CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

A sobrevivência suspensa num suspiro

Trepida nas ideias o ruído da vida inundada de raios de luz, deixando esfumar sonhos e prazeres submissos, em densidades luzentes com luas vermelhas.
Mistérios feitos de dualidades, e não, incompatibilidades.
Quietudes aparentes balanceadas pelo entusiasmo voraz e a indiferença, numa falência de objectivos, mestra de si mesma.
Abdicar ou desafiar?
Um fluido aturdimento de emoção, arde em permutas da mente, no calar da mágoa.
Deslumbre boémio e incorrigível, que vagabundeia em círculos, num deleite mórbido.
Obsessão interrompida, mesmo no seu núcleo de desfrute privilegiado, para amornar de subtileza, as vulnerabilidades, tão proeminentes quanto extravagantes.
No cimo do pedestal, a plenitude fascinante, troça sem incorporar limites.
Inadaptação profunda apenas especulada. Peculiares incógnitas, insinuam cumplicidades acesas e ilícitas. Tormento húmido de universalidade execrável, preconizado pela matriz persuasora e reducionista.
O benefício de resistência à adversidade sublimada, ainda camufla a insignicância.
Preponderância de enigmas, álibis e hesitações. Avidez relativizada por sacrosantos princípios.
Aparente oratória reivindicativa rejubilante, que protagoniza um estado de ser narcísico, reducionista e enfermo. Manobras de vitimização com renovada insistência.
Surgem as mesmas teorias, reactivadas pela exigência ficcionada do delírio.
A prudência é pouco plausível, face a convincentes rupturas.
Gravitação sem hipóteses de prever uma saída.
Teses em blocos megalíticos de sílex, viram do avesso qualquer lasca de oposição.
Dúvidas glaciares, só permitem acento tónico nos estados intermédios e incoerentes.
Homnídios sob critérios de trasformatação perene, com progressos literalmente marcados por soluços.
O homo sapiens descobre a arte divergido da norma. Bípede, subdividido por tentáculos, fundido no núcleo dos excluídos, dá saltos para a frente, combatendo os gritos de censura, com lacinantes espasmos de indignação, que somente traduzem estilhaços e inibem qualquer apaziguamento.
Busca incessante que não autoriza reconciliação consigo mesmo.
Uma cristalização no cansaço.
Uma espera angustiada pelo medo que, a palavra desistir carrega.
Espaço para um pestanejar e perscrutar o imo até à exaustão.
Descobrir um lugar nas vísceras onde arrumar o mundo ou morrer na penumbra de um tédio induzido para fugir da revolta plissada com sombras e fantasmas, sufocada de indignação e terrores.
Decisão de última hora: esvaziamento do tumulto interior.
O prodígio da sobrevivência suspensa num suspiro.
 

Submited by

terça-feira, abril 5, 2011 - 01:16

Prosas :

No votes yet

absurdo

imagem de absurdo
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 1 semana
Membro desde: 04/05/2011
Conteúdos:
Pontos: 31

Comentários

imagem de absurdo

texto pubicado

este texto foi publicado pela CORPOS EDITORA, na página 170 e seguites, da ANTOLOGIA WAF 2011.

AUTORA COM NOME REAL: Mirandulina. (NOME DE PERFIL: ABSURDO. NA WORLD ART FRIENDS)

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of absurdo

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Pintura/Figurativo OLHO VIVO 1 974 04/19/2011 - 12:18 Português
Prosas/Outros VERTIGEM URBANA 2 0 741 04/15/2011 - 23:36 Português
Prosas/Outros A sobrevivência suspensa num suspiro 1 687 04/15/2011 - 23:26 Português
Pintura/Figurativo escandalosamente ela 0 1.175 04/15/2011 - 23:16 Português
Fotos/Cidades centro comercial... 0 659 04/15/2011 - 23:08 Português
Fotos/Corpos minha sombra retalhada 1 0 744 04/15/2011 - 23:01 Português
Pintura/Figurativo circuambulações 0 969 04/15/2011 - 22:53 Português
Fotos/Outros FUNDO DE CHAVENA DE CAFÉ 0 818 04/05/2011 - 01:36 Português
Ministério da Poesia/Poetrix VERTIGEM URBANA 0 720 04/05/2011 - 01:24 Português
Prosas/Outros vertigem urbana 0 872 04/05/2011 - 01:11 Português