Outras Questões

Está aberto a todos os países?

Sim: até ao momento já editámos livros e Cd´s de autores de diversas nacionalidades e pontos de residência. Podem concorrer à nossa iniciativa bandas de todo o mundo.

Quero gravar ou regravar as minhas músicas? A editora faz esse serviço?

A editora só trabalhará músicas finais. É da responsabilidade dos projectos a apresentação das mesmas tal e qual querem colocar à venda e/ou ver no seu CD. No entanto disponibilizamos um produtor e estúdio parceiros da editora (Ambas no grande Porto, Portugal). Preços e condições só com os próprios mas enquanto editora colocamos ambas as partes em contacto.

A Editora faz agenciamento? Sem compromisso. Não fazemos agenciamento directo. Mas temos os nossos contactos e ideias. Podemos vir a arranjar concertos às bandas que connosco colaborem. Também temos como projecto a organização de um Festival anual com as bandas que representemos.

Terei de pagar alguma coisa? Existem, neste momento 2 tipos de editora: as grandes editoras às quais não interessam os projectos que não signifiquem grandes e imediatos lucros e as editoras que fazem da música um mero negocio de exploração dos sonhos de um autor: cobrando verbas gigantescas para os autores serem editados ou então que apenas mentem ao autor: prometendo tudo e não cumprindo com quase nada. Nós somos uma 3ª via. Connosco os projectos musicais terão apenas um pequeno encargo de 150€ (após assinatura de contrato) dividindo connosco as despesas do design, upload e alojamento das músicas. Todos os restantes gastos serão por parte da editora. * Os projectos musicais oriundos do grande Porto e que sejam seleccionados para participação no nosso festival ficam isentos do pagamento desses 150€.

Posso registar a minha obra? Onde o faço? Devo fazê-lo?? O Direito de autor internacional diz que a obra é da pertença do autor a partir do momento da sua concepção. A protecção serve apenas como prova no caso de plágio. No entanto pode registar a sua obra no IGAC ou no SPA. Aconselhamos o IGAC porque para além de fazer parte do Ministério da cultura português não se paga inscrição, sendo por isso muito menos dispendioso. Não tem de o fazer, não é obrigado a tal. Mas pode fazê-lo. No caso de interesse pesquise no Google por ambas as organizações. Facilmente encontrará as suas páginas e formulários na Web.

Como posso saber que são sérios? Estamos abertos 24H por dia através deste site. Expostos a todas as criticas. Se as nossas intenções não fossem as melhores não nos exporíamos desta forma. Faz sentido, não? Acresce o facto de que com os autores por nós escolhidos será celebrado um contrato: o que protege ambas as partes em relação a direitos e deveres.