CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

A Bruxa, a Fada e a Elfo

A lua estava cheia, enorme, mostrando toda a imponência que a caracterizava. Estava no seu auge, no auge do poder.
A Bruxa vestiu o seu manto negro e, mais uma vez, como em todas as luas cheias, embrenhou-se na bruma da floresta. Porém, ao contrario das outras vezes, não se dirigiu à orla do bosque para se encontrar com o Humano. Desta vez, os seus passos seguiram o trilho até ao coração da floresta, em direcção á clareira iluminada por uma fogueira alimentada pelos ramos secos que a natureza oferecia. Era o solstício de Verão. Hoje, pertencia à floresta e não ao Humano.
Elas já lá estavam. De mãos dadas, a olhar a lua de olhos fechados, sentindo a luz dos seus raios trespassarem-lhe os sentidos.
Aproximou-se e de imediato elas olharam-na com um sorriso aberto.
- Finalmente! – proclamou entre risos a Fada abraçando-a com carinho – já tinha comentado com a Elfo que se calhar tinhas caído novamente nos braços do Humano.
A Bruxa sorriu. A Fada era encantadora naquele seu jeitinho espontâneo. Era linda e tinha a arte de, com as suas mãos de artista, pintar telas encantadoras em cada amanhecer, com o desabrochar das flores. Invejava aquele dom que ela tinha de pintar a aurora e decorar os prados, vales e bosques com aquelas cores deslumbrantes que ela nem sabia existirem. Só quando ela as combinava reconhecia o feitiço da sua existência. E era tão linda! Tão sedutora como encantadora. Todos os seres, mágicos ou não, a olhavam como se ela própria fosse uma das obras de arte que criava.
- Olá, Bruxa – a Elfo pousou o livro de feitiços que segurava e estendo-lhe também ela os braços, envolvendo-a num circulo que a fazia sentir segura, como se nada, nem ninguém, a pudesse atingir – estás linda e já morria de saudades tuas.
- Eu também – murmurou a bruxa, repousando o seu rosto naquele ombro que a aconchegava – estás sempre comigo, mas sentia a falta do teu abraço.
A Fada e a Bruxa cruzavam-se frequentemente no bosque, cada uma no seu desempenho e, muitas vezes, em tarefas que se complementavam. A Elfo estava mais longe, mas apenas no espaço, porque ambas eram centrais na vida da Bruxa.
A Elfo era também um ser deslumbrante, menos espontânea, mais cautelosa, ponderada nos passos que dava, fundida no conhecimento adquirido nos livros que lera. Mas era igualmente bela e sensual. Igualmente intensa e perturbadora.
A Bruxa admirava-as, enquanto seres e enquanto suporte e porto seguro das suas emoções neste novo mundo a que agora pertencia.
- Vamos? – a voz serena da Elfo encaminhou-as para o centro da clareira, onde formaram um circulo perfeito, em volta da fogueira, entrelaçando as mãos e venerando a lua que as protegia.
Em silêncio, proferiram as evocações que apenas os seus sentidos conseguiam ouvir.
- Traz-me o meu caminho – ecoava a Elfo
- Leva-me ao amor eterno – repercutia a Fada
- Ensina-me a amar de novo – suplicava a Bruxa

E as três, debaixo daquela lua, cada uma delas tão diferente, cada uma delas com percursos tão desiguais, mas mesmo assim, naquele momento, eram unas, unas numa só, percebendo-se e fundindo sentimentos e emoções num só ser.
Cada uma delas tinha sofrido à sua maneira.
Uma, porque fora mal amada.
Outra, porque a haviam amado demais.
E outra porque a haviam amado demais e por isso a haviam amado mal.
O ritual terminou, e a Bruxa, exausta, regressou à sua cabana, perdida no meio da floresta. Regressou sozinha…mas sentindo-se profundamente acompanhada.

Submited by

segunda-feira, junho 30, 2008 - 20:39

Prosas :

No votes yet

morrigan

imagem de morrigan
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 13 anos 23 semanas
Membro desde: 03/12/2008
Conteúdos:
Pontos: 47

Comentários

imagem de Henrique

Re: A Bruxa, a Fada e a Elfo

Uma bela historia!!!

:-)

imagem de MariaSousa

Re: A Bruxa, a Fada e a Elfo

As tuas magias continuam a agradar-me muito :-)

Este texto está óptimo e as 3 formas de amar(ou não) estão muito bem escritas.

Bjs

imagem de Susn

Re: A Bruxa, a Fada e a Elfo

Amiga Bruxa,

Que bom encontrar-te por aqui:

'-Estás linda e já morria de saudades tuas!' :-)

Os nossos rituais renascem na floresta e dão-nos sempre a sensação de estarmos profundamente acompanhadas.

Beijo doce

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of morrigan

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Fotos/ - morrigan 0 728 11/24/2010 - 00:34 Português
Prosas/Contos A Bruxa, a Fada e a Elfo 3 816 02/24/2010 - 16:18 Português
Prosas/Contos Distância 2 468 02/24/2010 - 16:16 Português
Prosas/Fábula O feitiço 3 500 02/24/2010 - 14:52 Português
Prosas/Fábula O elfo 3 523 02/24/2010 - 14:49 Português
Prosas/Ficção Cientifica Lua cheia 3 562 02/24/2010 - 14:37 Português
Poesia/Amor Paixão perdida 1 455 02/24/2010 - 03:54 Português
Poesia/Aforismo O meu castelo 2 412 04/19/2008 - 02:03 Português
Prosas/Ficção Cientifica A bruxa 6 578 04/04/2008 - 21:12 Português