CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

O portal magico

 

O Portal Mágico

Sara Jesus

 

A estátua que fala

Já vos aconteceu não acreditar em coisas sobrenaturais e depois acontecer uma coisa desse género?
Pois, a mim já aconteceu!
Já agora, não apresentai-me. Sou a Sofia digamos, que sou uma rapariga normal. Mas aconteceu, que encontrei e conheci pessoas que eu pensei que não existiam, entrei num local mágico. Vivi uma grande aventura!
Tudo começou, numa sexta-feira, na aula de Ciências a última aula do dia (a minha aula preferida, a professora Catarina é muito simpática, nós tratamo-la por Katty. A matéria é no modo geral interessante), nessa aula fomos fazer uma visita de estudo.
Acham estranho, por tanto, uma visita de estudo na última aula? A nossa professora Catarina faz muitas visitas de estudo, para ela não interessa a hora dia. Como ela sempre diz, há tempo para tudo!
Nessa, visita fomos a um lindo jardim cheio de rosas, cravos, lírios, gladíolos … (etc.), esse local era mágico! Percebi desde o princípio, que este sítio era diferente, bonito, e espirituoso. 
Mas nunca pensei que fosse mesmo mágico, nunca acreditei em tal palavra, até que vi uma linda estátua de uma princesa fada.
De repente a estátua falou:
----- Podes-me ajudar, se não te importas?
----- Em que posso ajuda-la? – Apesar de espantada consegui falar, como se ela fosse uma grande amiga. Não perguntem-me como, não vos sei explicar.
----- A quebrar o feitiço! Sou a princesa Loria, mas podes tratar-me por Lor. Quando eu era jovem, encontrei uma fada muito bonita e invejosa que lançou-me um feitiço, para transformar-me em pedra. O feitiço só podia ser quebrado por uma rapariga que visse -me na estátua e ninguém mais podia ver. E aqui estás tu para me salvares!
----- Mas como posso estar destinada a quebrar o feitiço? Não sou fada, sou uma rapariga normal, como posso quebrar um feitiço? Isto não faz sentido nenhum. – Não acreditava que era uma rapariga especial, pensei que era minha imaginação. Como era possível as estátuas falarem, e terem sentimentos, por isso na altura não acreditei que houvesse feitiço nenhum.
----- Tu podes não acreditar, mas tu és uma rapariga especial! Só tu podes quebrar o feitiço. Os teus poderes estão dentro do teu coração, só tens de encontra-los. – A partir daquele momento, dei de conta que estava deparada com uma grande missão. Comecei a acreditar, que afinal a magia existe!  
---- Mas como veio parar ao mundo dos humanos? Interroguei muito curiosa e também por achar estranho, uma fada em estátua não estar no seu Mundo.
----- A fada má decidiu, mandar-me para o Mundo dos humanos, para ficar no meu lugar como princesa.
----Como posso quebrar o feitiço? – Questionei, destinada a cumprir a minha missão.
---- Para quebrares o feitiço, tens de encontrar um portal, que dá-te acesso a entrar ao meu mundo. Essa porta está no jardim dos teus sonhos. Quando entrares, no meu mundo encontrarás uma rosa vermelha. Para descobrires onde está vai ao castelo dos desejos. Quando foi para casa,  comecei a pensar de uma maneira de encontrar o portal.

O Sonho

Nessa noite, tive um sonho muito estranho, onde estava num belo jardim, mas não era o jardim da princesa estátua. Era um jardim muito mais bonito, do que esse jardim.
Parecia uma floresta de flores, estava cheio de flores gigantescas que mais pareciam árvores, mas também tinha um lago cheio de rosas.
No meio das rosas havia uma alavanca, nesse mesmo instante que puxei - a, apareceu um portal (que imaginei ser esse o portal, para o mundo das fadas).
Quando acordei, percebi o que a princesa tinha querido dizer com o jardim dos meus sonhos.
Já sabia qual era o jardim, agora como ia encontra-lo? Isso era uma pergunta sem resposta, pela qual não conseguia adivinhar.
Por isso foi falar com a princesa, chegando ao jardim perguntei como fazia para encontrar o tal jardim. Ela afirmou, que depois de ter o sonho, devia o ousar os meus poderes.
---- Lembra-te os teus poderes, estão dentro de ti. - Disse -me ela.
Mas quais seriam esses poderes? Isso é o que ia tentar descobrir, mas seria assim tão fácil? Não, é claro que não. Teria de fazer muitos sacrifícios, que iam ser dolorosos para mim.
Apesar, de não gostar, muito da ideia tinha de fazer. Que outra maneira iria fazer, para encontrar o jardim e para chegar o portal.
Os sacrifícios, são um pouco duros para mim, é mais fácil fazer um teste do que ter de enfrentar certos sacrifícios!
A vida pode ser um pouco dura, mas temos de enfrenta-la. O que seria do mundo, se todos desistissem de fazer uma coisa só, por causa de ficar com medo de tentar? Provavelmente o mundo não mudava, ficava sempre igual e não era justo para as pessoas que viviam nele.
Era por isso que tinha tentar, mesmo que isso custasse-me muito. O primeiro sacrifício passou-se na escola, começou-me a dar tonturas, via coisas que não estavam lá, acho que estava a ter visões!
E essas visões diziam-me que eu tinha de passar por uma experiencia maravilhosa, mas a mesmo tempo dava-me dores de cabeça que era difícil para mim concentrar-me nas aulas.
Nas minhas visões, via-me a mim própria tentando ir para o jardim onde estava o portal, eu tentava transportar-me para esse jardim. Mas não conseguia porque não sabia usar os meus poderes.
A seguir cai e estava muito fraca, sem forças para continuar.
De repente, acordei sobressaltada e estava na enfermaria. Fiquei confusa, afinal era tudo um sonho? Ou será que ia acontecer?
Não consegui pensar mais, porque tinha chegado uma visita muito especial. Tinha chegado um rapaz para me visitar, era muito simpático e um dos rapazes mais bonitos da escola.
Esse rapaz chamava-se Leonardo (era da minha turma) e sabia por as pessoas a relaxar, esse era o seu dom.
-------- Estás melhor? – Perguntou ele na sua voz doce.
-------- Estou um pouco confusa. O que é que aconteceu? – Perguntei baralhada.
--------- Desmaiaste na aula de Inglês, e quando foi de por a enfermaria não paravas de dizer que tinhas de encontrar o portal. Que portal é esse?
--------- Não era portal nenhum. Teve ter sido apenas um sonho que tive, eu costumo falar quando sonho.
--------- Mas olha que estavas muito esquisita. Desculpa Sofia, mas tenho de voltar a aula. A professora só deixou-me visitar-te, porque eu insisti muito e ela disse para não demorar muito.
--------- Tudo bem, vai. Leonardo, sabes quando posso sair daqui?
-------- A enfermeira disse que tinhas de ficar mais uns dias, porque ainda estás fraca. Mas não te preocupes, eu ajudo a recuperas a matéria atrasada.
--------- Obrigado Leonardo.
--------- Não tens de me agradecer, foi um prazer ajudar-te. – Depois ele foi para a aula e eu fiquei a pensar no que tinha sonhado.
                  

Os poderes mágicos

Nesse mesmo dia, pode sair da enfermaria e a minha cabeça deixou de ter as dores que estava a ter. Todos os meus colegas, queriam saber o que se tinha passado, mas eu contei-lhes o mesmo que tinha contado ao Leonardo ou seja menti-lhes.
Sei que é errado mentir, mas tinha prometido a princesa que não contava a ninguém. E para além disso, se eu dissesse-lhes todo, o que o que tinha passado, eles iam pensar que eu estava louca e não iriam acreditar em mim.
Depois de acabarem as aulas, foi para casa e tentei pelo caminho usar os meus poderes para chegar ao jardim onde estava o portal. E tudo aconteceu, como eu tinha visto nos meus sonhos quando estava na enfermaria.
Quando acordei, estava deitada no chão e ao meu lado estava o Leonardo.
--------- Não me vais dizer que foi outra vez um sonho, pois não?
--------- Desta vez não foi. Mas, não posso dizer o que aconteceu, pois é um assunto que prometi segredo.
---------- Podes confiar em mim, eu não conto a ninguém.
---------- Imagina que eu te dissesse que falei como uma estátua, e que ela me disse que era uma princesa que tinha sido transformada em pedra, e que eu era a única pessoa que a podia tirar o feitiço. Para quebrar o feitiço, fosse preciso um portal para atravessar para o mundo dela, e depois lá tinha de encontrar uma rosa vermelha para quebrar o feitiço.
E que essa pessoa, transformada em estátua disse-se que eu tinha poderes, e se eu ainda te dissesse que eu tinha desmaiado na aula por causa dumas visões e que agora elas tenham-se concretizado. Acreditavas em mim?
--------- Não sei. Acho que não, essas coisas não existem. Essa coisa, que contaste-me só acontece em histórias. Não vida real, não acontece nada desse género.
--------- E se eu disser que tudo o que disse é verdade.
---------- Estás a dizer que é mesmo verdade. Não terás imaginado?
--------- Não, eu sei muito bem o que vi. Até se quiseres posso te provar que estou certa, mas tens de ajudar-me.
--------- Ajudar-te como?
--------- Bem, preciso de alguém que saiba fazer os outros a relaxar.
E acho que está aqui a pessoa certa, preciso de relaxar para poder usar os meus poderes para chegar ao portal. Assim provo-te que tudo o que disse não era mentira.
--------- Não há problema, eu ajudo-te. Se o problema é não conseguires relaxar, estás perante o mestre do relaxamento.
   Com as suas lições de relaxamento, eu consegui relaxar parecia que estava no paraíso e ao estar relaxada consegui concentrar-me no local, onde estava o portal, com os meus poderes de teletransporte cheguei ao jardim onde estava o portal.
O Leonardo ficou sem palavras, pois nunca achou que fosse possível, eu ter poderes e o que disse fosse verdade e decidiu que queria embarcar comigo naquela aventura.
------- Não sei, esta missão é minha. Não precisas de ir comigo e para além disso não tens poderes, como podes ajudar-me a derrotar a fada má.
-------- Mas a tua missão, era encontrar uma rosa vermelha para quebrar o feitiço da princesa fada, que eu sabia ela não te disse que tinhas de lutar com essa fada má.
-------- E como achas que a princesa vai poder voltar para o seu reino, terei de lutar com a fada má.
-------- Ok. Quando chegarmos a esse reino, logo se vê o que vamos fazer. E eu vou. Não vamos começar a discutir pois não.
Eu não respondi, pois não me apetecia nada discutir com o Leonardo. Então entramos juntos no portal mágico, para o fantástico mundo da princesa Lor.

 

Um mundo encantado

Chegamos a esse tal mundo, e fiquei encantada com tanta beleza num só mundo. Era mundo encantado, com todas as espécies de criaturas mágicas. Desde de fadas com asas maravilhosas, a pequemos gnomos mágicos.
Ficamos na casa de um simpático anão, chamado Peter. Ele sabia o que estávamos a fazer, naquele mundo. Alias, ele sabia tudo.
Também contava, maravilhosas histórias, sobre os seres mágicos deste mundo. Uma noite, contou uma história sobre, o amor proibido da Loria.
------- A princesa Loria costumava brincar, quando era pequena, com um rapaz chamado Florin. Florin era um elfo com asas, um membro do povo.
Quando Loria tornou-se numa linda rapariga, os dois jovens tornaram-se grandes amigos. Não havia nenhum lugar, onde os dois não fossem juntos.
Um dia os dois apaixonaram-se, um pelo outro. Só que o pai da princesa, descobriu todo e nunca mais o deixou ver. – Narrou o anão Peter.
------- O que aconteceu ao Florin? – Perguntei, entusiasmada com a história.
------- Florin não pode ver mais, a sua adorável fada. Dizem que morreu por amor, estava tão infeliz por não ver Loria que morreu.
-------- Deve ser por isso, que quando vi a princesa triste na estátua. Tem saudades de Florin.
-------- Sim, ela ficou muito abalada, quando soube que ele tinha morrido. Mas ela também está assim, porque a fada roubou o seu título de princesa, e transformou ela em pedra.
------- Porquê que o pai dela, não deixou ela ver o Florin?
-------- Era muito rígido, o pai de Loria. Não concordava, que uma filha sua que é da realeza, fica-se com um simples membro do povo.
-------- Sabe, onde fica o castelo da Loria?
-------- Sei. Mesmo, ao lado do lago dos sonhos. Amanhã mostro-vos, mas agora é melhor irem dormir. Vão ter um longo dia, amanhã.
  Eu e o Leonardo, fomos para as nossas camas dormir para no dia seguinte, enfrentarmos os perigos juntos.
Este era um mundo diferente, do mundo onde vivemos, um mundo mágico com seres que jamais pensei que existem-se. Até as camas, eram diferentes feitas com umas folhas macias e uma flor muito perfumada. 
E melhor de tudo, podia contar com a ajuda, com a maior parte dos seres daquele mundo e do meu amigo Leonardo. Não, podia estar mais feliz, por ter encontrado um lugar tão maravilhoso.
Só que as coisas, não ficaram sempre assim maravilhosas.
No dia em que eu e o Leonardo, fomos para o Castelo para lutarmos com a maléfica fada. Aconteceu uma terrível desgraça, o meu amigo Leonardo apaixona-se pela beleza da malvada fada.
Para além de ter, de quebrar o feitiço, também tinha de salvar o meu amigo das garras da fada má. Não podia deixar o Leonardo, sofrer por causa daquela bruxa, (era assim que o povo deste mundo a tratava).

Sofrimentos e sacrifícios

Levei o meu amigo, para adorável casa de Peter. Não foi tarefa fácil, pois ele queria ficar no castelo, tive de arrasta-lo.
Quando chegamos a casa do anão Peter, ele perguntou-nos:
------ O que aconteceu? E porquê arrastas-te o Leonardo?
------ O meu amigo, se apaixonou pela bruxa. Por sorte, ela não nos viu. E tive de o arrastar, porque ele queria ficar lá.
------ Estás louco, rapaz. Não sabes que ela é maldosa, podia ter-te esmagado com os seus poderes.
------- Eu sei que ela é má, a Isaura disse-me. Só que ela é tão bonita!
Mais tarde, estava eu a dizer a meu amigo, para esquecer a bruxa. Mas ele não consegue tirar-lhe da cabeça, e nem tentava. Fiquei muito irritada!
O anão Peter veio falar comigo:
------ Tu gostas dele, não é?
------ Do Leonardo? Ele é só meu amigo, e quero que ele seja feliz. Não que se iluda, como vai acontecer.
------ Tu não me enganas, Isaura. Posso ser velho, mas percebo o que estás a sentir. Diz a verdade.
------ Está bem. Eu gosto do Leonardo, mas ele não gosta de mim, e está apaixonado pela aquela horrível bruxa. Eu não suporto isso, deixa-me triste ver que ele gosta dela.
Ela vai se aproveitar disso, quando souber e depois pode mata-lo. O que faço?
-------- Mostra-lhe a verdade, como ela é maldosa por dentro. Pode ser bonita por fora, mas por dentro tem um coração de pedra.
--------- Como lhe posso mostra-lhe a verdade, se ele está cego e não dá ouvidos ao que digo.
--------- Tens o poder do coração. Lembra-te o que Loria te disse, os teus poderes estão dentro de ti.
   
No outro dia tentei, esforçar-me ao máximo para mostrar a verdade, mas parecia que os meus poderes estavam bloqueados. Falhei, não consegui revelar-lhe a realidade.
  Se disse-lhe a verdade, tinha de dizer o que sentia por ele. Os meus sentimentos eram uma coisa que não queria revelar.
O mundo fantástico de Loria, tinha perdido a sua beleza para mim, os meus poderes estavam a ficar cada dia mais fracos.
O meu sofrimento fazia-me perder, os poderes e já não sabia o que iria fazer para recupera-los.
O que parecia uma aventura para mim, tinha-se transformado num pesadelo. 
Decidi, que tinha de resolver o assunto, parti sem ninguém reparar para o castelo. Tinha de enfrentar sozinha, a bruxa que estava a por o meu amigo cego de amor.
No castelo, vi a bruxa maltratar, todos o que tinham uma opinião diferente da dela. Ninguém pode dizer que ela estava errada, que ela ameaçava que ia usar a sua magia.
-------- Não podes falar assim com as pessoas. É assim, que pensas que podes ser rainha. Uma rainha tem de ser generosa, com o seu povo e não a andar a maltrata-los.
--------- Quem pensas que és para falares comigo dessa maneira?
--------- Sou a pessoa que vai derrota-la e tirar-lhe o trono.
--------- Deves achar-te muito esperta, não é? Tu achas, que vais conseguir-me tirar o trono. Aviso-te já, a mim ninguém me derrota. Tu és apenas uma rapariga humana, que não tem qualquer tipo de poderes. Vai ser fácil derrotar-te.
--------- Não sou uma rapariga qualquer, tenho poderes capaz de destrui-la.
--------- Não me faças rir. Tu dizes, que vais destruir-me. Para além de achares-te muito esperta, também és mentirosa. Os humanos não têm qualquer tipo de poderes.
--------- Eu sou diferente, tenho poderes muito poderosos e posso prová-lo.
  Para mostrar a fada má que não estava a mentir, com toda a minha concentração, através do poder da mente fiz partir todos os vidros do castelo, e fi-los voar a minha volta.
-------- Não é possível! Uma humana não pode ter poderes, a não ser que sejas a rapariga da profecia. Tu a que vais libertar a Loria?
-------- Não vai deixar, que continues a tratar as pessoas como se fossem lixo. Vou quebrar o feitiço que fizeste a Loria.
-------- Estás muito confiante, para alguém que vai perder. Não vou deixar-te, arruinares o meu plano.
-------- Não tenhas, tanta certeza. Pensas que podes escravizar as pessoas, e ficar com o dinheiro delas, e sair impune estás muito enganada. A partir da agora tem cuidado, pois vou estar a seguir todos os teus passos e ao primeiro erro que deres, estarei lá para derrotar-te.
--------- Não tenho medo das tuas ameaças, nem da tua magia. Podes ter poderes, mas continuo a ser a mais poderosa.
   Irritada com aquela bruxa malvada, com todos os poderes que tinha e a minha energia deitei ela no chão.
Todo a minha raiva por ela, fez-me ganhar mais forças e coragem para lutar pelo que quero. Que era trazer o Leonardo a realidade, mostrando-lhe que estava-se iludir-se e quebrar o feitiço que estava em cima de Loria.
Voltei para casa do anão Peter, esperando ver o meu amigo com melhor aspecto. Mas, ele continuava na mesma.
Como era possível alguém se apaixonar por uma pessoa horrível como aquela bruxa? Sinceramente, não percebia.
Depois acabei por perceber, que não escolhemos por quem nos apaixonamos. Simplesmente acontece, quando menos se espera.
Mas, algumas paixões causam desilusão. Eu sabia que o meu amigo ia sofrer, quando descobrisse a verdade. Por isso, decide mostrar-lhe a verdade. 
Numa noite fria e escura, consegui levar o Leonardo ao castelo.
-------- Não percebo para que me trouxeste para aqui, numa noite como estas?
------- Já vais ver.
    Entramos sem ninguém nos ver, e fomos bater a torre, ou seja, o quarto da fada má.
Ouvimos uma conversa que ela estava a ter com guerreiro mágico, que estava do lado dela.
-------- Quero que destruas uma rapariga humana que tem poderes incrivelmente poderosos, pode ser um perigo. Ela diz que vai desfazer o feitiço, que eu lancei a Loria.
--------- O que ganho com isso?
--------- Quando tornar-me rainha, podes ser o meu rei. Mas, primeiro trata de eliminar essa rapariga.
--------- Com certeza, vossa alteza.
--------- É tão bom governar. Mais uns dias, serei rainha e todos se ajoelharam os meus pés. Não haverá ninguém que me impeça. Vou ter o mundo aos meus pés!
     Leonardo saiu do castelo, tão desiludido que parecia que ia morrer de tristeza. Claro, como amiga dele tentei anima-lo.
------- Não fiques assim, Leonardo. Tu vais encontrar alguém que goste mesmo de ti. Ela não prestava para ti, é uma pessoa que tem um coração de pedra e não pensa nos outros. Ela só quer ter poder, e não se importa se magoa os outros. 
------- Tens razão. E sabes que mais? Vou vingar-me. Ela que nem pense, que pode maltratar as pessoas e depois ficar a rir. E não te preocupes, que não vou deixar que aquele guerreiro estúpido te faça mal. Ela vai perder tudo o que roubou e depois vou humilha-la.
     Finalmente o meu amigo estava de volta, e estava feliz de ele ter tomado a atitude certa. Agora, tinha a certeza, que com a ajuda do Leonardo ia conseguir derrotar a maléfica fada. Ou a bruxa como o povo deste mundo chama-a.
Mas, os problemas ainda não tinham acabado.
Numa noite escura, o guerreiro que a bruxa contratou para eliminar-me, apareceu de repente com uma espada de azul raro. Uma espada bastante poderosa, que fazia com que os meus poderes ficassem mais fracos.
Senti-me muito fraca, sem forças e perdendo a esperança de sobreviver. Sentia uma dor dolorosa no meu corpo e quase não tinha forças para me defender.
Esforcei-me ao máximo, para reunir a magia mais poderosa que tinha, mas tudo o que saia era simples jactos azuis.
Mas quando parecia, não haver mais esperança, aparece o meu amigo Leonardo.
-------- Tens de ter mais cuidado no que te metes, Sofia. Não sabes que é perigoso sair a rua, numa noite como esta. Para próxima, tem mais cuidado.
-------- Como soubeste que eu estava em perigo?
-------- Vi os jactos de luz azul na casa do Peter. Reconheço muito bem a tua magia, e sei que não é assim tão fraca. Pelo contrário, é muito poderosa. Foste apunhala pela espada da fraqueza azul rara, não foi?
--------- Como sabes isso?
--------- O anão Peter contou-me. É uma espada muito rara de se encontrar, que pode enfraquecer qualquer coisa, até os poderes da mais poderosa de todas as criaturas.
------- Que faço agora? Foi apunhalada pela espada, estou quase sem poderes, não consigo enfrenta-lo.
Ela vai conseguir o que queria, eliminar-me.
--------Tem calma. Eu tenho um plano.
   Leonardo tinha uma espada que era capaz de recuperar as minhas forças, que o nosso amigo Peter tinha-lhe emprestado. Depois de recuperar a minha magia, usei o meu poder mais poderoso: o da mente. Podia fazer o que quisesse com esse poder, era minha mente que controlava.
Mas apenas, paralisei-o. Sei que ele queria matar-me, mas não queria descer ao mesmo nível dele. Além disso, ele estava sendo usado pela bruxa. Era ela que eu queria destruir.
Agora, para além, de cumprir a profecia de princesa Lor, ia-me vingar do sofrimento de que ela tinha-me feito passar, e também por fazer sofrer o meu amigo.
O fim dela irá chegar em breve, a sua alegria vai se transformar em lágrimas de tristeza. Ela vai pagar por todo o mal que fez as pessoa deste mundo.
E aí que vai rir só eu, irei comemorar a sua derrota.

 

Uma ilusão e amigos separados

Tudo por fim parecia estar bem. Meu amigo Leonardo, tinha esquecido a fada da má. Para tudo ficar perfeito, faltava encontrar a rosa magica e derrotar a bruxa.
Mas, acabei por estragar, a amizade que tinha com o meu amigo Leonardo. Tudo desmorone-se para cima de mi. Perdi o maior amigo que tinha.
Confundi a amizade com amor. Não me contive, e numa noite contei-lhe o que sentia por ele.
------- Leonardo preciso de falar contigo?
------- Podes dizer.
------- Não sei com dizer-te isto.
------- Diz na maneira que achares mais fácil.
------- Sabes porquê, eu fiquei tão chateada contigo quando soube que ficaste com uma atracção pela bruxa?
--------Porque eu sou teu amigo, preocupaste comigo e sabias que ela não era boa pessoa.
-------- Mas não era só por isso. Estava com ciúmes, eu gosto de ti.
--------- Não podes estar a falar a sério. É verdade Sofia, não é nenhuma brincadeira?
--------Não. Nunca brinco com estas coisas, eu gosto de ti Leonardo.
-------- Mas eu não gosto de ti, Sofia. Só te vejo como amiga, e nada mais. Tens de tirar isso da tua cabeça, ou então a nossa amizade vai ficar estragada.
-------- Já sei, não gostas de mim, porque eu não sou tão bonita como a bruxa. Essa história de nossa amizade estar estraga, é só uma desculpa para viras-me as costas para depois juntares-te a ela.
------- Eu nunca faria isso. Pensei, soubesses que eu nunca seria capaz de fazer-te mal, nem de me juntar a bruxa. Pensei que me conhecias bem, mas afinal enganei-me.
Eu considerava-te minha amiga, mas não és. Se fosses minha amiga não duvidavas de mim. Boa sorte em derrotares a bruxa. Mas, podes faze-lo sozinha, porque com a minha ajuda nunca mais vais poder contar. 
Arrependi-me de ter dito o que disse, estava chateada com o facto de ele me ver só como uma amiga. E disse o que disse da boca para fora, não queria magoar o meu amigo.
Agora, gostava de poder, voltar a atrás para poder remediar o que fiz. Mas, isso era impossível.
Nem os meus poderes, podiam ajudar-me a recuperar a amizade do meu amigo.
Iludi-me completamente, perdi um grande amigo e agora estava sozinha na luta contra a bruxa.
Antes dessa luta, tinha de falar com o Leonardo e convence-lo a voltar a ser meu amigo.
Sei que tinha feito asneira, mas estava muito arrependida. 
Mas nada parecia resultar, pedia desculpa a ele para aí umas mil vezes, mas ele não me perdoava.
Afinal, era mais difícil do que eu pensava. Tinha magoado mesmo muito o meu amigo.
Agora só restava esperar, para ele me perdoar.

O lago da fúria

Cada dia na aquele lindo mundo, estava ficando cada vez mais escuro e sem felicidade.
O que era antes um mundo cheio de criaturas mágicas, alegria e cores. Era agora um mundo cheio de tristeza e onde havia uma rainha muito má que tratava os seres mágicos como se focem lixo.
Eu sabia, que sou eu podia acabar com tudo aquilo, mas não conseguia sem a ajuda do meu amigo. O meu amigo, dava-me a alegria necessária para fortalecer os meus poderes, sem essa alegria os meus poderes estavam cada vez mais fracos.
As noites para mim, deixaram de ser bonitas. Meu amigo tinha desaparecido, dias depois de termos tido aquela discussão.
Passava noites em claro, preocupada com o que podia ter acontecido ao Leonardo. E quando conseguia dormir, tinha pesadelos.
Sem mais demoras, tentei descobrir onde tinha ido o meu amigo. Procurei por todos os sítios, que conhecia daquele mundo.
Perguntei a todos os seres mágicos, mas ninguém sabia onde ele podia estar.
Quando estava perto a desistir, encontrei uma jovem sábia fada que vivia no bosque encantado que tinha visto o meu amigo.
--------- Vi ele a passar pelo meu bosque e a dirigir-se ao lago da fúria. Ele ia muito irritado.
--------- O que é o lago da fúria?
--------- Segundo uma lenda, o lago da fúria é um lago que costuma atirar uma pessoa para lá, quando esta está irritada ou chateada com algo.
--------- O que acontece, quando essa pessoa encontra o lago?
--------- Ninguém sabe ao certo. Dizem que acontece coisas horríveis nesse lago, que a pessoa pode ficar possuída pela sua fúria e transformar-se nalgo que não é. Segundo lendas, aconteceram mortes nesse lago. As pessoas que ficaram no lago, de tão irritados que estavam e por terem ficado tanto tempo no lago, mataram a pessoa que os tinha chateado.
--------- Quando é que viste o Leonardo?
---------- A uma semana.
---------- Porque é que não me avisou mais cedo?
---------- Não pode. Tenho tido uns problemas com o meu bosque. Ele tem estado estranho, já não está tão encantado como dantes. Tem estado um pouco escuro e sombrio de vez enquanto, e eu tenho tentado resolver com a minha magia.
---------- Deve ser obra da bruxa. Só pode ser, para dar um desequilíbrio destes ao seu bosque.
Depois de ter dito estas palavras, ajudou a fada do bosque a encanta-lo de novo.
-------- Muito obrigada, por me teres ajudado.
-------- Foi um prazer. Agora, tenho de recuperar o meu amigo. Adeus, foi um prazer conhece-la.
--------- Espera. Não podes ir ao lago da fúria, é muito perigoso. Podes não sair de lá viva.
--------- Eu não vou abandonar o meu amigo. Por ele corro o risco, e além de contas a culpa foi minha. Se eu não tivesse discutido com ele, nada disto tinha acontecido. Sinto-me responsável, e se não sair de lá viva por menos sei que fiz o que estava certo.
Sem dizer mais uma palavra, foi a procura do lago da fúria. Atravessei campos, bosques, florestas, até finalmente encontrar um pequeno lago vermelho e lá dentro um rapaz louro, alto com os olhos muito vermelhos, em vez dos seus lindos olhos azuis-claros.
Meu amigo estava irreconhecível, tinha no rosto estampado raiva, enquanto antes o seu rosto estampava bondade, simpatia e tranquilidade. Já não parecia, o rapaz que me tinha visitado na enfermaria, que me tinha salvado do guerreiro. Já não tinha o seu ar corajoso, que tinha tido naquela noite quando salvo-a.
Mas, eu sabia que a culpa tinha sido minha. Eu tinha-lhe dito que não confiava nele, ao dizer que ele estava do lado da bruxa e queria destruir-me. Tinha sido eu, que tinha criado aquele monstro.
Sem medo, aproximei-me do Leonardo e comecei a conversar com ele, com esperança que ele volta-se a ser como era antes.
---------- Leonardo! Precisamos de falar.
--------- Eu não tenho nada a falar contigo.
------------ Se não queres falar comigo, por menos ouve-me.
  Vendo que ele não dizia nada, continuei:
------------ Eu sei que errei. Não devia ter-te dito o que disse. Sobretudo, ter dito que estavas ao lado da bruxa. Desculpa, está bem.
Se não conseguires desculpar - me eu percebo-te, mas por menos sai desse lago antes de ficares possuído.
------------ Eu não vou sair deste lago. Sinto-me melhor aqui, do que ao pé de ti.
----------- Tens de sair desse lago, Leonardo. Ouve o que te digo, este lugar onde estás não te faz bem. Perdoa-me, não quero que deixes de ser meu amigo. Sem ti, não consigo fazer nada.
Eu sei que foi um erro, eu ter confundido a nossa relação. Acabei por estragar, uma grande amizade e pior de tudo transformei um grande ser humano, nesta pessoa cheia de raiva que está minha frente.
---------- Pensaste nisso antes. Agora, não quero ser mais teu amigo, nem sequer quero te ver. É melhor saíres antes que eu perca a cabeça.
---------- Estás a dizer que eras capaz de me magoar? Não, me podes fazer Leonardo. Eu compreendo que estejas zangado, mas não justifica para me magoares.
Todos nós erramos, todos nós cometemos erros. Até tu já cometeste um erro, quando te apaixonaste pela bruxa.  Eu nunca tive intenção de te magoar, quando disse que não confiava em ti, estava com a cabeça quente, não queria dizer aquilo.
  Agora, por favor sai do lago da fúria. Estar aí não te vai ajudar nada, apenas piorar as coisas. Ainda não percebeste que esse lago só te está a fazer mal?
-------------- Não, enganas-te. Quem me está a fazer mal és tu. Se não apareces, nunca pensaria magoar-te. Mas, agora não consigo para de pensar nisso.  
  Nos olhos do meu amigo, via raiva, fúria, ódio e já não consiga ver a sua bondade expressa no rosto. Tenha medo, que ele nunca mais conseguisse ser quem era. E ficasse preso na sua fúria. Já não sabia mais o que fazer, para tira-lo daquele lago. E já estava quase a perder as esperanças, de que algum dia ele me pudesse perdoar.
E de repente, sem deixar nenhum aviso meu amigo começou a lançar faíscas azuis.
---------- Como é que de repente tens poderes? Sou eu que tenho poderes, tu nunca tiveste. Como é que eles te apareceram?
---------- Pensavas que era só tu, que podia ter poderes? A rapariga da profecia, que é especial, tem poderes poderosos capaz de destruir o espírito do mal. Pois, enganaste-te, qualquer um consegue poderes. Ao que parece este lago, para além de fazer sentir-me bem, também me deu poderes.
Agora, não tens alternativa, ou lutas comigo ou morres. O que preferes?
----------- Eu não quero lutar contigo, Leonardo. Tens de me ouvir? Sai do lago enquanto é tempo, eu não quero te magoar.
---------- Já que não queres lutar comigo, não tenho outra escolha se não matar-te.
---------- Não me faças isso, Leonardo. Tu não és assim, sei que no fundo ainda és a pessoa maravilhosa que eu conheci que esteve sempre ao meu lado quando precisei de ajuda. E eu não quero lutar com essa pessoa. Mas, se continuares com essa ideia de me matar para a frente, não me deixas outra alternativa.
----------- Muito bem. Vamos ver se a tua magia é assim tão poderosa como dizem.
   Nesse instante, aconteceram muitas coisas ao mesmo tempo. Meu amigo saiu do lago, lançou uma porção de faíscas de azuis, e eu para me defender e sem pensar nas consequências lancei um tornado de faíscas com várias cores. Esse tornado foi direito ao Leonardo e atingiu no peito.
Eu corri com todas as minhas forças, no local que ele tinha sido atingido, a pensar no pior se ele morresse a culpa teria sido minha.
  ------------- Leonardo, por favor acorda. Se tu acordares, eu nunca mais te procuro se assim quiseres. Mas, por favor não morras. És o meu melhor amigo, eu não sei o que vou fazer sem ti.
A cada palavra que dizia, caia uma lágrima do meu olha. Por mais, que eu quisesse ser forte não aguentei e comecei a derramar lágrimas.
---------- Mata-me, então! – Já desesperada disse.
----------- Se acordares para isso. Então força, mata-me. Não tenho medo de morrer. Mata-me! – Gritei ainda com lágrimas nos olhos, pensando que tinha perdido o meu amigo para sempre.
----------- Matar-te? Porquê é que eu faria uma coisa dessas? Enlouqueces-te! 
---------- Leonardo! Estás vivo, pensava que estavas morto.
   Sem mais demoras, abracei-o com força feliz por ele estar de volta.
---------- Porque haveria de estar morto?
--------- Tu não te lembras de nada? Não te lembras da luta?
--------- Qual luta?
-------- Tu disseste que eu tinha de lutar contigo se não matavas-me.
-------- Eu disse isso?
-------- Sim. Não te lembra?
-------- Não. A única coisa que me lembro é de me ter-me zangado contigo por .... Já não me lembro porquê?
--------- Por eu ter dito que não confiava em ti.
---------- Porquê que disseste isso?
---------- Fiquei chateada contigo, por me teres dito que me vias só como amiga, e se eu não tirasse isso na cabeça a nossa amizade estava estragada. Desculpa, Leonardo por ter dito que não confiava em ti e que estavas do lado da bruxa.
--------- Tu disseste isso?
--------- Sim. Como é possível que não te lembras, tu estás aqui por causa dessa discussão. Foste para este lago por estares furioso comigo. Ficas-te possuído por este lago e quiseste matar-te. Como é possível que não te lembras?
---------- Não sei. Como eu lutei contigo?
--------- Tinhas poderes.
--------- Poderes? Mas, como é possível eu nunca tive poderes?
--------- Ao que parece o lago dava-te poderes.
--------- O que é que aconteceu na luta?
--------- Tu lanças-te faíscas azuis e não tive alternativa se não lutar contigo. Lancei-te um tornado com várias cores e tu cais-te. O que eu não percebo foi como esqueceste isto tudo?
--------- Eu também não percebo. Como é que te quis matar? És a minha melhor amiga, como é que eu fui capaz de lutar contigo?
-------- Estavas consumido com a fúria. Este é o lago da fúria e que entra dentro dele, fica possuído da sua fúria. A verdadeira culpada sou eu, se eu não tivesse tido o que disse e nada disto tinha acontecido. Tu quase morreste por minha causa, e isso eu nunca me vou perdoar.
-------- Eu perdoo-te por tudo o que disseste. Mas, a culpa não é sou tua. Eu também tenho culpa, não devia levar as coisas muito a peito.
Com o meu melhor amigo, regressei a casa do anão Peter muito feliz por recuperar a amizade do Leonardo.
Agora, tudo o que tivesse de vir, eu ia enfrentar com a ajuda do meu amigo, já não tinha receio de nada. Sabia que quer onde eu estivesse, podia contar com a ajuda do meu amigo Leonardo.
Agora só o via como amigo, e nada mais.

 

O castelo dos desejos

Os dias iam passando e aquele mundo encantado estava ficando cada vez mais sombrio.
A cada dia que passava, eu via cada vez mais tristeza nos rostos daquelas criaturas, cada vez mais trevas naquele mundo mágico e menos encanto. E eu sabia que só eu, podia acabar com aquela tristeza.
Por isso, comecei a pensar numa ideia para encontrar o castelo dos desejos.
Junto com o meu amigo Leonardo, tentamos perceber onde poderia estar. Mas, não fazíamos a mínima ideia.
Até que tive a ideia de falar com anão Peter
--------- Sr. Peter sabe dizer-nos, onde é o castelo dos desejos?
---------- Ninguém sabe ao certo onde fica, minha querida. Para encontra-lo é preciso abrir bem a mente e deixaras-te levar.
----------- Como é que eu faço isso?
------------ Deixa os teus pensamentos fluírem.
----------- Continuo sem perceber. Como é que isso vai-me ajudar, a encontrar o castelo dos desejos?
----------- Deixa-te levar pelo coração e não pela cabeça. Basta deixares a tua mente trabalhar e chegaras lá o quanto antes.
------------ Então terei de ir sozinha?
------------ Não. O Leonardo pode ir contigo. Só precisas de lhe dar a mão. Agora ambos fecham os olhos, dêem as mãos ao teu e abrem a vossa mente.
      Assim fiz, fechei os olhos, dei a mão ao Leonardo e de seguida pôs toda concentração em mim e abri a minha mente.
Deixe-me levar por os meus pensamentos, por tudo o que me fazia feliz, libertei o meu espírito e desloquei-me através do meu espírito quilómetros até chegar ao castelo dos desejos.
--------- Isto será um sonho? Não sinto o meu corpo, mas apenas o meu espírito. Sinto-me leve, é como se eu fosse transparente. Fazes alguma ideia do que se passa?
---------- Não. Estou tão confuso como tu.
----------- Quer dizer que agora somos só espírito?
----------- Só até abrirem os olhos.
   De repente tinha-nos aparecido uma jovem deusa a nossa frente, com cabelos loiros, olhos verdes e um vestido azul esverdeado comprido.
  A sua beleza era profunda, expressava no rosto um sorriso verdadeiro e pela sua cara viesse que era jovem deusa.
----------- Quem é a senhora?
---------- Vanessa, a deusa das respostas.
----------- A senhora...
----------- Trate-me por Vanessa.
----------- Está bem. A Vanessa disse que somos espírito até abrimos os olhos. Quer dizer que estamos a dormir?
----------- Não. Apenas que o vosso corpo, liberto-se do espírito por uns momentos. Deslocaram-se pela mente, não foi?
---------- Sim. Mas pensei que me iria deslocar pelo meu corpo. Não compreendi por que vi pelo meu espírito.
----------- Não é possível, vir para este reino em corpo. Tem de ser em espírito. Ninguém consegue entrar no reino dos céus sem se deslocar pela mente.
---------- Quer dizer que estamos no céu?
--------- Sim. Agora estão no círculo da esperança.
-------- A propósito eu sou...
-------- Eu sei quem tu és. És a Sofia a rapariga da profecia e o outro é o teu corajoso amigo Leonardo.
--------- Como é que sabe quem nós somos?
--------- Aqui no céu conseguimos ver tudo o que se passa lá em baixo. Sabemos tudo sobre vocês os dois.
--------- Então deve saber que estamos aqui por causa do castelo dos desejos. Pode mostrar-nos onde fica?
---------- Claro. Sigam-me
    A bela deusa levou-me a mi, e ao Leonardo por entre nuvens, templos, rochedos, flores encantadas que mudavam de cor conforme os poderes mágicos que cada um tinha.
Quando cheguei ao pé de uma dessas flores, ela ficou vermelha como o fogo e esvoaçou a minha mão.
----------- Deves ter um poder extraordinário, é raro ela ficar dessa cor. A flor pressentiu em ti poderes mágicos bastante poderosos e um coração muito amável.
--------- Essas flores têm sentimentos?
--------- Sim. São flores muito especiais, conseguem sentir o que nós sentimos, analisar as nossas qualidades, os nossos poderes mágicos e pressentem quando algo está mal.
      O reino dos céus era um sítio acolhedor, agradável e cima de tudo um lugar possuidor de grande magia. Nesse reino viviam deusas, deuses, anjos, mensageiros, tudo o tipo de criaturas mágicas. Essas criaturas eram imortais, nunca envelheciam, permaneciam para sempre jovens.
   Eu estava encantada com o que via, aquele reino era muito mais do que eu esperava. Era um lugar maravilhoso.
    Finalmente vi um castelo branco coberto de cristais, rodeado de flores encantadas a volta e pequenos lagos límpidos. Esse castelo estava coberto de uma luz brilhante, acolhedora e protectora.
-------- Este é o castelo dos desejos. Aqui é um lugar repleto de lembranças, sentimentos e desejos.
  Em cada um destes lagos tem desejos que deusas e anjos deixaram chamam a eles os lagos da angústia. Porque as criaturas que deixam os seus desejos tristes e em sofrimento.
--------- Podemos entrar no castelo?
--------- Sim. Eu mostro-vos. 
      Dentro do castelo havia círculos de pedra, estátuas, e um enorme lago no centro.
   Ao lado desse lago estava uma jovem deusa, com um lindo vestido branco, com cabelos castanhos encaracolados e as faces rosadas. Era uma bela deusa, mas tinha um ar muito triste.
---------- Esta é a Alice. A deusa do futuro, ela é a guardadora do castelo dos desejos.
---------- Ela parece triste.

---------- Seu irmão foi vítima de uma horrível maldição. Um anjo maligno transformou-o num monstro. Seus pais tentaram a tudo o custo tirar-lhe a maldição, mas acabaram mortos por o próprio filho, contra sua própria vontade. Pois ele estava amaldiçoado. A pobre Alice também tentou tirar-lhe a maldição, mas não conseguiu. Ninguém conseguiu tirar a maldição do seu irmão, ele acabou por ser morto pela irmã do anjo maligno.
A Alice desde então vive muito feliz, e só vai ultrapassar isso quando encontrar o seu verdadeiro amor.
De repente, apercebo-me que a Alicia pressente algo estranho no Leonardo, pega-lhe na mão e diz-lhe:
------------ Tem cuidado. Não enfrentes o perigo, podes magoar-te.
----------- Não a percebo. Quem és tu?
---------- Eu sou a Alicia, a guardadora deste castelo e deusa do futuro.
---------- Porque dizes que eu corro perigo?
---------- Eu tive uma visão. Vi que tu estavas numa floresta e alguém iria encravar-te um punhal no coração.
--------- Tens a certeza que essa tua visão estava certa?
------- As minhas visões nunca se enganam. Toma o meu colar para te proteger de todos os feitiços malignos, maldições e principalmente de punhais.
--------- Não posso aceitar. É o teu colar, deve ser importante para ti. Além disso tu, não me conheces porque fazes isso por mi?
---------- Já ouvi falar de ti. Disseram-me que és um rapaz com um coração de ouro. Por isso dou-te o meu colar, pois sei que guardarás com tudo o teu coração. Agora aceita, é importante para mim que aceites.
   Meu amigo acabou por aceitar a prenda da Alicia, percebi que ela tinha ficado mais feliz de repente ao estar ao pé dele. Tinha um sentimento especial por ele.
    ---------- Porquê é tão importante para ti que eu aceite este colar?
  ------------ Porque sinto que és especial para mi. Era como se te conhece-se há muitos anos.
     
Eu via a maneira como Alicia olhava para Daniel e percebi que ela tinha encontrado o seu grande amor. Fiquei feliz por saber, que a jovem deusa tinha recuperado a sua felicidade. Tinha se transformado com a presença do meu amigo.
   ---------- Eles estam destinados a ficar juntos.
   ----------- Como é que sabe?
  ----------- Nós os deuses sabemos muito sobre o destino. Apercebemo-nos logo quando encontramos duas almas tão puras e dóceis como a do Leonardo e da Alice, que merecem ficar juntos e estam destinados a estar um com o outro.
Temos o nosso instinto e ele está sempre certo, conseguimos sentir as vibrações dos corações. Pelo que eu vejo das vibrações do teu amigo e da Alice, são muito elevadas, um amor capaz de ultrapassar todas as barreiras.
----------- Falando agora noutro assunto. A Vanessa sabe alguma coisa sobre a rosa vermelha.
----------- Referes-te a rosa da profecia.
----------- Rosa da profecia? Há uma profecia sobre essa rosa?
---------- Sim. Vês aquele lago no centro?
--------- Sim. O que é que tem esse lago?
--------- É o lago das profecias.
   De repente a deusa Vanessa, pronunciou umas palavras mágicas que não entendi e depois apareceu umas letras no lago:
«Onde houver mistérios e noites de luar. A rosa estará naquela em quem roubar-lhe o coração. Na rapariga capaz de trocar a sua vida para salvar seu amado. Aquela em que as flores encantadas a viram como a mais poderosa»
---------- O que significa isto?
---------- Quer dizer que a rosa que procuras, está no coração daquela que possuir um amor mais forte que todo.
---------- Como vou descobrir quem essa pessoa?
---------- Ouve o coração.

---------- Não está pensando que sou eu, pois não?
--------- Eu acho que és tu. As flores encantadas viram-te como a mais poderosa.
-------- Mas eu não possuo esse amor que diz.
-------- Vais encontra-lo, basta ouvires o teu coração.
   Como um relâmpado, apareceu a Alice para falar com a deusa Vanessa:
----------- Vanessa, posso pedir-lhe uma coisa?
---------- Diga.
---------- Quero regressar com os dois humanos.
---------- Vou lançar-te um feitiço que fará tu ficares humana. Mas, aviso-te que ele só durará duas semanas. Quando o feitiço acabar, tens de regressar logo, ou então morrerás.
    
Estava na altura de regressar, voltei a fechar os olhos, dei a mão ao Leonardo e ele deu a mão a Alice e regressamos a casa do anão Peter.

 

 

O cavaleiro mistério

A cada que passava, o mundo encantado estava a ser transformado no mundo das trevas. Já não se via a alegria, a cor e a magia naquele mundo.
Só escuridão, medo, receio, maldade. Aquele mundo tinha perdido o seu encanto.
Eu, o meu amigo Leonardo e a Alice partimos em busca da rosa vermelha era a única maneira de devolver o encanto e a magia aquele mundo.
A Alice e o Leonardo eram duas almas inseparáveis, os dois estavam mais juntos que nunca. O amor deles florescia.
Eu tentava ouvir o meu coração, encontrar o amor poderoso que a Vanessa falava. Mas, não acontecia nada.
Começava a pensar que talvez a rosa vermelha não estivesse no meu coração.
Até que um dia, foi dar um passeio na floresta das trevas, para refrescar as ideias.
Era uma floresta muito escura, com as árvores todas enrugadas e sem cor. As flores estavam sem vida e tinha bastantes morcegos.
Nada daquilo metia-me medo, até aparecer um monstro gigante. Ele era tudo verde, com olhos vermelhos e com garras bem afiadas.
Vinha na minha direcção, com as suas garras prontas para atacar meu corpo. Tentei a afasta-lo com a minha magia. Mas, o monstro absorvi-a.
Tentei chamar pelo meu amigo, mas não tinha força suficiente. Estava paralisada de medo, pensei que ia morrer.
  Quando quase tinha perdido as minhas esperanças para sobreviver, aparece um cavaleiro de capa preta, máscara prateada, num cavalo branco.
Ele derrotou o monstro com uma espada mágica entravando-a no coração. Matou-o como um verdadeiro herói.
  Quando ele ia-se embora, perguntei-lhe:
--------- Quem és tu?
--------- Podes tratar-me por cavaleiro mistério.
Dizendo isto, entregou-me uma rosa vermelha e seguiu seu caminho.
Algo naquele cavaleiro fascinava-me, não sabia o que ele era. Mas ele tinha algo de especial. Para além de misterioso, ele era encantador e fazia-me sentir segura.
----------- Quem te deu essa rosa?
---------- Uma pessoa especial.
----------- Andas muito misteriosa. Quem é essa pessoa especial?
---------- És muito curioso. Mesmo que soubesse não te contava.
         Meu amigo acabou por desistir. E não perguntou mais. Em vez disso foi falar com a Alice.
--------- Estás bem?
--------- Estou.
--------- Então, porquê que estás a chorar?
--------- Não é nada. Eu estou bem.
--------- Sabes que podes contar comigo. Às vezes faz bem desabar. Podes contar-me o que te faz ficar assim.
---------- É o meu irmão. Sinto-me culpada por o terem transformado num monstro, de não ter dado a devida atenção. Se eu tivesse feito alguma coisa, o meu irmão não estaria morto.
   Mal disse aquelas palavras, Alice começou a chorar sem conseguir parar. Leonardo consolou-a nos seus braços, e ao fundo observei triste por saber que Alice ainda não tinha ultrapassado aquela dor que lhe magoava o peito.
Nos dias seguintes, esperei que o cavaleiro misterioso aparece-se, mas nunca aparecia. Pensei que nunca mais ia vê-lo. Leonardo e Alice estavam cada dia que passava a ficar cada vez mais cúmplices.
E eu continuava a espera daquele que iria roubar-me o coração. Talvez a profecia que a deusa das respostas contou não era sobre mim.
Meses passaram, e os dias iam ficando cada vez mais escuros, sem cor ou magia. Os seres mágicos tinham perdido a sua beleza e encanto. Agora, eram criaturas tristes e solitárias.

Paixão arrebatadora

O cavaleiro misterioso dava-me a volta a cabeça. Tinha imensos sonhos com ele, imaginando como seria a sua cara e como seria ele. Um príncipe encantado ou um monstro em pessoa.
Já não suportava não ter notícias dele, tinha de encontrá-lo e descobrir quem é afinal.
Mas, não sabia onde ele podia estar. Por isso procurei por todos os lugares que conhecia.
Comecei por procura-lo na floresta encantada, que agora já estava sem encanto pois a fada má tinha desencantado e inserido as trevas naquela floresta.
Não vi, nada. O cavaleiro não estava lá. Foi então, que decidi procura-lo na floresta das trevas, onde eu tinha-o conhecido.
A floresta das trevas estava sempre a mudar. A cada dia, que passava essa floresta ficava com numerosos monstros terríveis e diabólicos.
Por onde eu passava só havia poças pegajentas, teias de aranha e pedaços de sangue. Coisas capazes de assustar qualquer criatura, mas eu não me assustava, já tinha visto um monstro horrível a minha frente e lutado com um cavaleiro apoiante da bruxa (fada má). Estas simples coisas não metiam-me medo.
Mas foi então, que apareceu um bruxo com garras, que parecia mais um monstro com garras, ele tinha a cara coberta de teias de aranha e se preparava para atacar-me. Eu lancei-lhe toda a minha força, mas não resultava, tornava o bruxo ainda mais poderoso.
Pensava que estava tudo perdido, mas foi então que apareceu o meu herói no seu cavalo branco. Mato-o só com um golpe de espada.
Eu, não desistindo tentei saber mais sobre  aquele cavaleiro misterioso.
-------- Espera, porque não me diz o seu nome?
-------- Não precisas de saber o meu nome. Eu estarei sempre contigo. Aqui dentro, no coração.
Depois de ter dito isto. Entrego-me um talismã em forma de coração e disse:
-------- Sempre que quiseres falar comigo ou precisares de mi basta apertares bem nesse coração, que eu irei ter contigo.
   Montando o seu cavalo, preparou-se para partir. Mas, antes tinha de pergunta-lhe uma coisa:
------- Antes partires tenho de dizer-te uma coisa.
-------- Diz.
-------- Tu falas comigo como se conhecesses-me. De onde me conheces?
-------- Eu conheci-te a muito tempo. E desde aí não consigo ficar longe de ti, tu estás sempre no meu coração e meu pensamento. 
--------- Eu tenho a impressão de já ter-te visto antes, e sinto algo que nunca tinha sentido. Para te dizer a verdade nos últimos dias não tenho consigo parar de pensar em ti. Mas, não percebo porque me dizes que conheces-me a muito tempo. Estás a dizer que eu vivi numa época passada.
--------- Quando chegar a altura certa iras lembrar-te de mim e da tua vida passada.
--------- Mas, como?
--------- Vais ter de descobrir por ti própria.
--------- Não te vás embora. Fica, há tanta coisa que ainda não sei sobre ti. Porque não mostras como és. Tira a máscara!
--------- Em breve saberás quem sou. Mas, hoje não é esse dia. Quando lembras-te de mim, eu tirarei a máscara.
   Sem mais palavras, partiu com o seu cavalo e sua cara encantadora que eu não sabia como poderia ser.
Nessa noite, não consegui dormir. Fiquei a noite toda, a pensar que debaixo daquela máscara só podia estar uma pessoa maravilhosa. O cavaleiro misterioso, era uma pessoa disposta a arriscar a sua vida por outra, um verdadeiro herói, encantador e corajoso.
Nunca pensei que tinha uma vida passada. Mas será que ele gostava mesmo de mi, ou apenas da minha antepassada? Eu não tinha dúvidas do que sentia, mas não sabia o que o cavaleiro misterioso sentia.
Aquele mistério todo fazia, com que eu gostasse mais dele.
O que eu não entendia era como iria lembrar-me da minha vida passada. Como seria possível lembrar-me dessa vida?
Outro mistério que pairava no ar, era o motivo pelo qual o Leonardo e a Alice continuavam a esconder o que sentiam. Porque será que eles não percebiam, que estavam ambos apaixonados uns pelo outro?
A deusa Vanessa tinha razão, quando disse que eles estavam destinados estarem juntos. Pareciam que tinham sido feitos um para outro.
A Alice já não era mesma pessoa que ela conhecia, agora que estava como o Leonardo estava alegre, até sorria. Tinha um rosto radioso, com o Leonardo ela mostrava que era verdadeiramente. Já não se culpava pela morte da morte e mostrava mais confiança.
O Leonardo, depois de conhecer a Alice, tornou-se bastante protector. Ganhou um olhar profundo e a sua felicidade era maior quando estava ao pé dela.
Vendo que nem um, nem outro tencionava admitir o que sentia, decidi fazer alguma. Não podia deixar que um amor maravilhoso como o deles desaparecesse.
Numa noite de luar, uma noite tão perfeita e ideal para juntar os dois. Pois o meu plano em acção. Disse a ambos, (claro em separado), que queria falar com eles na floresta encantada. Voltei para a gruta onde me encontrava e esperei para ver se o meu plano tinha funcionado.
Qual a surpresa dos meus dois amigos, quando vêem que não estou?
-------- O que estás a fazer aqui, Alice?
--------- A Sofia disse-me que queria falar comigo. E tu?
--------- A mesma coisa.
--------- Se ela queria falar connosco, porque não nos disse aos dois.
---------- Não sei. Se calhar, ela não queria falar connosco, só queria que falássemos um com o outro.
--------- Porquê? Tens alguma coisa para falar comigo?
--------- Talvez. E tu?
-------- Fala tu primeiro.
            Antes de dizer alguma coisa, Leonardo dirigiu-se a fonte mágica e tirou de lá uma rosa vermelha, entregando a dona do seu coração.
         --------- Esta rosa é a chama do meu coração. O amor que eu sinto por ti é como esta rosa, belo e arrebatador. Algo que nunca senti por mais ninguém, sinto-me outra pessoa quando estou contigo. Tornas-me uma pessoa melhor.
        Saberei quando esta rosa murchar, que não gostas de mim. Fica com a rosa, e verás como o meu amor é verdadeiro e sincero.
        ----------- Não podemos ficar juntos.
        ---------- Vais dizer que não gostas de mim? Pois não é isso que a rosa mostra.
       ---------- Sinto uma força poderosa mais forte do que outra coisa. Uma chama ardente, que percorre o meu corpo todo. Mas, não percebes que não podemos ficar juntos.
        Somos de mundos diferentes, tu és humano e eu uma deusa. Eu não pertenço aqui, o meu lugar é no reino dos céus.
      --------- Mas, estás aqui. Isso deve significar alguma coisa.
      ---------- Não por muito tempo. A Vanessa disse que só podia ficar neste mundo uma semana. Vou ter de voltar. É melhor desistires. O nosso amor não vai sobreviver, aos nossos mundos diferentes.
     --------- Já desisti de muita coisa. Não vou desistir de ti. Vou mostrar-te que o nosso amor pode sobrevier, mesmo nós sendo de mundos diferentes.
            
           Fiquei a observa-los, triste por saber que o meu plano ter falhado. Um amor amaldiçoado pela indiferença. Deve-se dar sempre uma oportunidade ao amor.
A idade das trevas
         A minha preocupação, não se devia apenas ao amor amaldiçoado do Leonardo e da Alice, mas também o facto de aquele mundo encanto estar a ser destruído.
As trevas estavam vencendo a luz, e eu ainda não tinha encontrado uma solução para acabar com elas.
Estávamos a entrar na idade das trevas, onde ninguém estaria salvo. Nem mesmo os mais humildes, o céu estava perdendo o seu brilho e a única magia que restava do reino desapareceu.
Tudo ficou preto e branco, o reino ficou sem a sua cor e vida. O amor desapareceu dos corações de todos os seres, tornando-os meros animais.
Isto não poderia continuar assim, tudo menos isso. O amor não podia desaparecer.
Caminhei na direcção do castelo, para acabar de uma vez por todas aquela bruxa que assombrava este reino.
Encontrei a minha adversária, e decidi enfrenta-la:
--------- Não podes continuar a escravizar este reino.
--------- És tu que me vais impedir? Podes ser uma humana com um poder especial, mas nunca vais conseguir derrotar-me. Achas que consegues derrotar alguém como eu, que possui a magia mais poderosa de todas, a magia negra?
--------- As trevas nunca iram ganhar. Enquanto houver amor, haverá sempre uma esperança. Tu nunca irás vencer.
--------- Vês algum amor neste reino. Foi tudo destruído. Não sejas patética, mesmo que existisse amor neste reino, não ia derrotar a minha poderosa magia.
--------- Nunca irás perceber isso, porque nunca foste amada, nem nunca amaste ninguém. 
-------- Acabou-se a conversa. Se tens assim tanto poder como dizes, mostra-me.

Sem tendo outra saída, tentei com todos meus poderes derrotar a bruxa, mesmo sabendo que podia não conseguir.
Não sei o que aconteceu depois, só sei que senti a minha a cabeça andar a roda e acordei numa gruta ao lado do meu herói.

A rosa magica

---------- Cavaleiro misterioso! O que aconteceu?
---------- Caíste. Quando te encontrei estavas coberta de magia negra. Andaste a lutar com a bruxa?
----------- Não pode evitar. Ela destrui este reino, tinha de fazer alguma coisa. Mas, por que estou a ver falhei de novo. A quanto tempo estamos nesta gruta?
----------- A um ano.
----------- Não podes estar a falar a sério?
     Vendo a sua cara séria, percebi que ele estava a dizer a verdade.
------------ Como fiquei a dormir, durante tanto tempo?
------------ Levaste com magia negra. Algo que é difícil de recuperar. Tiveste sorte, há pessoas que ficam a dormir para sempre, num sono profundo e nunca conseguem acordar.
------------ Tenho de fazer alguma coisa. O reino encantado deve estar pior, do que a última vez que o vi.
---------- Tu não vais a lado. Ainda estás muito fraca, quando recuperares prometo que ajudo-te a derrota-la.
   Assim ficou prometido. As manhãs pareciam magicas, apesar de estaremos na idade das trevas. Talvez, devesse ao facto, de eu sentir-me feliz e de estar o cavaleiro misterioso a ajudar-me.
Agora sabia que não estava sozinha, podia contar com a ajuda do meu herói misterioso para vencer esta guerra.
Ele já não era tão misterioso para mim, estava tornando-se mais próximo de mim. A cada dia que passava, o nosso amor transformava-se em algo mágico.
Até que um dia, descobri finalmente quem ele era. Ele trazia na mão uma linda flor: um amor-perfeito que tinha saído da sua mão através de magia.
---------- Uma flor, para uma flor.
---------- Obrigada. Nunca tinhas me tido que também possuías magia.
---------- Tu não perguntaste. Eu sempre possui magia, desde criança. Como achas que eu conseguir derrotar aqueles monstros e te salvaria, se não possuísse magia?
--------- Não precisavas de estar sempre a salvar-me. Mas, obrigado. Se não fosses tu, já estaria morta.
--------- Não precisas de agradecer. Eu só enfrentei aqueles monstros, porque eu gosto de ti e sempre irei gostar.
  Foi então que dei-lhe a mão, e consegui lembrar-me finalmente dele.
O cavaleiro misterioso, é na verdade Alex Sprint um cavaleiro da realeza. A vida não foi fácil para ele, o pai abandono-o quando era pequeno e a sua mãe morreu de uma doença rara.
Ele foi um cavaleiro afamado da realeza, até que um dia, um cavaleiro das trevas expulsou-o e ele foi obrigado a viver fugido.
A sua sorte mudou, quando encontrou uma bela jovem rapariga cujo seu nome era Soraia. Alex perdeu-se de amores por ela. Os dois tornaram-se muito cúmplices, o amor deles aumentou cada vez mais.
Os dois não conseguiam viver um sem outro, um amor inquebrável.
Mas, um dia sem aviso, o seu inimigo sabendo do seu romance com a bela Soraia, mato-a. A partir daí, a vida de Alex voltou a ser como era, triste e solitária e assim esconde-se numa máscara e prometeu que a tirava quando volta-se a ser feliz.
A esperança dele voltar a ser feliz de novo, voltou quando me conheceu.
-------- Alex. O teu nome é Alex Sprint.
-------- Sim. Lembraste-te.
-------- Sim, lembrei-me. Mas não percebo? Como lembrei-me de ti, se nunca tinha-te conhecido antes?
-------- De uma certa forma, os nossos caminhos estão ligados. Ela é a tua antepassada mágica, herdaste os seus poderes mágicos.
--------- Responde-me uma coisa. Tu gostas mesmo de mim, ou só gostas de mim por ser antepassada mágica da tua querida Soraia?
---------- Eu gosto mesmo de ti do fundo do meu coração, não tem nada a ver do facto de seres antepassada da Soraia. Os meus sentimentos por ti são verdadeiros, eu gosto de ti como tu és. Promete-me que nunca vais mudar.
---------- Prometo. Agora podias, tirar finalmente a máscara.
---------- Claro. Já não há motivo nenhum para continuar a esconder a minha cara.
  Assim depois de dizer estas palavras, ele tirou finalmente a máscara e pode finalmente ver o rosto do meu amado. O seu rosto era brilhante e límpido, cabelos loiros e uns olhos azuis esverdeados da cor do mar. Melhor do que eu tinha imaginado!
-------- Alex!
-------- Estou aqui.
-------- Como está o Leonardo?
--------- Não sei. A última vez que o vi, foi no dia do teu acidente.
--------- Tenho de ver como ele está. Pode ter acontecido alguma coisa a ele e a Alice.
--------- É muito perigoso saíres agora, Sofia. Ainda não recuperaste todas as tuas forças.
--------- Não me interessa. Esteja ou não recuperada tenho de ver como está o meu amigo.
Sem despedir-me parti em busca do meu amigo Leonardo.
A floresta encantada, tinha perdido tudo o seu encanto, agora parecia uma floresta das trevas.
Pressentindo que algo estava mal, foi a correr até a casa do anão Peter.
Chegando ao local, quase não o reconheci. A casa do anão Peter estava desbastada, tinha sido lançado um feitiço muito poderoso de magia negra para destruir tudo o que encontrassem a sua volta.
Procurei o meu amigo Leonardo, na esperança de encontra-lo, mas tudo encontrava era destruição, dor e sofrimento.
Até que apareceu o anão Peter, para minha esperança.
------ O que aconteceu aqui?
------ A bruxa atacou-nos. Queria que nos dissemos onde o que te encontravas. Eu e o Leonardo dizemo-la que não sabíamos, mas ela não acreditou. Ficou furiosa e atacou-nos com magia negra, destruído a minha casa.
------- O que aconteceu ao Leonardo?
-------- Ele tentou defender-se, mas como sabes ele não tem poderes como tu. A Alice já tinha partido para o reino dos céus, por isso não podia ajudá-lo. E quando uma deusa vai para o nosso mundo, só pode vir uma única vez.
-------- Quer dizer que ele morreu?
-------- Não penses como uma coisa negativa. Ele agora pode ser finalmente feliz com a Alice, agora o amor deles é possível.
------- Mas, vou sentir saudades dele. Ele é meu melhor amigo, sem ele como vou conseguir derrotar a bruxa. Ele é que me dava forças para continuar, apoio e a sua amizade é inquebrável para mim. Não estou pronta para dizer-lhe adeus.
-------- Não precisas de dizer adeus. Ele estará sempre perto de ti, e um dia há de vir visitar-te . 
  De repente , ouvi um barulho e depois percebi que se tratava dos cavaleiros das trevas da bruxa, a actual rainha. Pelos vistos, tinha descoberto onde me encontrava. 
Eles tinham espadas negras, estavam todos cobertos como uma capa preta.
Eu consegui derrotar praticamente todos os  cavaleiros das trevas, através dos meus poderosos poderes da mente e do círculo amarelo, uma bola de fogo.
Mas, o mais poderoso  e  inteligente dos cavaleiros das trevas, apanhou-me despercebida e ia atacar-ma com uma faca negra. Quando aparece o Alex, e impede-o de me atacar.
------ Larga a donzela.
------- Alex? Tu ainda estás vivo? Pensava que tinhas morrido de tristeza!
------ Com que então , Marcos volta a atacar? Não vou deixar que a matas . Já matas-te a Soraia, não vou deixar que mates a Sofia.
------- Então, tens  uma nova amada. Sempre muito romântico , Alex! Mas, sabes que mais vou ter um grande prazer em matar-te. A tua amada pode ficar vida, vai servir mais a minha chefe ela viva , do que morta.
-------- Não vou deixar-te , entregares a Sofia a bruxa.
-------- Já vais estar morto, não vais poder fazer nada.
------- Enganaste-te. Posso morrer, mas tu também vais morrer.
  Marcos  lança a sua arma mortífera (a espada negra) ao Alex, que lhe encravou na perna, mas apesar  de  a magia negra se estar se espalhado no seu corpo , ainda deve  forças de ataca-lo com o globo branco , uma magia muito antiga e também muito poderoso que fez Marcos cair. E assim mata-lo.
Mas, o estado do Alex era muito grave, a magia estava quase no corpo todo, a sua cara que antes era brilhante estava ficando negra e perdendo a sua vida.
------ Alex, não morras. Se tu morreres, a minha vida não faz sentido.
Já perdi o meu melhor amigo , não quero também perder-te. Eu estava perdida dentro de mi, e tu a ajudas-te a encontrar o caminho certo. Tu eras a parte de mim que falta. Se tu morreres, uma parte de mim morre e sem essa parte  não consigo viver.
És a minha alma perdida , graças a ti percebi o que é amar alguém.
-------- Estarei sempre perto de ti.
Foi tudo o que ele conseguiu dizer, depois o seu corpo ficou tudo negro e perdeu todas forças.
Mesmo vendo que já nada  podia fazer, não desisti  e tentei de novo dar-lhe luz.

Com todas as minhas forças, formei o círculo vermelho a sua volta colocando o talismã em forma se coração em cima do seu peito. Agarrei na sua mão, e concentrei-me nos bons momentos que tínhamos passado juntos.
Perdendo todas esperanças, eu me preparava para largar-lhe a mão.
Quando vi uma rosa vermelha, e lembrei-me das palavras da deusa Vanessa , que eu ia encontrar a rosa quando salva-se o meu amado. Então percebi duas coisas, a primeira que o Alex não estava morto, tinha conseguido salva-lo, e a sua segunda que tinha acabado de conseguir cumprir a missão  e podia libertar a princesa Lor.
O rosto de Alex voltou a ganhar vida e negro do seu corpo desapareceu. A parte de mi que tinha morrido, renasceu de novo.
Vendo ele vivo de novo , com seu rosto brilhante e seu sorriso encantador. Não resisti-lhe,  dei-lhe  um beijo apaixonante. Beija-lo, foi como se o mar se unisse com o sol , uma força poderosa.
-------- Eu sabia que não ias para outro lugar, se eu não tivesse lá.
-------- Eu também não consigo viver sem ti.
--------- Prometes que ficarás para sempre comigo.
--------- Prometo.
--------- Agora tenho uma bruxa para derrotar.
--------- Vou contigo.
    Parti com o meu eterno amado, para o castelo da bruxa e encontrei-a no salão sozinho, sem perceber que eu tinha entrado.
Eu estava mais poderosa , pois tinha algo que a bruxa não tinha, o amor que é mais poderoso do que qualquer tipo de magia negra.
Apesar de ela ter notado a minha presença, não conseguiu derrotar-me , nem uma simples palavra consegui dizer. Matei-a com um simples golpe de magia.
Finalmente, aquele mundo estava livre daquela bruxa. O mundo encantado , voltou a ganhar a sua magia e o seu encanto. As trevas desapareceram para sempre daquele mundo.
Para a alegria de todas as criaturas, a princesa fada Lor voltou a voar nas suas asas brilhantes . O feitiço tinha se quebrado.
------- Sofia, salvaste-me, salvaste o meu mundo. Tenho de recompensar-te. Como preferes ouro ou um   título real.
------ Sua majestade não precisa de recompensar-me. Ao não ser deixar-me, viver no seu mundo. Sinto que pertenço a este mundo , e além disso o meu coração esta neste mundo.
------- Podes ficar se é esse o teu desejo.
-------- Obrigada.
   O que parecia impossível de acontecer, aconteceu. Nunca ia adivinhar que uma coisa estranha e maravilhosa iria me acontecer.
Esta viagem foi mais que uma missão, foi uma descoberta do meu ser, da minha alma. Quem disse que não existe finais felizes? Eu sou exemplo disso, pois sei os finais felizes são possíveis .
Vivi a minha vida ao lado do meu verdadeiro amor, o meu grande amigo vinha sempre visitar-me. O Alex ficou ao meu lado para sempre, como tinha prometido. Um amor destes, verdadeiro como o meu e do Alex é difícil de encontrar e eu tive a sorte de encontra-lo. A minha vida foi um verdadeiro conto de fadas.

Submited by

quinta-feira, fevereiro 2, 2012 - 17:21

Prosas :

Average: 5 (1 vote)

scaj

imagem de scaj
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 12 anos 10 semanas
Membro desde: 02/02/2012
Conteúdos:
Pontos: 24

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of scaj

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Fotos/Cidades Londres, a cidade dos meus sonhos 0 1.963 02/03/2012 - 20:00 Português
Poesia/Meditação Estendal de coisa e tal 0 773 02/03/2012 - 19:09 Português
Poesia/Tristeza Triste ser-se triste 0 1.683 02/02/2012 - 17:26 inglês
Prosas/Outros O portal magico 0 705 02/02/2012 - 17:21 Português
Prosas/Contos Um conto de fadas moderno 0 880 02/02/2012 - 16:58 Português
Poesia/Amor Amar sem saber porquê 0 737 02/02/2012 - 16:52 Português