CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

grito

Hoje temi pela primeira vez a morte. Tive medo de adormecer e não acordar, porém estava a dormir. Foi um sonho. Consegui sentir a dor da minha mãe, senti ligeiramente o que é esperar pela morte. Estava doente, precisava de um transplante. Quando fechava os olhos via o meu corpo aberto e ouvia o zumbido que passara a ser continuo das maquinas que me rodeavam. Quando os abria, tentava assimilar a ideia de que ia morrer, mas era difícil.
Nunca temi a morte, pelo contrário..Sempre desejei ir ao encontro dela não só pela curiosidade mas também por não valorizar a minha existência. Que faço aqui ? Porquê viver ? Já pedi que me dessem pelo menos cinco razões que justificassem a existência do ser humano, mas só me foram dadas razões fúteis, egoístas e controversas. São perguntas que qual quer ser pensante já fez a si próprio, ou talvez não. Admiro a capacidade que as pessoas têm de se preocuparem apenas consigo próprios e com a sua felicidade, gostava de a ter. Indiferença. Mas este meu desejo de perceber o mundo é incurável. Esta revolta cá dentro está a tornar-se selvagem.
Já ninguém valoriza o nascer do sol, a frescura do vento, o cheiro da terra ou até do cimento calcado pela chuva, o luar a sobrepor-se ao brilho das estrelas, o chilrar dos pássaros ao fim de um dia quente ou simplesmente enterrar os pés na areia e ter o poder de sentir cada grãozinho a escorregar-te por entre os dedos.
Há quanto tempo não olhas para o céu e procuras unir as estrelas até formares uma imagem ? Ou mesmo de dia brincares com as nuvens ? Talvez há uns bons anos, quando ainda eras uma criança, livre de vícios e livre do mundo. Quando não tinhas de te preocupar com o que pensavam de ti, nem tinhas por quem sofrer.
Motivação ? Morreu comigo.

Submited by

domingo, maio 9, 2010 - 19:25

Prosas :

No votes yet

sofiips

imagem de sofiips
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 23 semanas
Membro desde: 05/04/2010
Conteúdos:
Pontos: 19

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of sofiips

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Fotos/ - look 0 342 11/24/2010 - 00:55 Português
Prosas/Outros grito 0 380 11/18/2010 - 23:38 Português
Prosas/Pensamentos bitter candy 1 269 05/17/2010 - 14:34 Português
Prosas/Romance A minha praia 3 285 05/15/2010 - 11:47 Português
Prosas/Pensamentos knock knock 1 224 05/15/2010 - 02:00 Português
Prosas/Pensamentos o papel do papel, 1 240 05/08/2010 - 22:14 Português