CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

O jogo da vida

O relógio parou.
Lá fora corre num tempo incerto, a vida que ele deixou estagnar... e ali, ao longo do corredor ecoam fragmentos de uma vida vazia. Tudo à sua volta é silêncio, ausência, já nada o preenche naquele mundo deserto, sem sentido. A vida dele assemelha-se a um jogo, sem regras, onde, em cada minuto salta de etapa em etapa, perdendo sempre algo...
Já não sente!
Vinha-lhe á memória, aquela ultima carta, aquelas suas palavras que hoje já não faziam qualquer sentido...

-Faz-me falta sentir... quero ter as tuas palavras, quero ter em todos os sentidos a certeza da tua presença... quero amarrar o meu coração ao teu. Podia ser tudo aquilo que queres, se em algum momento houvesse apenas a certeza de o quereres. Paramos o tempo quando estamos juntos, em cada gesto há uma ilusão e uma incerteza se amanhã voltarei a sentir em mim o teu olhar. Às vezes tenho a certeza que me queres tanto como eu desejo estar ao teu lado, mas na busca das certezas muitas vezes perco a noção da realidade. Dói-me o que não tenho de ti, esta certeza incerta de que nunca vou sequer poder tocar-te... dói esta realidade de não te sentir perto, mesmo quando estás presente. E nesta noite sem ti, em que sinto mais do que nunca, que jamais faremos parte da mesma história, deixo que o tempo pare naqueles momentos que partilhamos e na grandeza de tudo o que sentimos...
Durante alguns dias tive a ilusão de que estarias realmente ao meu alcance, até ver que o caminho mais simples não é uma opção, é o único que poderias seguir. Talvez eu já soubesse que seria assim... mas por segundos pensei que bastava sentir, para se conseguir alcançar a felicidade. Pensei em ti ontem... e hoje também... e tenho a certeza que amanhã vou pensar na falta que me fazes!

Ele já sabia de cor cada palavra sua, e arrependia-se constantemente por não a ter valorizado, por tê-la deixado partir... se no fundo tudo o que queria era tê-la ao seu lado.

Lançou os dados... Não sabe quem ganhou... só sabe que ambos perderam!

Submited by

sábado, novembro 14, 2009 - 18:09

Prosas :

No votes yet

Lena

imagem de Lena
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 11 semanas
Membro desde: 01/25/2009
Conteúdos:
Pontos: 81

Comentários

imagem de Mefistus

Re: O jogo da vida

Lena;
Muito forte a tua prosa.
Bela e sucinta e faz-nos meditar e pensar a cada passo...

Podia ser nosso esse pensamento.

Uma Universalidade excelente

Gostei!

imagem de Lena

Re: O jogo da vida p/ mefistus

Ena, tanto elogio... e eu que passo a vida a achar que não escrevi nada de especial!!
Fico muito feliz, por saber que alguem entende!!
Beijinhos e muito, muito obrigada*

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Lena

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Prosas/Saudade Esta noite 4 700 02/27/2018 - 18:02 Português
Poesia/Dedicado Tudo o que foi 14 734 02/27/2018 - 18:01 Português
Fotos/ - 2121 0 841 11/24/2010 - 00:46 Português
Fotos/ - [Perdida...] 0 770 11/24/2010 - 00:45 Português
Fotos/ - [E ficam os sorrisos perdidos...] 0 817 11/24/2010 - 00:45 Português
Poesia/Tristeza Saudade 0 570 11/18/2010 - 02:01 Português
Prosas/Saudade Saudade 4 552 11/27/2009 - 15:18 Português
Prosas/Outros O jogo da vida 2 713 11/22/2009 - 22:17 Português
Poesia/Amor Contradições 11 686 11/22/2009 - 22:11 Português
Prosas/Tristeza Perdida 4 676 11/14/2009 - 18:15 Português
Prosas/Saudade Ausência 1 579 11/13/2009 - 20:18 Português