CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Futuro no Presente VI

Despedimo-nos, já tinha alguma fome e não me apetecia cozinhar, decidi então ir a um restaurante chinês que ficava a dois quarteirões de onde eu estava, procurei não pensar sobre o assunto que me consumia, enquanto caminhava ia sentindo a leve brisa do final de tarde, voltei a ter a sensação alguma coisa estava diferente ao meu redor, mas se tudo permanecia igual o que seria? Entrei no restaurante, sentei-me em uma mesa e enquanto esperava lembrei-me de uma frase que ouvira, sorri, tinha descoberto a chave das minhas sensações, afinal como essa frase dizia “tudo permanece igual enquanto nós permanecemos iguais”, eu já não era igual ao que era esta manhã, a minha visão do mundo tinha mudado, tornou-se obvio para mim, lembrava-me de varias vezes que tinha tido essa sensação, normalmente ela estava ligada a um novo estado de consciência.
Fiz a minha refeição calmamente, desfrutava de cada garfada como se nunca tivesse experimentado aquele prato, observava as pessoas que iam entrando no espaço, as que rodeavam-me e os empregados de mesa que serviam, estava distraído com isso quando reparo numa mulher, com cerca de vinte cinco anos que entra no restaurante, ela tentava falar com as pessoas e essas a ignoravam, como se não a vissem, notava-se que estava perturbada, seu olhar cruzou-se com o meu e veio em minha direcção, fiquei um pouco atrapalhado, enquanto ela se aproximava apressadamente uma sensação de calafrio apoderou-se de mim, olhou-me directamente, colocou o dedo nos lábios e fez shiummm, pedindo-me para que eu ficasse em silêncio, sentou-se a minha frente e disse pausadamente.

- Não fales nada, consigo ouvir o que pensas.

Na minha cabeça a primeira coisa que passou foi a ideia de estar a ficar maluco.

- Não, não estas louco a não ser que eu esteja também.

Coloquei o cotovelo direito em cima da mesa, a mão na testa e questionei-me, o que se passa?

- Não sei exactamente, tu sabes?

Como não vi que os meus pensamentos estavam a ser lidos, tentei-me concentrar naquela pessoa.

- Quem és? Perguntei mentalmente.
- Que dia é hoje? Perguntou-me quase em simultâneo.

Lembrei-me da minha conversa com o ser de luz, teria de tomar cuidado com as respostas.

- Quem é esse ser de luz que faz com que hesites em me responder e bloqueies o nosso canal de comunicação?

Fiquei assustado com o que ela falou, ter alguém que lê nossos pensamentos é sem dúvida assustador, olhei-lhe então profundamente nos olhos, tentava ficar com a cabeça vazia de forma que me aparecessem as ideias mais adequadas a pensar.

- Sinto tua energia, estou a entender o porquê de não estares a responder-me.

Senti-me menos apreensivo.

- Isso mesmo, acalma-te, comunicas-te por palavras e imagens mas só entendes as palavras, não precisas colocar em palavras aquilo que não sabes se deves me dizer.
- Ainda estou confuso com essas viagens no espaço/tempo, só falei com uma ser e tu és a segunda pessoa que me aparece.
- Também ando confusa, és a primeira pessoa que consigo falar, ando por um lado e por outro a não sei quanto tempo.
- Essa história de viajar no tempo é confusa, hesitei em falar que dia é hoje pois quando estive a conversar com o ser de luz ele disse-me que nada é gratuito.
- Mas vejo que não tens intenção de pedir-me nada pela informação.
- Claro que não.
- Eu acredito em coisas gratuitas.
- Custam sempre a alguém.
- Claro que custam, mas mesmo que custem podem ser gratuitas, é uma questão de referência, podes dar algo a alguém é gratuito para esse alguém se deres sem desejar receber algo em troca.
- Basta eu desejar algo em troca que já não é gratuito?
- Sim.
- Como tu sabes que tens algo para me dar que me é útil?
- De que falas?
- Pois, só comunicas por palavras, ia-me esquecendo, tu não acreditas em coincidências e achas pouco provável que existam coisas gratuitas, se estas aqui a falar comigo e eu estou aqui a falar contigo é para fazermos uma troca qualquer.
- Tem sentido.
- Segundo a tua visão tens algo que me vai ser útil e eu tenho algo que vai ser útil a ti.
- Como consegues falar de mim com mais clareza que eu próprio?
- E que não tens consciência que a comunicação faz-se a muitos mais níveis que estas habituado a utilizar.
- Como assim?
- Vou falar de algo que já conheces, para tornar as coisas mais simples, tuas expressões faciais e corporais emitem muita informação durante a comunicação, é natural que uma pessoa que tenha consciência disso e esteja habituada a utilizar esse recurso consiga saber muito sobre ti mesmo que fales pouco.
- Compreendo, mas disso a ler a mente vai uma grande distância.
- Mas eu não estou a ler a tua mente.
- Estas sim, eu penso em uma coisa e sabes o que é.
- São pontos de vista Pedro.
- Como sabes o meu nome sem eu ter-te dito?
- Nos estamos a comunicar de maneiras diferentes, no meu ponto de vista eu não estou a falar, estou a deixar fluir a energia, tu por sua vez a absorves, traduzes para uma maneira que entendas e deixas que ela flua para mim, chamei-te pelo teu nome no teu ponto de vista pois é assim que desejas ser tratado por mim.
- Estou a ficar cada vez mais confuso.
- O que tem dentro da caixa de cartolina parda?
- Não sabes tudo que se passa na minha mente?
- Só sei aquilo que desejas revelar-me, sobre essa caixa sei que estas indeciso se me mostras o que há lá dentro, enquanto não decidires não deverei vê-la.
- Não és capaz de ver?
- Sou, mas estaria a agir contra a tua vontade, isso não seria boa ideia.
- Mas poderia ver sem que eu soubesse?
- Sim, mas não me adiantaria de muito.
- Tens curiosidade?
- Não é superior a vontade que tens de me mostrar.
- Como sabes disso?
- Consigo sentir o teu desejo.
- Todos os meus desejos?
- Sim.

Abri-lhe a caixa e mostrei-lhe o meu carrete dourado, por um motivo qualquer quis oferecer-lhe, demonstrei o desejo de lhe dizer como funcionava e ela intuiu instantaneamente, foi então que ela disse-me:

- Estava a necessitar disto.
- Porquê?
- Estou a não sei quanto tempo perdida no tempo e não sabia como voltar.
- Mas pareces saber tantas coisas.
- Tu também.
- Eu? Mas eu não te disse quase nada.
- Não disseste mas eu senti tudo.
- Ainda queres saber a data de hoje?
- Não, agora já sei como voltar para casa, era isso que eu precisava, como posso te agradecer?
- Não me custou nada, tenho infinitos carretes como esse se quiser. Não precisas agradecer.
- Custou sim, claro que custou, precisaste aprender muita coisa para o conseguir conceber.
- Não foi tanta coisa assim.
- Foi, grande parte da tua experiência de vida está neste engenho.

Sorri

Ela levantou-se dirigiu-se até mim e disse:

- Não tinhas certeza se acreditavas em coisas gratuitas, acabei de ter a experiência de receber algo gratuitamente agora, até um dia destes.

Deu-me um beijo
Soltou o carrete e desapareceu.

Submited by

segunda-feira, abril 26, 2010 - 14:05

Prosas :

No votes yet

Veiga

imagem de Veiga
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 3 anos 16 semanas
Membro desde: 05/12/2008
Conteúdos:
Pontos: 1048

Comentários

imagem de Outro

Re: Futuro no Presente VI

AINDA RELATIVAMENTE AO ULTIMO E-MAIL QUE ME ENVIASTE:Boas Veiga! Começo por responder à tua pergunta antes que me esqueça. Um relato mais descritivo, acontece quando o que se descreve tem alguma relevancia no futuro contextual da estória, se não tiver, eu na minha opinião prefiro o menos descritivo possivel, pois dá mais espaço "imaginario" ao leitor.
Quanto à busca da perfeição na escrita. A practica faz a experiencia. Nunca seremos perfeitos, (julgo eu). Porque "Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades" . A perfeição de hoje, pode ser o muito bom de amanhã. Mas acho que devemos sempre buscar a perfeição em tudo que fazemos. Eu pessoalmente escolhi a poesia, devido ao meu sistema nervoso. Ansiedade. Eu quero a obra logo feita. O agora durante o meu processo criativo , já é tarde. Daí escrever pouca prosa. Porque demora a "chegar" completa. A minha busca da perfeição chega a ser doente. Um exemplo: A minha ex mulher, conheci-a num chat ( foi a unica que conheci assim), acreditas que se ela tivesse escrito um erro ortografico, teria caído imenso na minha consideração, ao ponto de se calhar perder o interesse de marcar um (blind date ) com ela!?( e eu também dou muitos erros ortograficos). Eu sei que isto é demais. Nem elitista me posso considerar porque nem o 12º acabei. Mas dou uma importancia à perfeição da escrita, que chega a ser patologica. Um genocida, um filho da puta, um cabrão etc... para mim , já ganha uns pontinhos se souber escrever. Ès livre de fazer o juízo que quiseres de mim depois de leres isto.Escrever erros ortograficos para mim é como ter a boca estragada, por opção, não porque não se tenha dinheiro para pagar um dentista mas porque não se lhe dá importancia. E eu sei que não devia pensar assim. Que estou extremamente errado. Mas dou demasiada importancia a este pequeno facto. Para mim é tão importante como a educação, como o saber estar. Sou um idiota.Eu sei. Ando a tentar mudar. Um abraço Veiga! Ainda não li o teu ultimo texto.Requer atenção. Hoje estou um bocado distraido para tal.

imagem de Outro

Re: Futuro no Presente VI

Boas Veiga!
Os teus personagens, cada vez mais me estão a parecer
gente normalissima. E tal não é de forma nenhuma depreciativo. Pelo contrario.
Uma vez mais, continuo a gostar.
Por coincidencia ou não, por acaso não és o Gonçalo Veiga irmão da Ana Veiga de S. João do Estoril!?

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of Veiga

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Amor Sentir-te perto 0 1.748 03/23/2011 - 14:40 Português
Videos/Perfil 228 0 2.929 11/24/2010 - 21:51 Português
Videos/Perfil 149 0 2.310 11/24/2010 - 21:48 Português
Fotos/ - Cara Lava 0 2.412 11/23/2010 - 23:35 Português
Prosas/Outros Futuro no Presente IX 0 1.954 11/18/2010 - 23:05 Português
Prosas/Outros Futuro no Presente III 0 1.566 11/18/2010 - 23:04 Português
Prosas/Outros Futuro no Presente I 0 1.710 11/18/2010 - 23:04 Português
Prosas/Terror Mudar de Vida - II 0 1.814 11/18/2010 - 22:48 Português
Prosas/Romance Mudar de Vida - I 0 1.440 11/18/2010 - 22:47 Português
Prosas/Outros Futuro no Presente X 0 2.035 11/18/2010 - 22:38 Português
Poesia/Pensamentos Só quero 0 1.830 11/17/2010 - 22:14 Português
Poesia/Meditação Estações 1 1.822 09/05/2010 - 22:53 Português
Poesia/Pensamentos Entrego-me 1 1.795 09/05/2010 - 22:46 Português
Poesia/Meditação Contentamento 2 1.580 06/25/2010 - 23:07 Português
Poesia/Amizade O Dom que te inferniza 0 1.609 05/25/2010 - 11:16 Português
Poesia/Pensamentos Tanto quanto eu 0 1.860 05/17/2010 - 14:54 Português
Poesia/Amor Se já a vi 0 1.437 05/10/2010 - 13:34 Português
Poesia/Desilusão Confesso 1 1.671 05/10/2010 - 11:30 Português
Poesia/Amor Ao amor 2 1.711 05/04/2010 - 21:52 Português
Prosas/Outros Futuro no Presente VIII 1 1.215 05/01/2010 - 10:57 Português
Prosas/Outros Futuro no Pesente VII 1 1.539 04/28/2010 - 21:41 Português
Prosas/Outros Futuro no Presente VI 2 1.384 04/28/2010 - 13:20 Português
Prosas/Outros Futuro no Presente V 1 1.501 04/24/2010 - 10:06 Português
Prosas/Outros Futuro no Presente IV 1 1.626 04/22/2010 - 18:54 Português
Prosas/Outros Futuro no Presente II 1 1.139 04/21/2010 - 10:43 Português