CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Problemas Imaginários, Jamais!

Decidir criar um novo céu e com isso ter um novo horizonte e quem sabe morar em uma nova terra... Com tudo, o que proponho é simplificar as coisas e fazer as pequenas situações difíceis não serem maiores do que já são... E isso não depende de ninguém a não ser de mim mesma... Exclusivamente de cada um!

Portanto, não devo me preocupar com problemas e tribulações ou com doenças e sofrimentos imaginários... O mundo por si só já vive em guerra com a natureza, com os conflitos pessoais dos grande homens, com as religiões... E por isso meu problema se torna tão insignificante diante da monstruosidade que o planeta vive... Nunca mais me preocuparei com problemas imaginários, com pessoas insignificantes, fantasmas quem assombram apenas a si mesmo... Se eles tem o gosto doce na hora de falar ou mandar recados anônimos que morram engasgados com seu próprio prazer... Pra mim isso será imaginário e imaginário se perde no meio das atribulações que temos no de correr do dia. Quero ter problemas grandiosos a resolver, que me sugue tempo, coragem na resolução, mas imaginários nunca, jamais!

Os aspectos negativos serão avaliados, se devo deixar me envolver ou não... Afinal, não quero fazer parte de doenças silenciosas de loucura vinda de situações que somente eu posso dissipar... Ou da maldade de quem não tem o que fazer e dissemina pelo prazer de fazer a outra pessoa se sentir mal pelo imaginário... Decidi ser a cura! A cura para tudo isso que chega ate mim e que me provocava doenças, tristezas, raivas e novamente a perda de tempo com destratamento...

Elevar-me-ei muito, me insuflarei o bastante pra ser auto-suficiente do ser que sei que sou, a luz de meu próprio mundo, jamais desejarei ser a luz de alguém e nem desejo que ninguém seja a minha luz, serei a minha própria cura e não a cura dos males ou vícios de outrem, serei a minha própria coragem... Jamais desejarei ser a coragem para quem não tem a coragem de tê-la... Pois a que tenho, alguns chamam de loucura e eu afirmo que é coragem de viver e ser feliz e que muitos invejam... Mas, chegue perto e me pergunte como se faz...

Minha consciência passa por um processo de imunidade dos problemas que o mundo imaginário ronda em nosso dia a dia, a situação que criamos em nossas mentes, o medo que criamos de nos mesmo, a dificuldade que nos mesmos colocamos... Tudo isso só deprime e nos tira a força que temos de ir em frente... Buscar um novo céu, pintar um novo arco-íris a enfeitar um novo horizonte e por que não acreditar em outro mundo dentro de nos mesmo? Alegria em viver, alegria de conviver com a família, alegria de dizer que ama para um pai e uma mãe, um irmão, um amigo... Dizer que ama, para alguém que precisa tanto ouvir esse carinho de alguém, por que não de mim, assim sem esperar... Somente ouvir!

Acreditar na cura da dor, na cura do mal que ronda a alma, na cura da saudade que agora sufoca e tenta enlouquecer...

Nesse novo mundo que escolhi pra mim, meu ser está cheio de amor... De crença que não preciso ir longe pra ser feliz, aqueles que vão longe e atravessam continente em busca de paz e riquezas nunca conseguem as duas coisas ao mesmo tempo... Ou se é rico e nunca terá a paz... Ou terá a paz sem ter riquezas que ostentam felicidades compradas.

Decidir não deixar mais o medo ocupar qualquer lugarzinho que seja em minha vida...
Farei a minha parte... Serei menos um a complicar ainda mais o mundo que ora observo e percebo a situação que só piora a cada novo dia...

Devemos nos espelhar na historinha do beija flor, que pegava uma gotinha de água e jogava no fogaréu da floresta... Ele tinha consciência que não poderia resolver a situação,mas estava fazendo a sua parte... Dando fé na sua responsabilidade pelo lugar que ora voava livre.

Não irei mais me desanimar, nunca mais... Tenho em mim uma fé que me assusta e me conforta de tão grandiosa... Deus está em mim e eu estou com ele!

Criarei um novo céu e nele eu terei um novo horizonte... Dentro de mim e somente eu governarei meus medos, desilusões, felicidades e realizações!!

"Faça da sua vida uma escada em direção à Luz e deixe para trás o escuro, o vazio e a ignorância" (Chico Xavier)

Submited by

domingo, maio 9, 2010 - 01:50

Prosas :

No votes yet

MoneCarmo

imagem de MoneCarmo
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 22 semanas
Membro desde: 05/09/2010
Conteúdos:
Pontos: 27

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of MoneCarmo

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Fotos/ - 3664 0 621 11/24/2010 - 00:55 Português
Prosas/Pensamentos Problemas Imaginários, Jamais! 0 382 11/19/2010 - 00:05 Português
Prosas/Pensamentos V.I.D.A: “” Eis que morreu sabendo viver no limite de si e com seus prazos cumpridos!!””. 0 405 11/19/2010 - 00:05 Português
Prosas/Ficção Cientifica Amadurecimento da tristeza e o florescer da confiança. 0 521 11/19/2010 - 00:05 Português
Poesia/Dedicado Um Homem e suas estações Primaveris. 0 574 11/18/2010 - 16:06 Português
Poesia/Amor Abstinência de mim. 2 453 05/10/2010 - 12:12 Português
Poesia/Geral Rimas sujas 0 2.188 05/09/2010 - 01:40 Português