CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Pedacinhos de fé

Pedacinhos de fé

Quis ficar neste meu sonho, o sonho repleto de amor, onde a caridade tinha nome sonante e a luz era apenas o inicio do nosso alvorecer. Vi alegria no teu olhar, apenas tu e eu estamos ali, partilhando aquele fragmento, aquele momento intenso, reconfortante e maravilhoso que apenas tu e eu acessamos no amor incondicional.
Hoje acordei, por momentos diria que ando preocupada, não comigo, mas com o mundo em geral, com as dívidas e seus devaneios, por vezes era melhor ser ignorante e analfabeta mesmo para que não sentisse dor dentro de mim. Esta não é a minha dor!
Por vezes escuto a voz de alguém, que é não problema teu, que cada um tem que curar as suas dores e pagar as suas facturas do que semeou por aqui neste nosso belo mundo de expiações e aprendizagem. Confesso que aqui esta última parte me confunde bastante “aprendizagem”, que tipo de aprendizagem, como, a saber, receber e como a aprimorar com amadurecimento devido e seus objetivos de vida aqui.
Eu sempre acreditei sem qualquer sombra de duvida na lei do amor, na lei da felicidade e sem ainda uma réstia de qualquer duvida eu acredito num ser superior Deus o criador do universo e senhor de todas as coisas visíveis e invisíveis até ao nosso entendimento.
Ora se eu existo logo eu penso e interajo com outros seres humanos como eu, essa minha inteligência veio gratuita e facultativa, apenas eu a aproveito ou não.
Então aqui eu coloquei outra questão, a questão que a igreja coloca sobre seus santos e seus estigmas e outras faculdades dos mesmos, estranho não? Querer omitir, querer por vezes até colocar duvida sobre a sua própria fé?
Hoje eu ligo a TV e vejo constantemente uso da fé para tudo, para rechear bolsos, ora a culpa é o capeta, da inveja, da vizinha ou da família, engraçado a culpa aqui só tem um culpado, apenas. São tantas as religiões, são tantos os caminhos da fé e eu me lembro de uma parábola de Jesus:
“Na casa de Meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, Eu vo-lo teria dito; pois vou preparar-vos lugar. E se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos receberei para Mim mesmo, para que onde Eu estou estejais vós também.”
Então estamos em caminhos certos, caminhando para a ascensão divina entre o nosso eu e nosso criador. Estamos certos em entrar em muitas moradas, só assim podemos descobrir a que mais se coaduna com nosso sentir e nosso despertar espiritual.
Então o que importa aqui segundo nosso irmão Jesus é o amor a lei do amor, então eu me perco nos pensamentos de humildade de Jesus, suas vestes, seus caminhos, suas duvidas e até o seu martírio vivido aqui. E Maria como ela estaria supervisionando tudo isso? Quanta dor ela sentiu, quanto seu peito se apertou na duvida de que seria que valeria a pena? Tanto sofrimento, tanta dor e tanta crueldade?
Afinal quem eu sou para questionar uma vírgula que seja relatada nas escrituras, afinal de que serve tudo isso agora? Não vai mudar em nada a minha fé e minha forma de sentir Deus dentro do meu coração
Então tudo o que eu assisto na TV, o oportunismo é preciso certamente, pois ninguém obrigada outro alguém a suportar isso, mas é nesse caminho que esse alguém encontra a sua paz e sua espiritualidade e aquele que usa a sua boa fé, apenas têm que ajustar sua dívida, não será ele também um condutor de energia e um anjo mesmo que seja obscuro um anjo para testar seu Caminho.
Eu li muito sobre varias religiões, escutei coisas terríveis, algumas quase diria que são do Lúcifer apenas e deixem-me perguntar e quem é este Anjo do Senhor? Não será também um filho muito amado por ele que age de acordo com a vontade divina?

Todos os especialistas na matéria dizem que as pedras são colocadas no nosso caminho para superação e aprendizagem e se estudar a espiritualidade passamos por essas estradas sombrias e frias até chegar à entrada do nosso céu.
Bem essa parte é mais apetecível aqui a entrada do nosso céu, o amor incondicional, apenas isso e uma terra com milhares de anos a fio em transformação apenas para aprender isso nada mais.
Simples não? Para mim é simples que me desliguei da matéria, para mim eu partir neste momento para outras paragens não deixaria qualquer sombra ou duvida da minha ida, fiz o que minha alma em constante transformação se libertou para a fase de borboleta. O meu melhor foi feito e se faça a luz aqui.
Pois é, mas eu ainda tenho muito mais aprender sim uma das coisas é a minha ignorância e meu orgulho que este vendado pela prepotência da minha pura vaidade. Então eu ainda não trajei a humildade, nem o silencio dentro de minha alma? Pois é afinal dentro de mim habita o bem e o mal, se não os colocar em uma balança justa e equilibrada certamente vou cair no erro e no ridículo. Então eu ainda não sei o que é verdadeiramente a humildade e o perdão, pois não sei perdoar, ainda não sei perdoar a quem provocou uma chaga e depois mete seu dedo na ferida e ela volta a abrir sem esquecer-se do ser que a provocou.
A humildade é servir Deus acima de todas as coisas, acima das minhas duvidas, dos meus problemas e do meu eterno pensar e sentir. Perdoar, perdoar significa a mais longa das minhas etapas de vida aqui, mesmo que alguém te diga que perdoou, sorri e aceita e nem questiones, porque aquele que o fez aqui neste mundo certamente já não precisou voltar aqui, pois o amor foi a mais longa etapa conseguida aqui e deixa apenas colocar aqui para o final algo para reflexão:
Deus é justo e implacável, se nós meditar um pouco nos seus ensinamentos ele nos ensina que “quem com ferros matam com ferros morre”... Então aqui o perdão perde todo o sentido de vida e que o diga o Salmo 91.
Pausa para reflexão!
 

 

Betimartins     www.betimartins.prosaeverso.net

Submited by

terça-feira, maio 31, 2011 - 00:35

Prosas :

No votes yet

betimartins

imagem de betimartins
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 10 anos 9 semanas
Membro desde: 09/09/2010
Conteúdos:
Pontos: 439

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of betimartins

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Amor Selaste-me os meus lábios! 0 1.404 05/31/2011 - 00:41 Português
Prosas/Contos O estranho incêndio! 0 1.362 05/31/2011 - 00:39 Português
Prosas/Pensamentos Pedacinhos de fé 0 1.794 05/31/2011 - 00:35 Português
Poesia/Pensamentos Eu serei a poetisa? 0 1.607 05/19/2011 - 12:13 Português
Poesia/Desilusão Não! Tenho mais palavras! 0 1.679 05/19/2011 - 12:11 Português
Poesia/Soneto As lágrimas do Poeta. 0 1.598 05/19/2011 - 12:10 Português
Poesia/Alegria Sempre me encanta... 0 1.463 05/19/2011 - 12:08 Português
Prosas/Pensamentos Os aprendizes! 0 2.165 04/07/2011 - 11:43 Português
Poesia/Tristeza A cor da solidão! 1 1.993 04/07/2011 - 00:31 Português
Poesia/Amor Apenas mulher! 1 1.844 04/03/2011 - 21:50 Português
Poesia/Tristeza A dor! 1 1.864 04/03/2011 - 17:20 Português
Poesia/Pensamentos Almas! 0 1.984 04/03/2011 - 13:24 Português
Poesia/Amizade Soneto do amigo 0 1.715 04/03/2011 - 13:21 Português
Prosas/Lembranças Fantasmas! 0 2.051 04/03/2011 - 13:20 Português
Poesia/Intervenção Caminhos sem paz 0 1.706 04/03/2011 - 13:19 Português
Poesia/Meditação Controvérsias! 0 1.459 04/03/2011 - 13:18 Português
Poesia/Intervenção Desabafo 0 1.850 04/03/2011 - 13:17 Português
Poesia/Amizade Palavras de amizade... 0 1.878 04/03/2011 - 13:15 Português
Poesia/Amizade Poema do amigo 0 2.137 04/03/2011 - 13:14 Português
Poesia/Meditação Semeadores de amor 0 1.624 04/03/2011 - 13:13 Português
Poesia/Amor Eu, apenas te amo. 0 1.594 04/03/2011 - 13:12 Português
Poesia/Meditação Vida. 0 1.908 04/03/2011 - 13:10 Português
Prosas/Contos A irmã luz e o irmão escuridão 0 2.186 04/03/2011 - 13:09 Português
Poesia/Amor Hino de amor à natureza 1 1.751 03/25/2011 - 22:44 Português
Poesia/Meditação Cai o pano no silêncio da noite 0 1.383 03/25/2011 - 22:40 Português