CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

V.I.D.A: “” Eis que morreu sabendo viver no limite de si e com seus prazos cumpridos!!””.

A arte da vida é ensinar o ser humano a amadurecer a cada magoa, a cada dor, a cada NÃO, a cada doença, a cada decepção... A arte da vida é nos apresentar esses para então sabermos dar valor ao sorriso, ao friozinho na espinha, a possibilidade de um novo caminho, a magia de um novo futuro... A vida é uma arte para poucos entendê-la de cara... Outros precisam ir ao fundo do orgulho de si, ao extremo da dor para que num estalo solitário, floresça a percepção que a vida é muito mais que isso...

Vida é levantar todos os dias e saber que você tem varias outras vidas a cuidar, pois são conquistas suas... E entender que pessoas se perdem, almas-tesouros se acham no olhar de compreensão de um alguém que talvez sempre te quisesse bem e que você nunca parou para conversar e saber do carinho por ti. É entender que amores acabam no mesmo piscar de olhos com que começam e são entendidos e amadurecidos depois de pelo menos um ano afastados...

A vida é leveza dentro da dureza de viver a vida... Somente quando nos damos conta da possibilidade de perder o que amamos é que acordamos do sonho que embalava nossos desejos... Toda perda reflete em vida... E ela leva um pouco de tudo e retira o tudo do pouco que pensávamos não ter para enfrentá-la em momentos difíceis, que achávamos não ter forças e nem armas para lutar por ela...

Já disse Vinicius, “...A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida...”.

Varias serão as pessoas que se apresentarão pra você, outras pedirão licença, algumas já entraram há tempos e você nunca as observou, com o cuidado que merece... Outras entram como se fosse estrela cadente, que passa dias brilhando no teu céu e no repente cai, se perde, some, desaparece e o brilho se apaga e se apagando não há formula eficaz para reacendê-la quando na queda deixa cicatrizes.

A vida pede pra ir pra frente... Á vida necessita que não fiquemos muito tempo parados olhando o passado... Ela nos força a compreender que o passado é nossa caixa preta, que devemos buscá-la para entender o momento futuro, já que muitas respostas estão no passado. A vida é o horizonte colorido que achamos tão lindo que parece ate mesmo impossível... Mais o impossível da vida nada é... Ela é tudo... E tem prazos!. Devemos cumprir nossos prazos com as pessoas que amamos, com a família que temos, com as dificuldades que enfrentamos e principalmente com o amor que amamos...

Sei que não tenho um prazo muito longo e nem desejo ter... Mais quero o suficiente para que no fim dele, possam dizer: “” Eis que morreu sabendo viver no limite de si e com seus prazos cumpridos!!””.

Submited by

domingo, maio 9, 2010 - 01:54

Prosas :

No votes yet

MoneCarmo

imagem de MoneCarmo
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 23 semanas
Membro desde: 05/09/2010
Conteúdos:
Pontos: 27

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of MoneCarmo

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Fotos/ - 3664 0 622 11/24/2010 - 00:55 Português
Prosas/Pensamentos Problemas Imaginários, Jamais! 0 384 11/19/2010 - 00:05 Português
Prosas/Pensamentos V.I.D.A: “” Eis que morreu sabendo viver no limite de si e com seus prazos cumpridos!!””. 0 406 11/19/2010 - 00:05 Português
Prosas/Ficção Cientifica Amadurecimento da tristeza e o florescer da confiança. 0 521 11/19/2010 - 00:05 Português
Poesia/Dedicado Um Homem e suas estações Primaveris. 0 574 11/18/2010 - 16:06 Português
Poesia/Amor Abstinência de mim. 2 455 05/10/2010 - 12:12 Português
Poesia/Geral Rimas sujas 0 2.189 05/09/2010 - 01:40 Português