CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

E'a pura da loucura!

Deixou de ser segredo. E' publico e notorio que sou dedicada defensora dos loucos. Loucos mesmo, dos geniais aos absolutamente tapadinhos, pois cada um tem la o seu encanto. Nao sao pessoas ditas "normais" e e' nisso que reside a beleza da insania; ser diferente, incomum, pontos coloridos na tela-cinzenta-da-igualdade desta sociedade massificada pelo comportamento cada vez mais padronizado do politicamente correcto.
A loucura incomoda. Impoe ao resto do mundo aquelas miserias, imundices e mentiras que os loucos sublinham mas que todos guardamos em nos e nao mostramos a ninguem.
Assumo a minha quota parte… sou louca! Porque quero sentir ate ao talo, e roer ate ao caroco, tudo o que a vida tem para me oferecer!
Porque nao despir-me em terra e mergulhar vestida no mar? Porque nao subir um andaime e, por entre trolhas, aviar verdadeiras declaracoes galanteadoras, para quem passar la em baixo? Porque nao… hmm, esta nao vou questionar, deleito-a orgulhosamente estendida na vossa imaginacao, desejando que vos estale um qualquer impulso Seguindo… porque nao dizemos muito mais o que sentimos do que o que, preconceituosamente, pensamos? Respondendo… por medo! Pelo terror do que os outros vao opinar e julgar de nos! E' assim que cruzamos os bracos e deitamos a cabeca sobre a fofa teoria, de adormecermos sempre aninhados 'a la “mesmissime” merde! E viver a vida intensamente? Nickles batatoides!
Ninguem pode viver por ti. Tu nao podes viver por mim. Cada vida e' unica, assim como as experiencias que ela - senhora doidivanas e imprevisivel - nos impoe.
E' loucura por a mao numa chapa quente quando alguem acabou de me dizer que vai doer? E'?! K’ssa lixe! Arrisco. Eu ponho… nem que seja so para conferir. Enquanto nao sentir a dor, nao acredito. E' pagar p'ra ver! E eu pago, nem que seja em suaves, ou mesmo duras, prestacoes.
Ja me perdi de tudo e de todos, inumeras vezes, talvez por isso tenha metido pernas ao caminho para alcancar e ganhar o mundo. Depois de ganho, fui… ri alto, chorei desalmadamente, decepcionei-me, emocionei-me, maravilhei-me, extasiei-me ate consumir todos os meus cinco sentidos. E exausta, deixei-me arrastar pela lucidez. Ahhh, mas eu sei (diabos me levem, se nao sei!) que quando o sangue voltar-me a latejar, hei-de ir de novo! Enquanto isso, ca continuarei silenciosa mas pura, e intrinsecamente louca… porque e' isto que me chamam quando decido viver intensamente.
Se eu morresse hoje, e' bem possivel que morresse satisfeita. Amei e desamei tantas vezes, ri e chorei outras tantas. Apaixonei-me pelas ma's noites tanto quanto pelos bons dias. Ja fui gorda, ja fui magra, ja fui assim-assim. Ja tomei decisoes certas e outras decididamente erradas. Ja arrisquei ate a minha vida e com isso aprendi a valoriza-la ainda mais. Ja vi o mundo acabar algumas vezes, mas no dia seguinte estava tudo bem... tudo bem!
Seria lindo, se todos dessem em doidos de vez em quando, porque sao precisamente estes pequenos prazeres que fazem da vida, Vida! Pequenas loucuras, pequenos surtos, pequenas paixoes, pequenos absurdos e pequenos abusos que nos ajudam a escapar do ostracismo cinza-metodico em que diariamente nos encontramos com os outros…que no fundo, sao quem somos na maioria do tempo. Tornamo-nos muito mais eles, que no's mesmos.
Viver abracados ao medo e' viver pela metade, sem a chance de nos encantarmos!
Perdoem-me se sou como sou, mas viver no marasmo da mesmice nao e' para mim.
Ousando, descobri que uma pitada de loucura vale o mundo inteiro aconchegado na palma da nossa mao.

Submited by

quinta-feira, janeiro 14, 2010 - 21:46

Prosas :

No votes yet

SusanaVenenno

imagem de SusanaVenenno
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 24 semanas
Membro desde: 01/14/2010
Conteúdos:
Pontos: 22

Comentários

imagem de jopeman

Re: E'a pura da loucura!

A loucura/individualidade de cada um de nós, demarca-nos do torpor e de um mundo sensabor

gostei imenso de te ler...foi a pura da loucura

bjos

imagem de ÔNIX

Re: E'a pura da loucura!

Há loucuras assim desmedidas desqualificadas que nos levam por caminhos outros, feitos de cansaços e nadas, ou tudo o que nos faz continuar na longa jornada.
Na verdade as escolhas que fazemos são sempre as que necessitamos em dado momento, mesmo que essas escolhas nos sejam impostas abruptamente.

Gostei e já te vi e senti em outros lugares

Fico feliz de te encontar por aqui

beijos

Matilde D'Ônix (Pseudónimo)

PS: Gostaria de convidar a visitar o forum e a participares no tópico "Histórias Contadas". Seria um prazer

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of SusanaVenenno

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Fotos/ - 2703 0 305 11/24/2010 - 00:51 Português
Poesia/Meditação Quando encontrar a porta de saida, entro. 2 177 01/30/2010 - 12:11 Português
Prosas/Pensamentos E'a pura da loucura! 2 236 01/16/2010 - 16:47 Português
Poesia/Meditação Quando encontrar a porta de saida, entro. 1 208 01/14/2010 - 23:37 Português
Prosas/Romance Ha vazios muito cheios... 0 258 01/14/2010 - 21:35 Português
Prosas/Erótico Ensaio sobre a volúpia 0 286 01/14/2010 - 21:08 Português