CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

UMA CHANCE A MAIS

Idoso 75 anos, sempre fora ele quem cuidava, zelava, dava manutenção em sua casa, subindo nos telhados, arrumando parte elétrica, encanamentos, pinturas, até grandes e pequenas reformas. O que podia e sabia fazer não deixava que outros fizessem, não gostava de pagar, evitava gastos uma vez que vivia da aposentadoria e do aluguel que recebia da frente comercial da casa, que alugara.
É hipertenso, dizia sempre que a pressão alta era sua velha companheira, já sabia mantê-la controlada. Apesar de sempre ter levado vida difícil, ter passado por grandes perdas, doenças e cirurgias, nesse período da vida se sentia forte, saudável: “um jovem de vinte anos” ele dizia.
Numa tarde logo após o almoço, 21 de março de 2011, ele resolve fazer um furo no teto da sala e puxar um fio de energia da parte de cima de seu sobrado, muniu-se de uma furadeira e demais ferramentas, subiu em uma cadeira de assento cerâmico depois em um balcão de 1 metro de altura para alcançar e fazer o furo necessário no teto. Subiu e desceu algumas vezes e não percebeu que a cadeira escolhida estava com o assento solto, quando concluiu o serviço e foi descer pisou em um canto da cadeira o assento virou e ele sofreu uma forte queda caindo de costas, bateu com a cabeça e desmaiou. Sua esposa que estava por perto, desesperada correu para socorrê-lo e sem precisar a gravidade, acorda-o tentando resgatá-lo a todo custo, passando-lhe salmoura e algumas ervas, dando-lhe os primeiros socorros. Ele acorda do desmaio levanta-se cambaleando, deita-se em um sofá, nisso eis que aparece um filho, eles contam o ocorrido e o filho prontamente o leva ao pronto socorro, antes porem, ele levanta-se sentindo tonto, vai ao banheiro banhar-se, pois estava todo empoeirado. Chegando ao hospital foi rapidamente atendido e os exames necessários foram feitos, na tomografia acusou traumatismo craniano e se formaram dois coágulos no cérebro, um na região lobo temporal e outro atrás na nuca.
Ficou internado seis dias no complexo hospitalar e teve alta. Na ocasião do internamento foram realizadas radiografias e segundo os médicos nada havia se quebrado.
Já em casa, repousando e tomando certinho toda a medicação recomendada ainda assim sentia fortes dores nos lados e na cabeça, mas seis dias se passaram e sofrendo muitas dores, especialmente quando se esforçava para se levantar da cama, ir ao banheiro ou dar leves caminhadas pelo quarto, começaram a suspeitar de que algo não tinha sido diagnosticado corretamente, só pode ter algo quebrado diziam os familiares, levaram-no a uma clínica radiológica mais perto e novas radiografias foram feitas essas tiradas pelas costas, apresentaram quatro costelas quebradas. Foi em seguida imobilizado na região com uma cinta e recomendado muito repouso. Ele e sua família ficaram indignados e foram reclamar ao hospital e a equipe medica que o atendeu na ocasião do internamento; Justificaram dizendo que para costelas quebradas não existem tratamento, que a preocupação primeira era com a cabeça... (argumentos não convincentes e ainda pendente) Passados dois dias em que se manteve na cama sem nenhum esforço, começou a sentir falta de ar e grande desconforto, levado as pressas novamente ao mesmo hospital, novos exames foram realizados e a suspeita dele se confirmou estava com embolia pulmonar, já havia desenvolvido embolia há um ano, quando teve que submeter-se a uma cirurgia emergencial de vesícula. Novamente internado, novas tomografias, os médicos optaram por colocá-lo na UTI uma vez que o quadro havia se agravado com a embolia. Realizado exames das pernas para averiguar de onde vieram os êmbolos do pulmão, descobriram que estava com trombose, o tratamento nesses casos seria medicamentos a base de anticoagulantes, que refinam o sangue, mas os mesmos não puderam ser administrados, devido os coágulos que se formaram no cérebro, diagnosticados por uma ressonância magnética, e a possibilidade de derrame que poderia levá-lo a óbito ou a conseqüências como perda de memória e outros.
De mãos atadas os médicos se reuniram e buscaram alternativas de socorro imediato antes que novos trombos subissem para pulmão, coração... Graças à tecnologia avançada na área vascular uns filtros foram implantados na veia cava do abdômen e pernas impedindo assim a passagem de trombos. Outros medicamentos alternativos foram administrados dando tempo para que o cérebro absorvesse o sangue que ali se juntou com a queda que sofrera.
Cinco dias de UTI com pressão, batimento cardíaco normal, teve alta para o quarto permanecendo ainda mais cinco dias no hospital. Sofrendo muito com os sintomas da trombose como dores e inchaços, se achava padecendo pagando todos os seus pecados. Homem Fervoroso, sua fé nunca abalada, sempre otimista diante das intempéries da vida, lutava com todas as suas forças e esperanças pra ter uma nova chance de vida. Com o terço na mão dia e noite, rezava muito, e se colocava nas mãos do Pai como um bom servo que sempre fora. É ministro de Eucarística da pequena paróquia, que ajudara construir, da Imaculada Conceição. Durante todo o tempo que estivera internado no hospital e mesmo em sua casa, recebia das mãos do Pároco de sua Igreja ou de sua esposa que também é ministra da eucarística, a Santa Hóstia consagrada. O grande alimento do corpo e do espírito que o libertaria dos sofrimentos e dos riscos fatais que poderiam advir diante de todas as complicações que surgiram, e que agravou e debilitou sua saúde frágil devido à idade. “Se for da vontade de Deus”, repetia sempre, “estou preparado para morrer, se Ele achar que ainda tenho que cumprir minha missão nesse mundo, me dará uma chance a mais”
Hoje 11 de maio de 2011 cinqüenta e um dia após o infeliz tombo, esta ainda acamado, repousando, mais com uma ótima recuperação. Muito disciplinado depois do susto, segue a risca todas as recomendações médicas, como: repouso, leve caminhada, uso de meia de alta compressão, dieta alimentar com alta restrição de sal, açúcar, gordura, ficar em ambiente arejado e muito bem higienizado...
Obrigou-se a mudar-se do seu velho sobradinho onde vivia a mais ou menos vinte e cinco anos para uma casinha térrea alugada, para se livrar das escadas, que de agora em diante representa um grande perigo.
Sente que nasceu de novo, que Deus realmente esta lhe dando uma chance a mais de vida.

 


 

Submited by

quinta-feira, maio 12, 2011 - 01:08

Prosas :

No votes yet

alemdopoema

imagem de alemdopoema
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 12 anos 32 semanas
Membro desde: 02/28/2011
Conteúdos:
Pontos: 304

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of alemdopoema

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Tristeza OU TO NO DOR 0 1.621 05/20/2011 - 22:01 Português
Poesia/Geral O BOM PASTOR 0 1.621 05/16/2011 - 23:20 Português
Prosas/Outros UMA CHANCE A MAIS 0 1.416 05/12/2011 - 01:08 Português
Poesia/Dedicado DOCE JOSEPHINA 1 1.571 05/12/2011 - 01:08 Português
Prosas/Contos LORINHO DUDU 0 1.483 05/12/2011 - 01:04 Português
Poesia/Meditação FELICIDADE 1 1.417 04/29/2011 - 01:35 Português
Poesia/Geral SEQÜESTROS E ROUBOS 1 1.840 04/29/2011 - 01:14 Português
Poesia/Tristeza A ESPERA 1 1.658 04/25/2011 - 23:26 Português
Poesia/Alegria EDIFICAÇÃO 0 1.616 04/25/2011 - 23:22 Português
Prosas/Lembranças O ENGANO 0 1.309 04/23/2011 - 13:17 Português
Prosas/Contos INCRÍVEL FANTÁSTICO 0 1.371 04/19/2011 - 00:50 Português
Poesia/Dedicado AURORA DE MINHA VIDA 2 1.800 04/17/2011 - 19:25 Português
Poesia/Geral Socorro! Quero me relacionar com humanos! 4 1.719 04/06/2011 - 02:17 Português
Poesia/Geral ÁGUA VIVA 1 1.889 03/28/2011 - 02:48 Português
Poesia/Dedicado MEU PRIMEIRO AMOR 0 1.523 03/28/2011 - 02:47 Português
Poesia/Geral A JÓIA QUE TE POSSUI 1 1.654 03/28/2011 - 02:35 Português
Poesia/Fantasia TRICOTANDO A POESIA 6 2.163 03/23/2011 - 17:32 Português
Poesia/Amor MELANCÓLICAS RECORDAÇÕES 1 1.316 03/17/2011 - 16:07 Português
Poesia/Fantasia ORQUÍDEA ORGULHOSA 5 1.894 03/17/2011 - 16:05 Português
Poesia/Amor AMOR EM CHAMAS 3 1.587 03/17/2011 - 16:01 Português
Poesia/Fantasia POETISA ATLETA 0 1.631 03/16/2011 - 03:04 Português
Poesia/Meditação INVERNOS DESBOTADOS 0 1.355 03/11/2011 - 23:28 Português
Poesia/Meditação QUARESMA E OS "TSUNAMIS" DO ANO 0 1.594 03/11/2011 - 19:29 Português
Poesia/Meditação PORÕES VAZIOS 2 1.209 03/08/2011 - 16:17 Português
Poesia/Dedicado MULHER 4 1.602 03/07/2011 - 15:40 Português