ESTAMOS VIVENDO OS ÚLTIMOS DIAS DESTE MUNDO?

    
        Hoje em dia fala-se muito do fim do mundo e ultimamente falou-se que segundo o calendário Maia o fim do mundo  será do dia 21 de Dezembro de 2012. Essa datá já passou e isso não aconteceu.
No entanto Jesus Cristo também falou muito do fim do mundo. Leia os capítulos 24 e 25 de Mateus, o capitulo 13 de Marcos e o capitulo 21 de Lucas. O apóstolo Paulo na segunda carta que escreveu a Timóteo no capitulo 3, versículo 1 a 5 diz o seguinte: Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta-te também desses.
Esta descrição do apóstolo mostra bem que hoje nós estamos vivendo os últimos dias. Logo depois virá o fim!
Mas quando será o fim? – Os apóstolos fizeram a mesma pergunta a Jesus. Veja a resposta em Mateus 24:35, 36 e 44: Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão.
Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai. Por isso mostrai-vos prontos; porque o Filho do homem virá numa hora em que não pensais.
Só o Pai sabe o dia e a hora  em que a grande tribulação começará. Isso é mais uma prova de que o Filho não é o Pai como ensinam as igrejas. Quando chegar essa hora  o Pai enviará o seu Filho para resgatar a sua verdadeira Igreja e desencadear o Dia do Juízo.
O apostolo Pedro também falou dos nossos tempos na sua segunda carta capitulo 3  versículo 3 a 9: ... sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores com zombaria procedendo segundo os seus próprios desejos, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os nossos antepassados dormiram (na morte), todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. Pois eles de propósito ignoram isto e escapa-lhes este fato, de que desde a antiguidade havias céus, e uma terra sobressaindo compactamente à água e no meio da água pela palavra de Deus; pelas mesmas coisas o mundo de então sofreu destruição ao ser  afogado em água;mas pela mesma palavra,  os céus e a terra que agora existem, têm sido guardados para o fogo, sendo reservados para o dia do juízo e da destruição dos homens ímpios.
Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não é vagaroso quanto à sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânime para convosco, não querendo que ninguém seja destruído, senão que todos venham a arrepender-se.
Conforme mostra o texto, assim como foi nos dias de Noé quando veio o Dilúvio, assim será o fim do atual mundo. Mundo aqui quer dizer o sistema humano que domina o mundo. Céus representam os governos humanos e  Terra representa seus súditos, que vão ser destruídos como que por fogo. Erradamente as igrejas aplicam isso literalmente. Mas as Escrituras mostram que a Terra nunca será abalada – Eclesiastes 1:4 diz: Uma geração vai, e outra geração vem, mas a terra permanece para sempre. E o Salmo 104:5 também diz: Ele fundou a Terra sobre os seus lugares estabelecidos. Não será abalada, por tempo indefinido, ou para todo o sempre.
Assim como o Dilúvio só destruiu a humanidade ímpia, assim agora no fim do mundo será a humanidade ímpia que será destruída. Jesus Cristo foi bem claro ao comparar os dias de Noé com o fim do mundo. Veja Mateus 24:37 – 41. Ali diz: Pois assim como eram os dias de Noé, assim será também a presença  do Filho do homem. Porquanto, assim como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos; assim será também a presença do Filho do homem. Então, estando dois homens no campo, será levado um e deixado outro; estando duas mulheres a trabalhar no moinho, será levada uma e deixada a outra. Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor;
Será exatamente como diz o Salmo 37: 9-11 e 29: Porque os malfeitores serão exterminados, mas aqueles que esperam em Jeová herdarão a terra. Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; atentarás para o seu lugar, e ele ali não estará. Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz. Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.
Acima no texto de Mateus lemos: Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor; Ora, as igrejas ao prometerem o Céu a todo o mundo, não estão preparando os seus fiéis para receberem a presença do Filho do Homem. O Céu é apenas para um número reduzido de humanos conforme nos mostra Apocalipse 14:1,4  e  7:4 - E olhei, e eis o Cordeiro em pé sobre o Monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que traziam na fronte escrito o nome dele e o nome de seu Pai. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes foram comprados dentre os homens para serem as primícias para Deus e para o Cordeiro. E ouvi o número dos que foram selados, cento e quarenta e quatro mil de todas as tribos dos filhos de Israel:
Ora, diz o leitor, o Apocalipse é muito simbólico. É verdade que é muito simbólico, mas não nestes números. Porque depois de estar completada a selagem ou a escolha dos 144.00, nos versículos 9 e 10 do capítulo 7 lemos: Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;e clamavam com grande voz: Salvação ao nosso Deus, que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro.
Esta grande multidão só pode ser os mansos e justos do Salmo 37 que lemos antes. Estes herdarão não o Céu, mas a Terra como o Mestre falou no sermão da montanha: Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra.(Mateus 5:5) Quando vier o Cordeiro arrebatará o restante dos selados que ainda estiverem em vida e os levará para o Monte Sião celestial, a sede do Reino de Deus do qual eles vão fazer parte conforme Apocalipse 20:4 que diz: Então vi uns tronos; e aos que se assentaram sobre eles foi dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados por causa do testemunho de Jesus e da palavra de Deus, e que não adoraram a besta nem a sua imagem, e não receberam o sinal na fronte nem nas mãos; e reviveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.
Mas como podemos saber mais ou menos o tempo do começo dos últimos dias?
- Pelas profecias podemos saber isso. Jesus Cristo o maior profeta que já existiu falou o que está registrado em Mateus 24:3-8: E estando ele sentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Declara-nos quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo. Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane.
E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mas todas essas coisas são o princípio das dores. Em Lucas 21:11 Jesus acrescenta, pestes.
Desde o tempo de Jesus e até o final do século 19 houve muitas guerras e rumores de guerras, mas no início do século 20, em 1914 rebentou uma guerra diferente de todas as guerras, nações inteiras se levantaram contra nações inteiras, e reinos inteiros se levantaram contra reinos inteiros. Era a Grande Guerra ou a Primeira Guerra Mundial. Logo a seguir houve terremotos, fomes e pestes em um lugar após outro. Em 1918 a pneumônica, ou influenza espanhola, matou milhões de pessoas em todo o mundo. No texto de Mateus Jesus falou que tudo isso era apenas o principio das dores de aflição. Em 1939 estourou a Segunda Guerra Mundial muito mais mortífera do que a precedente. E até ao nosso tempo quantas guerras não têm sucedido, quantas pestes, quantos terremotos e fomes estão acontecendo em muitas partes do mundo?
Só esta profecia de Jesus já nos mostra que estamos no tempo do fim.
Porém, alguém pode dizer: Ora depois de 1914 já se passaram 95 anos, e ainda não aconteceu nada? Não, mas vai acontecer. Voltemos ao texto de Pedro na sua segunda carta capitulo 3, versículo 9: O Senhor não é vagaroso quanto à sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânime para convosco, não querendo que ninguém seja destruído, senão que todos venham a arrepender-se.
Deus tem dado tempo para que os mansos da Terra sejam encontrados, aprendam a verdade de Deus para se poderem arrepender e vir a serem salvos. Isso é o cumprimento  de outra profecia do Mestre, Mateus 24:14 que diz: E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Surge então a pergunta: Estão os milhares de igrejas que existem pregando o mesmo evangelho, ou boas novas, que Jesus pregou? Não, elas estão pregando outro evangelho. Paulo falou disso em Gálatas 1:8 que diz: Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja amaldiçoado. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja amaldiçoado.
Jesus falou: ESTE EVANGELHO DO REINO, infelizmente as igrejas pregando a Santíssima Trindade, a Imortalidade da Alma, o Inferno de Fogo, Uma vez salvo, salvo para sempre e outras doutrinas humanas, não estão pregando aquele Evangelho, o de Cristo e de seus apóstolos. Estão pregando o outro evangelho, porque o de Cristo lhes está velado. Paulo também falou disso com muita firmeza em 2 Coríntios 4:3,4:
- Mas, se ainda o nosso evangelho está velado, é naqueles que se perdem que está velado, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
Só o conhecimento exato das Escrituras Sagradas pode dar o entendimento claro do propósito de Deus para cada um de nós. Deus tem dado tempo para que as pessoas que sinceras de coração aprendam a verdade de Deus para se poderem arrepender e serem salvos da grande tribulação. Referente à Grande Multidão de Apocalipse 7:9 os versículos 13,14 dizem: E um dos anciãos me perguntou: Estes que trajam as compridas vestes brancas, quem são eles e donde vieram? Respondi-lhe: Meu Senhor, tu sabes. Disse-me ele: Estes são os que saem da grande tribulação, e levaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso se alguém vier na sua porta para lhe ensinar a Palavra de Deus, escute, faca perguntas e se lhe responderem com as Escrituras Sagradas, queira saber mais. Isso vai ajudá-lo para a Salvação!

Compilação e Conclusões de Victor Alexandre

Submited by

Friday, January 11, 2013 - 07:36

Prosas :

No votes yet

VICTOR ALEXANDRE

VICTOR ALEXANDRE's picture
Offline
Title: Membro
Last seen: 11 years 5 weeks ago
Joined: 03/13/2011
Posts:
Points: 1162

Add comment

Login to post comments

other contents of VICTOR ALEXANDRE

Topic Title Replies Views Last Postsort icon Language
Poesia/General O CHORO DA POETISA 1 1.574 02/27/2018 - 09:19 Portuguese
Poesia/General AMBIÇÃO PODER E DINHEIRO 0 1.466 02/12/2013 - 10:12 Portuguese
Poesia/General SEDE DE PODER 0 2.043 02/09/2013 - 17:43 Portuguese
Poesia/General MONOLOGO 0 1.658 02/05/2013 - 12:05 Portuguese
Poesia/General CARNAVAL NO RIO DE JANEIR 0 2.573 01/28/2013 - 07:54 Portuguese
Poesia/General CARNAVAL NO RIO DE JANEIR 0 2.086 01/28/2013 - 07:54 Portuguese
Poesia/General A LUTA DE UM VELHO PADRE 0 1.348 01/27/2013 - 08:29 Portuguese
Poesia/General O RESPEITO 0 1.988 01/24/2013 - 08:23 Portuguese
Prosas/Others RAZÕES PARA DORMIR E DESPERTAR CEDO... 0 2.047 01/22/2013 - 08:12 Portuguese
Poesia/General FAZER O BEM 0 1.445 01/18/2013 - 09:22 Portuguese
Poesia/General VIVA A SOLIDARIEDADE! 0 1.408 01/16/2013 - 07:53 Portuguese
Prosas/Others ESTAMOS VIVENDO OS ÚLTIMOS DIAS DESTE MUNDO? 0 1.460 01/11/2013 - 07:36 Portuguese
Prosas/Others CASA DA SORTE / JOGO DA SORTE! 0 2.632 01/09/2013 - 21:08 Portuguese
Prosas/Others AULAS DE ESPANHOL OU FRANCÊS, PARTICULARES OU EM GRUPO 0 1.402 12/29/2012 - 06:54 Portuguese
Poesia/General ARTES E CULTURA 0 1.372 12/21/2012 - 18:27 Portuguese
Poesia/General ARTES E CULTURA 0 2.091 12/21/2012 - 18:27 Portuguese
Prosas/Others EM 2012 SERÁ FIM DO MUNDO? 0 2.198 12/16/2012 - 17:55 Portuguese
Prosas/Others EM 2012 SERÁ FIM DO MUNDO? 0 1.686 12/16/2012 - 17:55 Portuguese
Prosas/Others EM 2012 SERÁ FIM DO MUNDO? 0 1.682 12/16/2012 - 17:55 Portuguese
Prosas/Others FALE COM SEUS JOVENS SOBRE OS CUIDADOS COM O CORPO. 0 1.509 12/13/2012 - 18:31 Portuguese
Poesia/General JOSÉ ROBERTO ARRUDA 2 1.382 12/03/2012 - 16:37 Portuguese
Prosas/Letters SÉRIE: CARTAS DE AMOR 0 2.827 11/24/2012 - 10:39 Portuguese
Prosas/Others DE DENTRO DA LAGOA, MÉRCIA NAKASHIMA GRITA: CADÊ OS MEUS DIREITOS? 0 1.450 11/18/2012 - 13:58 Portuguese
Poesia/General CILENE A DISCRETA 0 1.589 11/09/2012 - 14:08 Portuguese
Poesia/General FÁTIMA É NOME DE SANTA 0 2.054 11/09/2012 - 14:04 Portuguese