CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Nova Fonética

- Hoje o espelho mostrou-me um perfil danificado. O cabelo no ar, mais parecia uma esponja esquelética a gravitar no ar. Na minha voz, coloquei um pouco de fonética, a querer pronunciar as palavras, as nossas palavras; “resulto de um modo de dizer as coisas, simples e belas" e nada. Tive que entrar na banheira, deixar escorrer a água bem direitinha aos meus olhos, passando pelos cabelos, baixando-os, e logo depois pelo corpo. Há dias pela manhã que me apetece saltar cedo da cama, já outros, parecem-me noites por terminar. Dei comigo a pensar que preciso deitar-me mais cedo. Não fosse estar sempre à tua espera…Há dias que demoras a chegar.
Mas sabes, ele ligou-me de novo e falámos até às 2 da manhã. Por isso, não dormi o suficiente. Diz-me porque preciso eu de dormir tanto? Por minha vontade deixava de dormir até à minha morte.

- Para te veres nesse perfil, não te poderás olhar de frente ao espelho, ou seja num único espelho. Para isso terias que ter o quarto forrado a espelhos. Já pensaste nisso? Imagina-te desdobrada e multifacetada. Pensando bem, devias pensar nessa ideia, e até podias colocar um espelho de cada cor. Deve haver desses, digo eu….
Quando te levantasses pela manhã, lembrarias que eu existo para te ajudar a decifrar as cores e não te levantarias como uma “zombie”. Eu já nem interfiro nesse humor matinal. Para quem se levanta para mais um dia e deseja mais do que ele tem para lhe dar, só pode estar completamente sedenta de um querer demasiado. Mas diz-me, me como foi a conversa? Penso que devias acelerar isso, talvez te passasse a neura e deixasses de dizer disparates.

- Continua a ser uma boa dose de lamechices. Que me ama, que me adora e que me quer muito e "taréutéutéu, pardais ao ninho". Que é uma forma de dizer; desampara-me a loja e olha, vê se eu estou ali na esquina. O homem nem me conhece. O que ele quer já eu sei. Mas enfim, que sabe bem ouvir, isso é verdade. Levanta o ânimo de qualquer um. Até me deu um presente e me convidou para um fim de semana no Algarve. Óbvio que não vou, porque também não o conheço a ele. Só sei o que me diz e do dizer ao ser, vai muito.

- Não entendo essa linguagem. Isso agora é novo? Isto tudo anda a mudar e eu distraída contigo e com as nossas conversas. Terei que me actualizar, qualquer dia já nem me entendo, quando te ouvir ao espelho. Essas tuas saídas estão a dar cabo de ti e de mim. Sempre tão certinha, sempre tão atenta às movimentações e à linguagem. A continuares assim, irás mesmo passar por cima desses limites que te impuseste, esquecer-te-ás de mim e das nossas conversas, de quando ainda tudo era branco nos meus olhos e tu nem a cor do céu sabias. Esta semana podias por começar a procurar tulipas para alegrares a casa. Começa pelas brancas e lembraremos os tempos já passados.

- Não te preocupes com as minhas saídas. Não serão elas que me farão esquecer-te. Só preciso dar um colorido diferente às minhas ideias. Saber como é estar ausente de um certo estilo. Assim mais à frente, saindo de um espaço já calibrado e etiquetado onde o letreiro anuncia; “para obras de remodelação”. Penso que será também esta mudança que me dará a entrada a outros espaços, onde as coisas são simples e belas. Descomplexar. Tu sabes…
Bem, mas agora preciso ir, marquei depilação para hoje...
(Cont)

Epifania & Ainafipe

 

Nota: Desejo a todos um ano 2012 com tudo o que merecem. Seja felizes

Este é mais um perfil da Ônix (Dolores Marques). Espero que gostem

Submited by

segunda-feira, janeiro 2, 2012 - 15:07

Prosas :

No votes yet

epifania

imagem de epifania
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 12 anos 18 semanas
Membro desde: 11/26/2011
Conteúdos:
Pontos: 26

Comentários

imagem de Odete Ferreira

Bem, gostei de

Bem, gostei de ter gostado (estou a tentar sair do formato de comentários, "descomplexar"...smiley, isto é, tento entrar neste teu registo...).

(És a Dolores Marques, amiga da São?)

Vou tentar fixar o nome de "guerra", Epifania...

Bjo

 

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of epifania

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Meditação Sonhos 0 212 01/13/2012 - 17:12 Português
Prosas/Mistério Processo de quase morte 0 254 01/13/2012 - 16:23 Português
Prosas/Mistério Nova Fonética 1 353 01/03/2012 - 00:22 Português
Prosas/Mistério Ora noite, Ora dia 0 293 01/02/2012 - 14:56 Português
Prosas/Outros Ao Espelho 0 229 12/01/2011 - 22:00 Português
Prosas/Outros Resulto de um modo de dizer as coisas simples e belas 0 244 11/30/2011 - 16:56 Português
Prosas/Outros Raios xxxxx 0 253 11/28/2011 - 20:20 Português
Prosas/Outros Invocações 0 231 11/26/2011 - 00:52 Português