CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

COMO OBTER A VERDADEIRA LIBERDADE CRISTÃ?

                                                                       COMO OBTER A VERDADEIRA LIBERDADE CRISTÃ?

Podemos ilustrar a liberdade ou a falta dela do seguinte modo. O leitor sobe uma escada até ao décimo ou quinto andar, depois pula saindo pela janela. Desafiando a lei da gravidade ele vai se machucar seriamente e até pode morrer. Como a gravidade escraviza as pessoas, ela é obrigada a descer a escada senão morre.
Isto é uma ilustração apenas. Na vida o assunto é mais complicado.
Desde os primórdios da humanidade, todos nós fomos comprados, escravizados ao pecado e á morte. O nosso pai Adão achou que tornar-se independente de Deus seria um bem para os humanos. Mas o resultado foi bem ruim resultou na escravização que dura até hoje. A maior escravização do homem foi ao pecado e á morte. A Bíblia nos diz isso mesmo, em Romanos 5: 12 que diz:
Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram.
Não poderia a homem libertar-se dessa escravidão a si mesmo?
Jamais, sem interferência de alguém superior. Leia o Salmo 47: 7 – 9 onde lemos: Nenhum deles de modo algum pode remir a seu irmão, nem por ele dar um resgate a Deus, (pois a redenção da sua vida é caríssima, de sorte que os seus recursos não dariam;)para que continuasse a viver para sempre, e não visse a cova.
Como vimos, da escravidão e da morte é complicado sair sem um resgate ou libertação. Mais á frente adiantaremos mais sobre esse assunto.
Existem vários tipos de escravização para além de ao pecado e á morte.
Escravidão a doutrinas e ensinos falsos:
Tais como a Santíssima Trindade, a Imortalidade da alma humana, e o Inferno de fogo, sendo estas as principais.
Começando pela primeira podemos dizer que é a principal.
No ano 325 E.C. um cristão apóstata de nome Atanásio ensinava que existem três pessoas divinas (O pai o filho e o espírito santo, sendo cada um eterno e todo poderoso, não sendo nenhum menor ou maior que o outro, sendo cada um Deus, contudo não três Deuses, mas um só Deus).
Arius um verdadeiro cristão, ensinava o que diz a Bíblia: O Pai é o Deus Todo Poderoso, o Filho é inferior ao Pai e o Espírito Santo não é pessoa, mas sim a poderosa força divina.
Tais lutas doutrinais transformaram-se em guerra aberta e foi necessário que o imperador Constantino, o Grande (que era pagão e não cristão batizado) interviesse e no próprio concílio de Nicéia de 325 E.C. Aí foi adotado o Credo Atanasiano, como sendo a doutrina principal da Igreja Católica. 
E como sempre aqueles que defendiam a verdade bíblica, neste caso os Arianos, foram perseguidos, torturados e executados! A pergunta é: Ensina a Bíblia a Trindade? A resposta é: NÃO! É Deus realmente uma Trindade? A resposta é: NÃO!  A melhor prova disso está em Atos 7: 55 e 56 lá diz que Estevão que estava na terra ficou cheio de Espírito Santo (evidente que não estava cheio duma pessoa, mas da força ativa de Deus) e teve uma visão do Céu.  Que viu ele? – “Eis que observo o céu aberto e o Filho do homem em pé à direita de Deus”.
Notaram que ele não falou duma outra pessoa lá, nem disse que o Filho era o próprio Deus. Existem ainda centenas de passagens bíblicas que provam o credo Atanasiano como sendo totalmente falso. Outro testemunho bíblico é o do próprio Jesus Cristo conforme nos relata em Mateus 24:34-36 que diz:
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas se cumpram. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.
Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem.
Através desta leitura podemos ler que existem coisas que o Filho de Deus não sabe, nem os anjos sabem, só o Pai sabe. Deste modo tanto anjos como o Filho de Deus são menores que o Pai. E isso foi o que Paulo explicou em Filipenses 2: 5-11 onde lemos: Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus,
o qual, existisse em forma de Deus, não deu  consideração  a uma usurpação a saber, que devesse ser igual a Deus. Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens. Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim, morte numa estaca de tortura. Por esta razão também, Deus o enalteceu a  uma posição superior e lhe bondosamente o nome que está acima de todo o outro nome , para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus, o Pai.
Assim vemos que a doutrina da Trindade onde se diz de que Jesus é Deus, é falsa e escravizadora, precisando ser liberta dela.
E o que dizer da Imortalidade da Alma?
Essa foi uma doutrina que se originou pelo filósofo grego Platão, aliás  todas as civilizações antigas acreditavam que o homem tinha uma alma imortal que por ocasião da morte se separava do corpo indo para vários destinos. A partir da Idade Média, após a morte a Alma ia para o Céu, Purgatório o para o Inferno.
Segundo a Bíblia a Alma é a própria pessoa como lemos em Gênesis 2:7.
- E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente. Como vimos Adão era uma alma, não tinha uma alma. Após o pecado a Alma Adão foi condenada à morte, como diz Gênesis 3:19: Do suor do teu rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, porque dela foste tomado; porquanto és pó, e ao pó tornarás. 930 anos mais tarde a Alma Adão morreu. Por isso Ezequiel 18:4 é coerente com isso quando diz: ... a alma que pecar, essa morrerá. Assim esse negócio de os humanos possuírem uma alma ou um espírito imortal que se separa do corpo, por ocasião da morte, não é ensinado nas Escrituras, antes faz parte dos ensinos do filósofo grego Platão que existiu 350 anos antes de Jesus vir à Terra.
Como acabamos de analisar esse negócio da Alma imortal é falsa precisando de nos libertar dela!
E o que dizer do Inferno de fogo onde os seus filhos humanos após se tornarem espíritos sofrem tormentos pelos séculos dos séculos? Existem duas palavras mal traduzidas das Escrituras é a palavra hebraica Nephes que significa Alma e a palavra grega Psykhé que significa Espírito.
Tem também a palavra hebraica Seol e grega Hades também  são mal traduzidas.
Analisando bem os textos acima transcritos, se o Hades ou Seol fosse um lago e enxofre onde as almas são atormentadas e que os que entram lá não podem mais sair, então Jesus após a sua morte esteve no Inferno e saiu de lá. Era Jesus mau, para ir para o Inferno? O Credo católico nos dá a solução  sobre este assunto, pois diz: ... Jesus foi morto, crucificado, desceu aos infernos e ao terceiro dia ressuscitou dos mortos. Entendemos que Jesus foi morto, sepultado no Hades (Infernos ou Sepultura comum da humanidade) e ao terceiro dia foi ressuscitado dentre os mortos. Assim será também com a sua Igreja, os portões do Hades não prevalecerão contra ela, pois o seu Senhor a ressuscitará dentre o mortos. Outra má tradução é a da palavra hebraica Nephesh e da grega Psykhé, alguns tradutores as traduzem por alma em alguns lugares e em outros por espírito, daí a confusão que leva muitos a dizerem que a alma é o nosso espírito que é imortal. No entanto estas duas palavras traduzidas alma, significam: Pessoa, Vida, ou mesmo Sangue.
Quando se diz que Jesus deu a sua alma em sacrifício na estaca de tortura quer dizer que deu a sua vida ou o seu sangue. Quando diz que não se deixou a sua alma no Hades, quer dizer que o homem Jesus, foi ressuscitado.
Se o Senhor Jesus e bilhões de mortos serão ressuscitados quer dizer que tais mortos serão libertos da escravização à morte.
Esta frase que é uma das mais importantes da Bíblia é a seguinte: A VERDADE DOS TORNARÁ LIBRES. Em primeiro lugar como diz em João 4:24 diz: Deus é Espírito, e é necessário que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.
Sim o Espírito de Deus envolve tudo o que precisamos para sermos pessoas espirituais, agir espiritualmente, falar espiritualmente é que se indica  que somos homens ou mulheres de Deus ou não. O importante ainda é que na nossa adoração a Deus estão envolvidos, ensinos, crenças e doutrinas, por isso como diz o texto de João 4 temos de adorá-lo em Verdade. Toda a ideia humana falsa não encaixa em adorar a Deus em Verdade. Assim liberte-se de tudo o que é falso, estude profundamente as Santas Escrituras e obterá a verdadeira liberdade. Não é nenhum humano que te diz isto, é o próprio Jesus Cristo o Filho de Deus, conforme está escrito em João 8:32 onde lemos: Dizia, pois, Jesus aos judeus que nele creram: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos; e conhecereis a VERDADE, e a VERDADE VOS LIBERTARÁ!

Submited by

domingo, setembro 30, 2012 - 15:37

Prosas :

No votes yet

VICTOR ALEXANDRE

imagem de VICTOR ALEXANDRE
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 11 anos 9 semanas
Membro desde: 03/13/2011
Conteúdos:
Pontos: 1162

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of VICTOR ALEXANDRE

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Geral O CHORO DA POETISA 1 1.607 02/27/2018 - 10:19 Português
Poesia/Geral AMBIÇÃO PODER E DINHEIRO 0 1.501 02/12/2013 - 11:12 Português
Poesia/Geral SEDE DE PODER 0 2.067 02/09/2013 - 18:43 Português
Poesia/Geral MONOLOGO 0 1.689 02/05/2013 - 13:05 Português
Poesia/Geral CARNAVAL NO RIO DE JANEIR 0 2.601 01/28/2013 - 08:54 Português
Poesia/Geral CARNAVAL NO RIO DE JANEIR 0 2.121 01/28/2013 - 08:54 Português
Poesia/Geral A LUTA DE UM VELHO PADRE 0 1.385 01/27/2013 - 09:29 Português
Poesia/Geral O RESPEITO 0 2.015 01/24/2013 - 09:23 Português
Prosas/Outros RAZÕES PARA DORMIR E DESPERTAR CEDO... 0 2.067 01/22/2013 - 09:12 Português
Poesia/Geral FAZER O BEM 0 1.476 01/18/2013 - 10:22 Português
Poesia/Geral VIVA A SOLIDARIEDADE! 0 1.422 01/16/2013 - 08:53 Português
Prosas/Outros ESTAMOS VIVENDO OS ÚLTIMOS DIAS DESTE MUNDO? 0 1.476 01/11/2013 - 08:36 Português
Prosas/Outros CASA DA SORTE / JOGO DA SORTE! 0 2.654 01/09/2013 - 22:08 Português
Prosas/Outros AULAS DE ESPANHOL OU FRANCÊS, PARTICULARES OU EM GRUPO 0 1.413 12/29/2012 - 07:54 Português
Poesia/Geral ARTES E CULTURA 0 1.404 12/21/2012 - 19:27 Português
Poesia/Geral ARTES E CULTURA 0 2.112 12/21/2012 - 19:27 Português
Prosas/Outros EM 2012 SERÁ FIM DO MUNDO? 0 2.229 12/16/2012 - 18:55 Português
Prosas/Outros EM 2012 SERÁ FIM DO MUNDO? 0 1.716 12/16/2012 - 18:55 Português
Prosas/Outros EM 2012 SERÁ FIM DO MUNDO? 0 1.719 12/16/2012 - 18:55 Português
Prosas/Outros FALE COM SEUS JOVENS SOBRE OS CUIDADOS COM O CORPO. 0 1.550 12/13/2012 - 19:31 Português
Poesia/Geral JOSÉ ROBERTO ARRUDA 2 1.410 12/03/2012 - 17:37 Português
Prosas/Cartas SÉRIE: CARTAS DE AMOR 0 2.855 11/24/2012 - 11:39 Português
Prosas/Outros DE DENTRO DA LAGOA, MÉRCIA NAKASHIMA GRITA: CADÊ OS MEUS DIREITOS? 0 1.465 11/18/2012 - 14:58 Português
Poesia/Geral CILENE A DISCRETA 0 1.618 11/09/2012 - 15:08 Português
Poesia/Geral FÁTIMA É NOME DE SANTA 0 2.088 11/09/2012 - 15:04 Português