CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Nunca mais!

Deixa-me partir. Quero regressar ao lugar onde nunca estive, mas a que sempre pertenci. Aquela gruta. A gruta isolada na montanha deserta onde nunca nasci e que ainda assim é meu berço. Lá ficarei, isolado de todos, ou apenas isolado de mim. O meu cabelo e barba crescerão até o meu rosto ser coberto. Dessa forma nunca mais serei visto pelo mundo a que também tu pertences. Deixa-me. Irei juntar seixos, dar-lhes-ei nomes e é com eles que terei as minhas conversas. Se me magoarem tanto com o seu silêncio como tu com essas palavras, atirá-los-ei fora e irei coleccionar outros. Escreverei nas paredes o livro que jamais será lido, tendo como utensílio os ossos dos animais que ousarem invadir a minha caverna. Com os meus dentes serão dilacerados. Todos! Sem excepção. Ursos, alces, bodes, burros, cavalos ou até bois. Sucumbirão com a força dos meus maxilares e enquanto o seu sangue se mistura na minha saliva, escorrendo pela minha barba, soltarei um grunhido misto de gargalhada e gemido de dor. Tornar-me-ei louco. Correrei sujo de lama pelos bosques com os farrapos no lombo que outrora estavam limpos e compostos, mas que, qual retrato do meu olhar, estão agora encardidos, irreconhecíveis e rasgados. Farrapos. Não mais serei um homem com trejeitos de besta. Sou agora uma besta com semelhanças de homem. Evolução ou regressão, tanto me faz. A chuva e os ruídos da noite serão a única música que irei escutar nos meus passeios nocturnos. Grito enquanto corro. Salto enquanto grito. Desafio a natureza. A mesma que me rodeia, a mesma que te criou. Irei pontapear os troncos das árvores e ficarei satisfeito apenas quando ouvir estalar os ossos dos meus pés. Rastejarei. Morderei a terra no intuito de a magoar. Sim, ao menos naquele momento, naquela pequena porção de terreno, estarei a perturbar o planeta e poderei regozijar-me imaginando o seu lamento de dor, ou quanto muito de incómodo, pois serei como o mosquito que não causa a dor com a mordida, mas cuja comichão e irritação na pele deixa bem latentes. Quando os meus dentes se quebrarem e a minha língua suja pela terra estiver cortada, é para as minhas mãos que a minha atenção irei voltar. Com elas escavarei um buraco na encosta desta montanha. Um buraco fundo o suficiente para que nele caiba o meu corpo, o meu ego e a minha ira. Ambos maiores que eu. Por fim, após horas empurrado pelo vento e aliviado pela chuva, cairei na minha própria cova. As minhas unhas desapareceram, cada ponta dos meus dedos é uma massa de carne e sangue derramado sobre tudo aquilo que tocam. Falta pouco. No derradeiro acto de descanso sei que irei visualizar a tua face. Conseguirei ler nos teus lábios frases que me dizem o quanto não valho, o quanto não sou, o quanto não faço... Em ira, levarei os dedos aos olhos, e assolado pela maior dor física que possa imaginar, arrancá-los-ei! Sangue por todo o meu corpo. Pouco falta para morder a língua. Mas não. Não o posso fazer. Os meus dentes estão algures crivados na terra, como oferta final em troca do que nunca me foi auferido. Seja. Usarei esta língua, esta boca, para proferir as últimas palavras antes do fim: Humano... Nunca mais!

Submited by

segunda-feira, março 7, 2011 - 03:19

Prosas :

No votes yet

OJorge

imagem de OJorge
Offline
Título: Moderador Eventos
Última vez online: há 31 semanas 6 dias
Membro desde: 04/18/2008
Conteúdos:
Pontos: 51

Comentários

imagem de Joel

.

.

imagem de Star Girl

Ser Só, Ser Louco, Ser

Ser Só, Ser Louco, Ser Insano...

            Ou

    Ser Humano?

Grande decisão a tomar...

Mas as vezes é importante regredirmos para descobrir o que sacia  nossa sede e alimenta nossa alma...

Meus Parabéns pela profunda,obscura e realista prosa que me fez viajar ao mundo do "Nunca mais.."

                                                     Abraços da StArGiRl!

imagem de OJorge

Obrigado

 

Olá Star Girl. 

Obrigado pelo tempo que dispensaste a ler e comentar. 

Concordo contigo. Regredir, muitas vezes, pode ser uma das chaves para uma evolução diferente. Voltar atrás mesmo quando achamos não haver retorno possível, por mais penoso que se possa assemelhar o regresso, é uma solução tão boa quanto outra qualquer para exorcizar o que quer que nos atormente. 

É um prazer ter-te aqui. 

Beijo

A. Jorge Oliveira

imagem de Ana_fm

uau... adorei o teu

uau... adorei o teu texto...

tão profundo... a sério, os meus parabens, está muito bem escrito.

 

ana fm

imagem de OJorge

obrigado :)

 

Olá Ana. Grato.

Fico contente por teres gostado. Em breve arranjam-se mais. 

Obrigado pelo incentivo. 

Beijo. 

A. Jorge Oliveira

imagem de Ex-Ricardo

Amigo

Amigo em Primeiro lugar é uma honra ter-te aqui a partilhar este nosso espaço. És daqueles que fazia cá falta.
 
Em relação ao teu texto: sofrido mas terno.
Entendo essa necessidade do Só, como bem sabes.
 
Mas sabes que mais: não, não te deixo ir...
 
:)
 
Um abraço
imagem de OJorge

Irmão

 

Amigo, a honra é minha. A minha presença no teu espaço doravante será mais frequente. Gosto muito disto.

Obrigado pelo comentário ao texto. Bem sei que partilhas desta necessidade, que a entendes, tão bem ou melhor do que eu. Acredita que sem o teu apoio incondicional nos últimos tempos e companhia, nada seria a mesma coisa. 

Estarei sempre contigo irmão mais velho!   :) 

Um abraço

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of OJorge

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Prosas/Outros Nunca mais! 7 1.492 09/22/2021 - 16:33 Português
Prosas/Outros A visita 1 978 06/11/2019 - 20:06 Português
Prosas/Outros Olhos no tecto. 0 843 08/10/2012 - 18:52 Português
Prosas/Outros Geração 0 700 08/10/2012 - 18:51 Português
Prosas/Outros Primeiro de Novembro 0 918 08/10/2012 - 18:49 Português
Prosas/Outros Deformado 0 906 08/10/2012 - 18:46 Português
Prosas/Outros Lobos 0 923 08/10/2012 - 18:45 Português
Prosas/Outros Estranhos 0 847 08/10/2012 - 18:42 Português
Prosas/Outros A Estação 0 723 08/10/2012 - 18:34 Português
Prosas/Outros Despertar 2 1.198 11/24/2011 - 20:19 Português
Prosas/Outros A Besta Tem Sede 2 1.099 04/21/2011 - 18:29 Português
Fotos/Pessoais ... 0 1.456 04/19/2011 - 16:26 Português
Videos/Música El Anarquista 0 1.866 04/18/2011 - 17:56 Português
Videos/Perfil 85 0 1.724 11/24/2010 - 21:48 Português
Fotos/ - 244 0 2.001 11/23/2010 - 23:33 Português