CONCURSOS:

Edite o seu Livro! A corpos editora edita todos os géneros literários. Clique aqui.
Quer editar o seu livro de Poesia?  Clique aqui.
Procuram-se modelos para as nossas capas! Clique aqui.
Procuram-se atores e atrizes! Clique aqui.

 

Canibalismo: O último Tabu!

Tenho uma irmã que faz criação de galinhas, e alimenta-as com todos os restos de comida que lhes possa misturar com a ração de milho partido e couve galega - Inclusivamente as sobras das próprias companheiras já anteriormente devoradas em forma de arroz de cabidela. E, naturalmente, os energúmenos galináceos deliciam-se com este apetitoso repasto, com a mesma voracidade com que deglutinam uma minhoca sorrateira, inconscientes de saberem, que estão a alimentar-se das próprias companheiras ou irmãs. Isto meu caros fieis leitores, pelo que sabe ao palato e pelo o que a cultura humana decidiu rotular, é Canibalismo!

 


Algumas imagens publicadas neste artigo podem ferir susceptibilidades mais sensíveis. Se for pessoa de fraca índole, aconselha-a a não continuar a leitura deste artigo!!!!!!


Canibalismo é um tipo de relação ecológica em que certas espécies de animais se alimentam de indivíduos da mesma espécie. (Fonte:Wikipédia).

Como sempre, o que me mexe com o cérebro, são pequenas pérolas noticiadas que vou encontrando aqui e ali. A deste artigo em particular, diz respeito a uma notícia publicada no Correio da Manhã, na edição de Novembro de 2007. - "Primeiro caso de canibalismo registado em Portugal." - Que relatava a história de um Ucraniano em Portugal, que teria morto e comido o próprio sogro em Almoçageme, Sintra. O próprio nome da localidade, já dá algumas pistas não acham? Mas, piadas macabras à parte, este caso, pôs-me a cremalheira a trabalhar em horas extras. Canibalismo? Em Portugal? Que curioso...

Lembrei-me de imediato das galinhas da minha irmã, e por associação mal conseguida, comecei a magicar em ilhas remotas, perdidas nesta imensidão de mundo, onde porventura estas práticas ainda pudessem ocorrer, até chegar finalmente a Portugal, há notícia do Correio da Manhã, passando por todas as memórias que se me quedaram de todos os filmes do género: "Zombies" que consegui descortinar. Galinhas com ilhas desertas dão conta certa. Dois mais dois, igual a sexta-feira. Não perceberam? Sexta-feira, era o companheiro desafortunado de Robinson Crusoé, que depois de viver 28 anos sozinho (?) numa ilha, finalmente encontra companhia, o sexta-feira, que acabou por não chegar a sábado, pela intervenção gastronómica de visitantes canibais. O tema é vasto e polémico, tão polémico até, que chega a ser mencionado em sussurros, ou evitado de todo. O acto de comer carne humana, denominado por antropofagismo, foi praticado por culturas ancestrais e durante alguns períodos de extrema escassez, mas também representa, nos dias de hoje, a concretização de fantasias sexuais sádicas que indicam problemas na constituição da identidade.

Casos de canibalismo aparecem nos noticiários de tempos a tempos, indicando que o fenómeno é mais frequente do que ousamos pensar. Quem tiver estômago para pesquisar na internet vai encontrar instruções detalhadas de desmembramento do corpo humano, sempre associadas a conteúdos de temática sexual, que mais parecem guias para o abate de animais. Afinal, como explicar esse fenómeno que para a maioria de nós é tão repugnante?

Esta história de nos comermos uns aos outros, já é muito antiga - E não, não é isso que estão a pensar! - na antiguidade pré-história o antropofagismo era prática comum, derivado da necessidade alimentar fomentada pela escassez de alimentos em épocas mais frias ou apenas porque fazia parte de rituais guerreiros de domínio. Portanto, o canibalismo acontecia, ou porque uma tribo ou clã pela falta de suprimentos de carne se via obrigada a comer os seus próprios mortos para sobreviver, ou então, porque comiam os seus rivais de outras tribos/clãs como forma de impor a sua hegemonia ou de agradar aos deuses. E estas são as principais razões pelas quais o canibalismo sobreviveu até ao dealbar do século XX em tribos remotas e isoladas. Ou seja, os tais tipos que comeram o sexta-feira.

Não é porém um fenómeno exclusivamente humano, muito pelo contrário, além de que, no reino animal, é bastante comum; Louva-a-Deus, aracnídeos, Escorpiões, Orcas Camarões, Hipopótamos, Polvos, crias de tubarão no ventre materno, são apenas alguns exemplos que perpetuam a prática do canibalismo como forma de se alimentarem, de eliminarem a concorrência, e principalmente no que concerne ao processo reprodutivo. É hábito comum as fêmeas devorarem os machos numa luta que antecede a cópula. E alguns animais, bem mais próximos de nós do esperaríamos, como o Chimpazé, devoram até as próprias crias.

Para o ser humano, porém, e porque somos dotados de inteligência superior, logo, abrangidos por regras de moral, e ética, a ideia de nos alimentarmos de outro indivíduo da nossa espécie faz nascer imediatamente sentimentos palpáveis de repugnância, infâmia e ignomínia. Mas, segundo dados retirados da revista Superinteressante de Agosto de 2003; "Canibalismo não é praticado em nenhum lugar do mundo!" Segundo a revista, nem nas mais longínquas, estranhas e desconhecidas tribos de índios de algum lugar do fim do mundo, o canibalismo não acontece. Podemos ficar sossegados então, e planear aquela viagem de férias à Papua Nova-Guiné. Resta-nos então analisar as características do canibalismo actual, que se processa ainda nas mentes tresloucadas de homens e mulheres incertos da correcta distinção entre "comer" o/a namorado/a ou efectivamente come-los, assados com batatinha a murro. Os canibais de hoje são os "Hannibal Lecter's" que por aí andam, como Armin Meiwes (O canibal de Rotenburgo), este alemão usuário compulsivo da internet, tornou-se conhecido como "Der Metzgermeister" (O Mestre Talhante). Pela internet, combinou com Bernd Brandes que o iria assassinar e depois comer. Em março de 2001, concretizaram os dois os seus desejos. Na sua casa, Meiwes amputou o pênis de Brandes (num pequeno compartimento apelidado de "matadouro", decorado com objectos de talho e uma jaula) e ambos comeram-no, até há altura em que Brandes finalmente morreu. Brandes insistiu para Meiwes arrancar o seu pênis á dentada mas não foi possível, então Meiwes usou uma faca. A primeira que usou tinha o gume rombo, então usou uma mais afiada e finalmente conseguiu arrancar o pênis fora. Em seguida começou a tempera-lo numa frigideira com pimenta e alho, e serviu-o para que os dois o pudessem comer. Brandes não conseguiu comer sua parte, pois estava muito dura. Após este perder a consciência, Meiwes esfaqueou-o no pescoço, pendurou o seu corpo num gancho de talhante e começou a fatia-lo. Gravou todo este ritual em vídeo.

O corpo foi guardado numa arca frigorífica, de onde Armin Meiwes retirou carne por meses e meses e foi comendo-o nas suas refeições diárias, chegando a ingerir cerca de 20Kg do cadáver de Brandes. Na sua primeira entrevista após a condenação, Meiwes disse que refogou o "bife" de Bernd com sal, pimenta, alho e noz-moscada. Também disse que comeu os "bifes" com batatinhas francesas, couve-de-bruxelas e molho de pimenta-verde. O sabor da carne, segundo Meiwes, era "semelhante ao da carne de porco, um pouco mais amarga e mais forte, mas um sabor muito bom" Quando a carne acabou, colocou um novo anúncio na internet e acabou sendo preso. Há polícia, disse apenas que sempre quis ter um irmão mais novo, para que o pudesse devorar, e então ficariam juntos para sempre. E este, é apenas um exemplo, dos mais recentes, dentre inúmeros que coexistem diariamente connosco mesmo sem que nos apercebamos disso. Espero não vos ter provocado pesadelos, meus caros leitores. Eu avisei. Como vêm, afinal eles "andem" aí. Vou avisar a minha irmã para ter cuidado com as galinhas.

Para terminar, deixo-vos três links interessantes que encontrei pela bloguesfera ao fazer a pesquisa para este artigo, e vídeo quase tão antigo quanto os próprios canibais...Bon Appetit!


http://ainanas.com/must-see/tailandeses-canibais-comem-humano-em-angola/...

http://www.picarelli.com.br/arquivo193/taiwan_canibal06.htm

http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/mendigos-canibais-vendiam-c...


Tirem as vossas próprias ilações sobre a veracidade das mesmas!


Fontes utilizadas: http://pt.wikipedia.org/wiki/Antropofagia#Canibalismo_humano_como_ritual ; http://www.cmjornal.xl.pt ; http://www.picarelli.com.br ; http://www.youtube.com/watch?v=cRaxae9-tCQ&feature=fvsr


E Agora, que obtive a vossa Atenção! Voltarão Amanhã?

Este é um artigo original do SEXO na PARVALHEIRA, se quiser copiar, vai ter que LINKAR!

Submited by

quinta-feira, maio 5, 2011 - 11:21

Prosas :

No votes yet

neomiro

imagem de neomiro
Offline
Título: Membro
Última vez online: há 12 anos 3 dias
Membro desde: 02/13/2011
Conteúdos:
Pontos: 550

Add comment

Se logue para poder enviar comentários

other contents of neomiro

Tópico Título Respostas Views Last Postícone de ordenação Língua
Ministério da Poesia/Dedicado O Discurso do Corvo 0 1.971 04/26/2012 - 23:58 Português
Ministério da Poesia/Desilusão Medo! 0 1.685 02/21/2012 - 13:36 Português
Ministério da Poesia/Desilusão Tenho-te? 0 1.817 02/09/2012 - 12:36 Português
Ministério da Poesia/Meditação Monólogo 0 1.383 01/26/2012 - 14:29 Português
Ministério da Poesia/Desilusão Procuro outro tempo 0 1.638 01/26/2012 - 14:26 Português
Ministério da Poesia/Paixão É uma dor que nasce aí. 0 2.017 01/13/2012 - 11:17 Português
Ministério da Poesia/Aforismo As mãos. 0 1.742 01/13/2012 - 11:14 Português
Ministério da Poesia/Amor Longe 0 1.342 01/13/2012 - 11:12 Português
Ministério da Poesia/Canção Até amanhã. 0 1.924 01/13/2012 - 11:08 Português
Ministério da Poesia/Gótico A Porta 0 1.801 01/13/2012 - 11:07 Português
Ministério da Poesia/Intervenção Revolta cá dentro 0 1.703 01/13/2012 - 11:06 Português
Ministério da Poesia/Alegria Gratidão 0 1.495 01/13/2012 - 11:04 Português
Ministério da Poesia/Dedicado Esta terra, este Mar. 0 1.524 01/13/2012 - 11:02 Português
Ministério da Poesia/Dedicado Por ti. 0 1.844 01/13/2012 - 11:01 Português
Ministério da Poesia/Canção Um poema sem demora 0 1.527 01/13/2012 - 10:56 Português
Ministério da Poesia/Meditação O Profundo interior. 0 1.299 01/13/2012 - 10:49 Português
Ministério da Poesia/Aforismo Alma doente 0 1.637 01/13/2012 - 10:45 Português
Ministério da Poesia/Tristeza Não seremos mais amantes. 0 1.720 01/13/2012 - 10:42 Português
Ministério da Poesia/Tristeza Mar triste, meu amor. 0 2.009 01/06/2012 - 15:44 Português
Ministério da Poesia/Desilusão Vazio. 0 1.523 01/06/2012 - 15:40 Português
Ministério da Poesia/Amor Um quase nada. 0 1.422 01/06/2012 - 15:33 Português
Ministério da Poesia/Desilusão Farto! 0 1.451 01/06/2012 - 15:25 Português
Ministério da Poesia/Tristeza Desalento 0 1.725 01/06/2012 - 15:20 Português
Ministério da Poesia/Dedicado Loucura Memorável 0 1.207 01/06/2012 - 15:19 Português
Ministério da Poesia/Amor Preciso de ti. 0 1.807 01/06/2012 - 15:17 Português