CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

La Vita

A vida é arte. Com todas a suas divisões mas não passa disso. Perspectivas eficazmente vulneráveis a um sopro de outrem, e fortemente flexíveis ao desdém que se prestam entre si.

Vendo-nos como escultores, e a vida como nossa carreira. É uma forma profunda de encarar o nosso legado.
Vejo-me em cem anos, a ler numa autobiografia nunca escrita; e para além de recordar os meus mais belos momentos, posso ver as minhas impressões digitais na cena do crime.
Assim depois de ser vencido pela morte, sei com mérito, e posso afirmá-lo; que, de modo certo irei acordar uma certa manhã e poderei vislumbrar a escultura que me levou uma vida a delegar. Aí estarei nas mãos de outrem, de vós mundo cruel, que me julgou, e ditará agora se existe ou não magnificência nessa escultura. Poderei então confirmar se havia morrido ali, ou pelo contrário, se o meu legado me havia superado!
Vivo hoje destes versos que escrevo, e destas linhas onde minto. Pois quando os procuro roubar á melancolia mais profunda, descubro o fim e temo o intermédio.
Vejo-me como uma varina que trabalha pelo sonho, e vive o pesadelo. E como ela em cima do palco sou rameira, e nos bastidores actriz; mas no camarote sonho, e aí sou feliz.

(...)

Submited by

domingo, maio 9, 2010 - 12:04

Prosas :

No votes yet

Rui_Valdemar

imagem de Rui_Valdemar
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 22 semanas
Membro desde: 05/09/2010
Conteúdos:
Pontos: 16

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Rui_Valdemar

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Prosas/Cartas 1ª Carta a Álvaro de Campos 0 550 11/19/2010 - 00:05 Português
Prosas/Outros La Vita 0 269 11/19/2010 - 00:05 Português
Poesia/Meditação Momento Sonhado 0 189 11/18/2010 - 16:06 Português
Poesia/Amor Paz de Oiro 0 230 11/18/2010 - 16:06 Português