CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

O Terceiro Tiro

Lembras-te do sangue que escorria pelo chão? Era tanto sangue... Nem sei como é que vou conseguir dormir de novo. O estoiro foi tão alto, tão estridente. Ainda ecoa na minha cabeça, este barulho maldito. Mas ao menos as vozes... Agora já não... E a minha menina, a minha linda menina. Parecia um anjo. Oh a minha menina toda desfeita deitada no chão. E o sangue que vinha dela. Tanto sangue. Sabias que ela não disse uma palavra? Nem um som saiu daquela boquinha. Que vazio tão grande que sinto. Dentro de mim só existe dor e lágrimas mas até elas me abandonam. Lançam-se pelos meus olhos e fundem-se com o sangue no chão. Tão vermelho. Tão puro. Tão inocente. Tão... dela... a minha menina.
E depois o corpo dele também caído sobre o soalho. Mas o que é isto? Porque razão o inferno se ascendeu a mim? Diz-me! Fui algo que eu fiz? Não me esforcei o suficiente? Ai, este estoiro tão alto ainda ecoa, ecoa. Confunde-me, baralha-me os pensamentos. Se algo voltar a estoirar assim acho que a minha cabeça não aguenta. E os dois sangues dançam no chão. Fazem um quadro tão belo. Oh meu Deus as coisas que me saem da boca! Já não entendo a razão. Mas ao menos as vozes calaram-se. Aquelas malditas vozes que me atormentaram durante tanto tempo. Foi tempo e tempo e tempo e eu no meio da tempestade.
Que grande foi o meu espanto quando dei por mim com o revólver na mão. O revólver do meu marido. Mas o que fazia eu com aquela arma que me punha tão nervosa? O revólver na minha mão. Os sangues a entranharem-se no meu vestido. A realidade a afastar-se. A minha menina desfeita. Ele que não se mexia do chão. O meu espanto. O eco longínquo dos estoiros. E subitamente... uma luz no meio da confusão de sangues. Será que...? Eu? Não... eu nunca era capaz! Aquelas vozes...
Mas o mais difícil de todos foi o terceiro tiro. Aquele estoiro enorme a entrar em mim por tudo quanto era sítio. Eu disse que não era capaz de aguentar. Depois do terceiro tiro, o nada. A paz.

E o meu sangue era negro.

Submited by

quarta-feira, maio 19, 2010 - 10:24

Prosas :

No votes yet

RafaelNeves

imagem de RafaelNeves
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 11 anos 35 semanas
Membro desde: 05/19/2010
Conteúdos:
Pontos: 9

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of RafaelNeves

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Prosas/Mistério Fragmento 0 373 11/18/2010 - 23:05 Português
Prosas/Terror O Terceiro Tiro 0 408 11/18/2010 - 23:05 Português
Prosas/Contos A menina que parecia um anjo 0 262 11/18/2010 - 23:05 Português