CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

IMAGINAÇÃO - FICÇÃO

IMAGINAÇÃO - FICÇÃO

Por volta do ano 1500 A.C. o profeta Moisés era pastor na Terra de Midiã por conta de certo Jetro, que mais tarde lhe deu a sua filha Zípora em casamento. Nesta época ele tomou conhecimento de um caso passado com um homem de nome Jó que morava naquela região. Mais tarde durante a peregrinação do povo de Israel no deserto em direção à terra prometida, sob a direção do espírito santo, ele escreveu o livro bíblico de Jó.
O capítulo 1 deste livro começa assim:
Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal. Nasceram-lhe sete filhos e três filhas. Possuía ele sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas, tendo também muitíssima gente ao seu serviço; de modo que este homem era o maior de todos os do Oriente...
Ora, chegado o dia em que os filhos de Deus vieram apresentar-se perante o Senhor, veio também Satanás entre eles.
O Senhor perguntou a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao Senhor, dizendo: De rodear a terra, e de passear por ela. Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? Então respondeu Satanás ao Senhor, e disse: Porventura Jó teme a Deus debalde? Não o tens protegido de todo lado a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? Tens abençoado a obra de suas mãos, e os seus bens se multiplicam na terra. Mas estende agora a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e ele blasfemará de ti na tua face! Ao que disse o Senhor a Satanás: Eis que tudo o que ele tem está no teu poder; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do Senhor.
Na continuação da história de Jó sabemos que Satanás fez com que seus filhos fossem mortos, que as suas propriedades fossem queimadas e roubadas e ele mesmo pegou uma doença horrível. Sabemos também que apesar de tudo isso Jó se manteve fiel a Deus, embora a própria esposa o desencorajasse disso dizendo-lhe: Amaldiçoa a Deus e morre.
Este relato nos mostra também que na corte celestial periodicamente tem reuniões dos anjos sob a presidência do Soberano Universal e que o como anjo que é, Satanás comparecia a tais reuniões. Quase 4.000 anos se passaram e nós não podemos saber se tais reuniões celestiais ainda continuam, a Bíblia não nos fala nada sobre isso. No entanto nós que nos intitulamos cristãos, tendo conhecimento das Escrituras Sagradas, e estando diretamente envolvidos, poderíamos imaginar o que se poderia passar nos nossos dias se tais reuniões ainda existam. Claro tudo o que vai ser dito a partir de agora é pura ficção, mas no possível dentro da verdade bíblica.
Imaginemos miríades e miríades de anjos reunidos (Heb. 12:22,23) e Satanás vem no meio deles e o Senhor Deus  pergunta a Satanás: Donde vens? Este responde: De rodear a terra, e de passear por ela.
O Senhor Deus diz: Notaste os meus servos fiéis que são íntegros e retos? Satanás responde: Mas são bem poucos, pois a maioria da humanidade me serve. Não disse o teu querido Filho o arcanjo Miguel quando esteve na Terra que eu era mentiroso e pai da mentira? (João 8:44) E não disse o teu apóstolo Paulo, me chamando o deus deste século, que eu ceguei a mente dos incrédulos (2 Cor.4:4) para que eles não aceitem a luz do Cristo que é a tua imagem. Isso acontece porque eu fiz muito bem as coisas, pintei  e misturei a adoração pagã da antiguidade com doutrinas e nomes cristãos, assim todas essas mentiras parecem verdades e o povo imperfeito acredita mais rápido na mentira do que na verdade. Olha manda um dos teus fiéis servos explicar ao povo que a Santíssima Trindade é falsa que Jesus não é Deus, que o espírito santo é a tua força e não uma pessoa, que a alma não é imortal e que na morte a pessoa não vai para o céu, ninguém vai acreditar. E se ele disser que as igrejas estão do meu lado fazendo a minha vontade, até serão capazes de o matar.
O Senhor Deus interrompe: Tu crês que ficarás impune por tudo isso? Satanás responde: não sei, mas o que eu sei é que farei com que os homens continuem fazendo coisas horríveis aos teus olhos. Não disse o teu apóstolo Paulo que eu sou o Deus da Morte? (Heb. 2:14) Então eu uso as guerras, os genocídios, mesmo assassinos individuais para encher a Terra de mortos a fim de que as pessoas percam a fé em ti. Finalmente usarei a guerra nuclear para acabar com a vida sobre a Terra e como disse o teu profeta Isaias (Isaias 14:13) eu me sentarei no teu trono e serei semelhante a ti.
O Senhor Deus sem perder a calma nem usar injúrias fala:
Te responderei como te respondeu o meu Filho lá no deserto no ano 29 E.C. quando o tentaste: “Está escrito”. Citaste o profeta Isaias mas esqueceste o que ele diz no verso anterior e no verso posterior: Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! como foste lançado por terra tu que prostravas as nações!  Contudo levado serás ao Seol, ao mais profundo do abismo. Sim, também está escrito no Apocalipse como isso vai suceder. Isso sucederá por etapas. O Capitulo 9 versos 7-9 diz: Então houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou no céu.
E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama o Diabo e   Satanás, que engana todo o mundo; foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele.
Esta é a primeira etapa. Em breve o meu amado Filho o Arcanjo Miguel a quem tu tanto odeias, te expulsará do Céu para a vizinhança da Terra, e sabemos que irás causar muito mais ais para a Terra.
A próxima etapa é relatada no capitulo 20 verso 1 e 2:
E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e o amarrou por mil anos. Lançou-o no abismo, o qual fechou e selou sobre ele, para que não enganasse mais as nações até que os mil anos se completassem. Depois disto é necessário que ele seja solto por um pouco de tempo.
E Deus fala finalmente da terceira etapa como nos diz o verso 10: ...e o Diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados pelos séculos dos séculos.
E a reunião celestial se termina e logo após, se vê muita movimentação como que de tropas e se ouvem gritos de guerra, e Satanás o Diabo foge precipitadamente, sabendo que sua condenação já etá em andamento!

Victor Alexandre

Submited by

sábado, junho 9, 2012 - 04:18

Prosas :

No votes yet

VICTOR ALEXANDRE

imagem de VICTOR ALEXANDRE
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 11 anos 9 semanas
Membro desde: 03/13/2011
Conteúdos:
Pontos: 1162

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of VICTOR ALEXANDRE

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Poesia/Geral O CHORO DA POETISA 1 1.603 02/27/2018 - 10:19 Português
Poesia/Geral AMBIÇÃO PODER E DINHEIRO 0 1.494 02/12/2013 - 11:12 Português
Poesia/Geral SEDE DE PODER 0 2.062 02/09/2013 - 18:43 Português
Poesia/Geral MONOLOGO 0 1.684 02/05/2013 - 13:05 Português
Poesia/Geral CARNAVAL NO RIO DE JANEIR 0 2.598 01/28/2013 - 08:54 Português
Poesia/Geral CARNAVAL NO RIO DE JANEIR 0 2.115 01/28/2013 - 08:54 Português
Poesia/Geral A LUTA DE UM VELHO PADRE 0 1.379 01/27/2013 - 09:29 Português
Poesia/Geral O RESPEITO 0 2.014 01/24/2013 - 09:23 Português
Prosas/Outros RAZÕES PARA DORMIR E DESPERTAR CEDO... 0 2.066 01/22/2013 - 09:12 Português
Poesia/Geral FAZER O BEM 0 1.474 01/18/2013 - 10:22 Português
Poesia/Geral VIVA A SOLIDARIEDADE! 0 1.421 01/16/2013 - 08:53 Português
Prosas/Outros ESTAMOS VIVENDO OS ÚLTIMOS DIAS DESTE MUNDO? 0 1.476 01/11/2013 - 08:36 Português
Prosas/Outros CASA DA SORTE / JOGO DA SORTE! 0 2.652 01/09/2013 - 22:08 Português
Prosas/Outros AULAS DE ESPANHOL OU FRANCÊS, PARTICULARES OU EM GRUPO 0 1.413 12/29/2012 - 07:54 Português
Poesia/Geral ARTES E CULTURA 0 1.401 12/21/2012 - 19:27 Português
Poesia/Geral ARTES E CULTURA 0 2.110 12/21/2012 - 19:27 Português
Prosas/Outros EM 2012 SERÁ FIM DO MUNDO? 0 2.226 12/16/2012 - 18:55 Português
Prosas/Outros EM 2012 SERÁ FIM DO MUNDO? 0 1.716 12/16/2012 - 18:55 Português
Prosas/Outros EM 2012 SERÁ FIM DO MUNDO? 0 1.713 12/16/2012 - 18:55 Português
Prosas/Outros FALE COM SEUS JOVENS SOBRE OS CUIDADOS COM O CORPO. 0 1.545 12/13/2012 - 19:31 Português
Poesia/Geral JOSÉ ROBERTO ARRUDA 2 1.406 12/03/2012 - 17:37 Português
Prosas/Cartas SÉRIE: CARTAS DE AMOR 0 2.852 11/24/2012 - 11:39 Português
Prosas/Outros DE DENTRO DA LAGOA, MÉRCIA NAKASHIMA GRITA: CADÊ OS MEUS DIREITOS? 0 1.465 11/18/2012 - 14:58 Português
Poesia/Geral CILENE A DISCRETA 0 1.615 11/09/2012 - 15:08 Português
Poesia/Geral FÁTIMA É NOME DE SANTA 0 2.084 11/09/2012 - 15:04 Português