CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

A republica das bananas

Era uma vez, a muitos… muitos anos, um pequeno país, a beira-mar plantado, de seu nome Portugal, governado por um senhor chamado José Sócrates e seus assessores, que recebiam mais do que ele.

Ora, Portugal não era um país pequeno, como se dizia, era sim um verdadeiro império, o maior de todos os impérios já conhecidos, nem Romanos, nem a Russos, tinham comparação com o poderoso império Português, um império tão grande, mas tão grande, que se estendia desde o Império Oriental do Crime, passando pelo Império Ocidental da Corrupção, até ao Império Africano da miséria, ou seja eram três impérios dentro de um pequeno, mas muito grande país.

Desde o nascimento desta grandiosa república das bananas, que o nosso país se tem mantido pacifico, pois, mal o dele se não fosse assim, porque o papão vive mesmo ao lado, pronto a devorar-nos a qualquer instante. Apesar de algumas querelas com Espanha, Espanha essa que no passado não nos conquistou por acaso, mas já recomeçou a conquista, já se foi Olivença e nós deixamos e continuamos a deixar, e qualquer dia tornar-nos-emos mais uma das províncias de Espanha. Agora só falta conquistarem o Porto e Lisboa, e a Madeira e os Açores se transformarem em bases terroristas, reclamando a independência face ao Continente.

Pois, Portugal é um país de grandes feitos, troca-se de governo como quem troca de camisa, mas para nosso azar as camisas nunca são de marca, falta-lhe botões e estão sempre esfarrapadas, de certo são “made in China” e contrabandeadas pelos ciganos.

Pois…Pois…O que se há de fazer? Portugal é assim e nunca vai mudar.

Os nossos cantores são do melhor que existe no mundo, ouvidos em todo o lado, famosos e tudo mais, só é chato não cantarem em português, mas isso são pormenores, também não faz mal, porque o povo, quer seja em Português, em Espanhol ou inglês não percebe nada, porque é analfabeto, e a maior parte tem o 12º porque comprou o curso, decerto na Independente, não é senhor Primeiro-Ministro? E ainda dizem que em África existe corrupção, nunca devem ter visitado Portugal.

Mas também existem coisas boas nesta terra de Cristo, o nosso património é dos mais ricos e belos de toda a Europa, desde castelos, mosteiros, palácios e conventos, que em qualquer parte do mundo são o nosso cartão de visita e dos locais mais frequentados pelos turistas, só é pena a maior parte estar a cair aos pedaços, porque o governo não tem dinheiro para mandar fazer obras de reconstrução, mas isso também são pormenores, ninguém repara e quem reparar…azar, não tivesse visto.

A PT (Portugal Telecom) consegue contratos milionários com pessoas já falecidas a cinco anos, há mesmo pessoas viciadas no telefone, nem depois de mortas o conseguem largar. Incrível!

Vários candidatos a presidentes de câmara recolhem votos entre a população e ganham eleições com esses votos, é engraçado como a maior parte dos que votaram no candidato vencedor…já morreram a uns anitos, engraçado. Bem…aquilo, das duas, uma, ou os mortos ressuscitaram, coisa pouco provável, ou gostavam tanto do candidato a presidência de certa câmara que se deram ao trabalho de se levantar do túmulo para ir votar. Bolas! Ainda dizem que os portugueses não vão as urnas por preguiça, como a que isso é possível se até os mortos votam? Portugal é um país incrível!

Em Portugal existe liberdade de expressão, desde que não fales mal do governo, senão vais para a rua. Voltamos a ter a PIDE e nem nos apercebemos.

“As pensões aumentaram”, esta é a nova do governo, só é pena que tenham aumentado trinta e poucos cêntimos, bem sempre d para meio café.

A nível da justiça também, temos o melhor sistema de justiça do mundo, nesta bela república das bananas podes: matar, violar, raptar, roubar, extorquir, podes mesmo fazer tudo, porque devido a burocracia os crimes prescrevem e não te acontece nada, os processos são arquivados e tu sais em liberdade. É bom viver em Portugal!

Enviam-se milhares de milhões de euros para o estrangeiro, para combater a fome, a sida, os males da guerra e ajudar os refugiados, mas já alguém se lembrou que em Portugal também existe disso, e não se faz nada para mudar a situação.

Dão-se casas novas a quem não precisa, e tem bom corpo para trabalhar, só que gosta de fumar umas passas e snifar um pó, pronto já é um marginal e precisa urgentemente de ajuda da segurança social, assim se gasta o dinheiro dos contribuintes, e quem precisa e vive na miséria e passa fome, não se dá nada, os filhos em vez de estudarem trabalham nas obras, e o patrão não se importa que seja ilegal, porque sai mais barato. Assim é Portugal!

Clínicas e hospitais fecham, e os portugueses morrem no caminho para a salvação, porque o hospital foi ao chão, não rendia o que devia, e já não havia dinheiro para o aguentar, mas há dinheiro para esbanjar. Hospitais? Não! Maternidades? Não! Aeroporto da Ota? É já a seguir! Mas não há dinheiro para o mandar construir, não faz mal o contribuinte que pague do seu bolso.

Muitos morrem em filas de espera por uma operação, muitos são, os que não tem dinheiro para uma privada, mas o governo não se importa desde que fique a ganhar, o português que se lixe, eles querem é receber o deles, e nos que nos aguentemos.

Felgueiras tem um saco azul, mas qual é a surpresa eu também tenho um, a diferença é que não esta cheio de dinheiro. Felgueiras é a Suiça portuguesa, um paraíso fiscal, no meio de um inferno de fiscais.

Portugal é a primeira porta de entrada de droga na Europa, (boa finalmente somos os primeiros nalguma coisa), mas também não me surpreende, com o povo a passar fome só fumando umas gansas e uns charros a que o povo se esquece da situação em que estamos.

As poucas fábricas que existem em Portugal e dão emprego a famílias inteiras fecham e deslocalizam-se, ou seja fogem de Portugal em busca de trabalhadores mais baratos e que reclamem menos e adivinhem… o desemprego aumenta e o Primeiro-ministro não percebe porque, por amor de Deus dêem um jornal ao homem.

Professores morrem a dar aulas, pois, eu sempre disse que estudar de mais fazia mal, e aqui esta a prova, o facto de esses professores terem morrido com cancro e outras doenças não importa, é pormenor.

Submited by

terça-feira, abril 29, 2008 - 11:42
No votes yet

Sergio25

imagem de Sergio25
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 23 semanas
Membro desde: 03/31/2008
Conteúdos:
Pontos: 27

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Sergio25

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Prosas/Ficção Cientifica A republica das bananas 0 294 11/18/2010 - 23:39 Português
Prosas/Ficção Cientifica Um casamento do diabo 0 294 11/18/2010 - 23:39 Português
Prosas/Outros A republica das bananas 1 260 02/24/2010 - 15:20 Português
Prosas/Outros Um casamento do diabo 1 255 02/24/2010 - 15:19 Português
Poesia/Aforismo Inutil 1 227 02/24/2010 - 03:53 Português
Poesia/Poetrix No meu peito 1 270 02/24/2010 - 02:56 Português
Poesia/Amor No meu peito 1 226 02/21/2010 - 15:00 Português