CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Lucifer - Parte 2-

Após ter sepultado a arca em novo Lugar, O filho promogénito, sem pecado nascido, solicitou á sua presença, o Guerreiro Alado.
Por pouco havia perdido a contenda para Lucifer, e temia a ira e retorno das hostes maléficas.
Sem poder contar com os Templários, ja extintos, Jesus meditava quando ele entrou no Palácio Celestial:
-Fui informado pelos Anjosdo Palácio, que era solicitada a minha presenla?
-Com efeito, valoroso Guerreiro.
-Aguardo suas Ordens!
-Esteve presente na Batalha, sabe o que eles procuram...
-Sem duvida, estou ciente do Tesouro que eles procuram
-Tal erro não se pode repetir. Pela Humanidade!
-O caos seria certo, senhor!
-Sem Duvida Nobre Alado. Tenho uma missão importante para Vós!
-Honra minha!
Levantando-se ligeiramente, entregou um pedaço de cristal holográfico ao seu subordinado. Este segurou-o sem emitir qualquer parecer
-Esse cristal tem o mapa encriptado, do segredo da Arca. Jamais deve ser revelado. No entanto deve ser mantido para consulta futura.
-Entendo senhor.
-Soube através dos anjos-espiões, que as Hostes preparam um ultimo assalto. Eles vem voltar, vão enviar um novo emissário. o mais sanguinários deles todos. Que já conhece bem a Terra.
-Quem, senhor?
-Drácula!
-Cruz-credo!
-Ele mesmo e virá acompanhado!
-Prontos para o Dia final, presumo?
-Sim, mas é cedo...segundo as escrituras. Ainda a Humanidade não está pronta.
-E que poderemos nós fazer?
-Nós, na verdade nada. Mas você ...tudo. Ordeno-lhe que prepare uma equipa secreta, que escolha os melhores, que viaje até à Terra e defenda a Arca.
-Anjos e Santos?
-O que lhe prover!

O arcanjo Miguel, já enfrentara por várias vezes o Diabo e sua força, no entanto desta vez era diferente.
Apertando o Cristal, subiu as escadas de Gelo, até á Torre-Mãe, abriu um pequeno orificio secreto, onde depositou o Cristal, e sendo chefe dos exércitos celestiais, convocou o batalhão luz (o 13 batalhão de Cristo).
Vendo-os todos alinhados, retorquiu:
-Amigos, temos uma missão. Temos de partir pra a Terra. Não vos vou mentir, vai ser duro e louco. Vamos proteger uma vez mais a Humanidade.
-Estamos prontos, oh grande Miguel.
-Na verdade assim o creio. Este momento é de muita importancia para este Paraiso Celestial.
-Seguiremos tua palavra!! - Bradaram em coro.
Deixarei Samuel no comando aqui.
Enquanto se preparavam, Miguel dirigiu-se á sala celestial e encarando o Ancião, proferiu:
-Fui incubido de solicitar a presença de anjos, para mais uma batalha.
-Muito bem. Quem quererás levar?
-Rafael o anjo da guarda,Uriel pois sendo anjo dearrependimento, podeser uma solução, e por fim Gabriel.
-muito bem....quem vos espera?
-Dracula.
-De novo a Ordem do dragão?
-efectivamente.

No reino do mal, um sujeito enorme de voz grossa e irada, com ombros largos retorquia:
-Eu Dracula capturarei a arca, em troca de voltar a ter o Poder das Trevas
-tem a certeza conde?
-absoluta Lucifer.
-Mas a arca foi mudada.Provavelmente está no palacio Celestial
-Não. Continua na Terra.
-Está certo?
-Sim
-pois então trate de a procurar.Sinto-os fracos.Tem de ser agora!
-Voltarei a instituir a Ordem do dragão. Caminharemos sobre a Terra, e com o segredo da Arca e as 7 pregas de Volta, conquistarei Constantinopla
Lucifer soltou uma gargalhada atroz, e num gesto feroz, anunciou:
-Não á Constantinopla já. A tua Roménia é apenas um pedaço de Terra. Lamento
Vlad, ficou irado, dando um pesado murro na palma da mão esquerda.
-Isso agora não importa. Com a arca podemos voltar ao passado, apagar da história todo o Lado Cristão. Será o Império do Mal, sempre.
-Pois bem. Faça-o!!!
E num clarão de Fogo, ele desapareceu

Na Terra os anjos escolhiam a base de operações, perto do pequeno porto, ouviam os barcos num ritmo melancólico a rasgar as aguas do denso rio.
Impávido e Sereno, o anjo guerreiro, colocou o Cristal no Santo pedestral e a imagem da moderna cidade Egipcia de Luxor, surgiu.
-Vamos a Tebas?
-Agora chama-se Luxor. Faz sentido! Quem iria calcular que a arca estava no ponto de origem.
-Iremos Juntos?
-Uriel vai agora com alguns anjos soldados. Os restantes ficam aqui. Temos algo a fazer antes de partir.
-Teremos a vantagem de conhecer o sitio.
-Eles tambem o sabem. Por isso acordaram Draculea!
-A mãe de todas as batalhas?
-Não Uriel. Apenas mais uma, se formos eficientes!
Depois de Uriel e exército partirem, Miguel encarou Gabriel e confidenciou:
-Porque mandaria o filho perfeito, a arca para território não Cristão?
-Ele tudo sabe. Quem sabe não será a Unificação de um Novo-Mundo
Miguel fez desaparecer as asas, e contemplando um pouco o exterior, bradou:
-Vamos, temos que fazer
No Egipto,Drácula, recorrera a todos os seus conhecimentos do Mal e tivera a visão do Egipto. Já se recolhera no interior da Esfinge, amaldiçoando Jesus, por haver escolhido um locar com bastante sol. Recolhido em seu caixão nesas horas de dia, deixava o planeamento e supervisão, entregues a Leviatan (Quarto principe do inferno,serpente maligna dos mares, deus das inundações)
Havia ke descansar o suficiente. Se tudo estivesse de acordo com o que planeara, amanha ia haver uma longa batalha.

No Império do mal, Lucifer jogava a ultima cartada. Pouco convencido da veracidade da certeza de Dracula, solicitara a presença de Yriskele (Assassina do Anjo Dariel, arrancou a sua face, e utilizando-a como sua, matou cem serafins. Uma Demônio de contratos,), com suas formas femininas exageradas, envergando um traje, onde se salientava as formas, retorquiu:
-Então se bem compreendo, atacarei o Terceiro céu de novo?
-Correcto. Se tudo estiver de acordo com o Plano, os anjos estarão na Terra, o palácio está enfraquecido
-Muito bem, há já muitos séculos que não mato um anjo.E drácula?
-Ele, quando perceber que foi em vão, vai tentar permanecer na Terra. Eu enviei mensagem anónima. ao palácio a notificar que Lucifer o chamara.
-Brilhante!
-Eu sei. Sou Lucifer. O génio do Mal. Levas os Lilin,(Filhos da união de Lilith com outros demônios). contigo
-E como vai Lilith?
-Pronta para ser solta do Limbo, com esta grande vitória. A preciosa Lilith (A mãe de todos os demonios, rainha dos súcubos, que segundo se calcula, foi aprisonada por Balthazar)
Com um riso infernal, ela dirigiu-se às suas tropas, pronta para iniciar o ataque.

Anoitecera no Egipto e de pronto, os Seres Angelicais tomaram posições de defesa, no exacto local da arca. Miguel sabia que nada adiantaria tentar remover a Arca de dia. Pois seria praticamente impossivel, dado o carácter curioso dos Mortais E sabia que Drácula, pensava da mesma forma, embora para ele, os Mortais fossem apenas formigas.
Um som Infernal ecoou nos céus, e prontamente Drácula e seus Guerreiros vieram. A infantaria Celestial resistiu como pôde, e os seres Alados, cobriam com feixes de Luz. Mas a batalha estava feroz e sem hesitar, Gabriel avançou pelos flancos, tentando apanhar desprevenido a legião do Mal.
Leviatan, como que aguardando tal, assumiu seu aspecto formal, de homem banal e deixando de ser réptil, gritou:
-Aqui!Aqui! Ataquem!!
Anjos e demónios iam caindo, sucumbindo.e Rafael surgiu na rectaguarda, criando escudo de defesa sobre os companheiros.
Drácula irado, de espada negra elevada, ia abrindo caminho dilacerando os fracos corpos Angelicais, pelo caminho.

Nesse preciso instante, no Reino dos céus, soava o alarme. Uma mancha negra , comandada pela Demónio aproximava-se velozmente.
Nos seus aposentos, Jesus não compreendia.:
-Que podem eles quere aqui?
-Pensam que a Arca está aqui! - Confidenciou-lhe Balthazar
-Mas depois de tantas batalhas não desistem?
-E no Egipto já começou a investida.
-Estamos sem reforços portanto. Lancem os canhões da Paz.
De mil orificios, canhões de sonda transparentes principiaram a rugir. Indiferente às perdas que eles originavam, ela avançou, até atingir as primeiras defesas do Reino.

No Egipto, Drácula estava a recuar. A sua frente de batalaha estava nitidamente a sofrer pesadas baixas, e Leviatam caira aos pés de Uriel, e de tão arrependido da derrota, sumiu.
Drácula não contava com o misterioso surgimento de S.Jorge e da sua cavalaria Romana. Com S, Jorge, Drácula percebeu que não duraria muito. A bravidade Lendária desta figura, era por certo transcendental.Optando por desguranecer a rectagurada, lançou-se em direcção a Miguel,, tentando pelo menos provocar a baixa deste.A ponta da espada, aproximava-se do coração deste, Quando o Anjo Gabriel, arremesou a lança de prata, ao coração de Drácula, transformando-o em pó.
Sem os dois Lideres do Império do Mal, as forças Demoniácas, dispersaram e só então os Anjos repararam no Corpo inerte de Uriel.
No Palácio Celestial, as primitivas defesas foram prontamente devastadas, e de Adaga Mistca em punho,
Yriskele, aproximava-se de Samuel, ate que Jesus, recvorrendo a todas as suas energias místicas o tempo congelou.Imobilizada como estátua, o filho primogénito, num ultimo esforço, transformou.a em Granito e baniu-a para o Planeta Terra, a fim de que os Humanos tenham prova de que quem os ama, tudo vence.
Diante da Arca, Miguel congratulava-se ter evocado secretamente S.Jorge, e proferindo palavras em Aramaico, a Arca abriu-se.
-Está vazia Miguel!
-Com efeito Gabriel.
-Mas, lutamos por uma Arca Vazia?
-Exactamente.
-Não entendo!!
-Enquanto Lucifer priocura um Mito, a Humanidade fica a Salvo.
-Mesmo assim?Do nada lutamos. Desguarnecemos o Palácio em vão...
Colocando dentro da Arca o Corpo de Uriel, Miguel sentenciou:
-Esta Arca continha nada, aos olhos do bem. Se o mal a visse, continha todas as imagens negras. Uriel será o Guarda dela agora. Vamos sem Demora!
Na pressa de partir, recebendo pedido de auxilio do Reino Celestial.o Corpo Celestial partiu.
As hostes do Mal, ao Inferno Voltaram e Lucifer era agora um Chefe Isolado.

21.30H, algures num Sotão em Lisboa, uma criança de nove anos encontra um cristal lindo, Cheio de Brilho e vendo um suporte perto coloca-o...Mil imagens invadem o Quarto, mil vozes entoam...Bate palmas o menino, e guarda o Cristal no bolso~.

-------------------FIM------------------------------

Submited by

terça-feira, novembro 3, 2009 - 12:22
No votes yet

Mefistus

imagem de Mefistus
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 3 anos 22 semanas
Membro desde: 03/07/2008
Conteúdos:
Pontos: 3000

Comentários

imagem de RobertoEstevesdaFonseca

Re: Lucifer - Parte 2-

Ótimo texto.

Parabéns,
braço,
REF

imagem de lau_almeida

Re: Lucifer - Parte 2-

mais um fantastico texto da tua autoria! leva-nos para alem da nossa imaginaçao, leva-nos a sonhar!
beijinho*

imagem de FlaviaAssaife

Re: Lucifer - Parte 2-

mefistus,

E a terceira parte? Já fiqui curiosa, o que será do menino e do cristal? E Lúcifer, qual será o final??

Envolvente, delirante, apaixonante! :hammer:

imagem de Mefistus

Re: Lucifer - Parte 2-

FlaviaAssaife ;
Terceira parte?? Aff
Quem sabe...

Grato pela visita!!

imagem de ÔNIX

Re: Lucifer - Parte 2-

Um conto bem interessante. Adoro estes escritos sobre os anjos.
Penso que Uriel é o meu

Beijos

Matilde D'ônix

imagem de Mefistus

Re: Lucifer - Parte 2-

ÔNIX ;
Feliz por ter gostado.
Eu adoro tambem viver nessne mundo. Talvez seja de fantasia, talvez não.
Mas a gente tem de acreditar em algo.

Não lhe parece?

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Mefistus

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Amor Saber A Mar! 4 2.656 02/19/2019 - 15:26 Português
Prosas/Contos Desculpa Se Sou Puta -Parte 1 - Capítulo 3 0 2.281 02/07/2015 - 10:18 Português
Prosas/Contos Desculpa Se Sou Puta -Parte 1 - Capítulo 2 0 2.580 02/07/2015 - 10:11 Português
Prosas/Contos Desculpa Se Sou Puta - Parte 1 - Capítulo 1 - 0 2.041 02/07/2015 - 10:07 Português
Prosas/Contos Desculpa se sou Puta! - Introdução 0 1.981 02/07/2015 - 10:03 Português
Prosas/Contos Desculpa se sou Puta! - Introdução 0 2.107 02/07/2015 - 10:00 Português
Poesia/Amor Saber A Mar! 0 0 07/09/2012 - 14:31 Português
Poesia/Amor Saber A Mar! 0 3.439 07/09/2012 - 14:30 Português
Poesia/Aforismo Cativa Saliva na boca triste 0 4.576 06/04/2012 - 12:52 Português
Poesia/Meditação Haveria Sempre Poesia, Nas horas loucas de maresia 2 3.373 04/21/2012 - 04:56 Português
Poesia/Desilusão Melancolia 0 3.008 11/04/2011 - 11:11 Português
Poesia/Pensamentos Para onde vou ó dor! 0 2.147 11/04/2011 - 10:42 Português
Poesia/Meditação Trova a dois Terços! 0 2.585 11/04/2011 - 10:34 Português
Poesia/Intervenção Ó Chefe dá-me um emprego! 1 3.613 10/25/2011 - 09:30 Português
Poesia/Dedicado Em amêndoas Tragado 3 2.997 10/24/2011 - 09:15 Português
Poesia/Intervenção Uma breve nostalgia! 0 2.953 10/24/2011 - 09:06 Português
Poesia/Meditação No pio da Perdiz 0 3.045 10/24/2011 - 08:58 Português
Poesia/Fantasia Baila Marisa Baila! 3 3.855 09/01/2011 - 10:17 Português
Prosas/Terror Diablo- Capitulo 4 (parte 4/4) 0 2.626 04/09/2011 - 00:02 Português
Prosas/Terror Diablo - Capitulo 4 ( parte 3/4) 0 2.989 04/08/2011 - 23:59 Português
Prosas/Terror Diablo - Capitulo 4 ( parte 2/4) 0 2.498 04/08/2011 - 23:56 Português
Prosas/Terror Diablo Capitulo 4 (Parte 1/4). 0 3.508 04/08/2011 - 23:49 Português
Prosas/Terror Diablo Capitulo 3 (Parte 3/3) 0 2.882 04/08/2011 - 23:46 Português
Poesia/Meditação Dançarina de saia Púpura 2 3.474 04/07/2011 - 22:35 Português
Poesia/Meditação Como um corpo suspenso em cordas de linho 1 3.611 02/27/2011 - 19:51 Português