português
Prosas/Tristeza O que queres tu de mim? 0 752 05/10/2011 - 20:49 Português